Ir para conteúdo

Iscas KV são o melhor custo-benefício?


Leandro Gofert

Posts Recomendados

Sempre na intenção de aumentar a coleção de iscas artificiais, sem contudo ficar quebrado financeiramente, a algum tempo comprei 3 iscas da KV uma hélice (Charutinho), uma zara (Joãozinho pepino) e uma twich bait (Tontinha). Gostei muito da Joãozinho pepino e da Tontinha, mas não gostei do trabalho da Charutinho hélice (isca não tem equilíbrio e a hélice trava frequentemente).

As iscas KV custam menos que a maioria de seus concorrentes nacionais (Marine Sports, Nelson Nakamura, Deconto, etc) e se compararmos às importadas, aí é covardia. Vou apresentar a lista das iscas KV por categoria e gostaria que vcs deixassem suas opiniões sobre elas, dessa forma, evito comprar as piores e só compro as matadeiras. Quem puder contribuir desde já agradeço muito:

*Observação: Não irei contemplar iscas muito grandes (para Amazônia por ex.) pois meu foco de pesca é no sudeste.

 

Hélice: Baby Hélice, Charutinho hélice, Jr Hélice, Pepper hélice.

Popper: Pepper

Zara: Baby lhero, Dr. Spock Jr, Joãozinho pepino, Robalinho, Small Jr

Stick: Small Jr, Cruel, Fome zero, Jr Stick, Lips Stick Jr, Tapinha, Timbale

Twich Bait: Canivete, Canivetinho,  Espertinha, Lips Jr TB, Pinda, Tontinha

Meia água: Cubio Jr, Guaru float, lambari, Lips, Lips Jr, Manjubinha, Papa todos, Rei

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hélice: Também não gosto da hélices da KV. 

Popper: Nunca usei.

Zara: Dr. Spock Jr, Joãozinho pepino, gosto bastante.

Stick: Lips Stick Jr, Tapinha, ótimas gosto bastante para robalos.

Twich Bait: Lips Jr TB, Pinda, Tontinha, gosto também... boas iscas.

Meia água: Lambari, Lips, Lips Jr, Manjubinha, Papa todos, Rei, gosto também...

 

O custo beneficio das iscas KV é difícil outra marca bater... realmente são ótimas iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BrenoB disse:

Na minha opinião, a isca com melhor custo/benefício que existe é a joãozinho pepino. É boa, bom preço e ainda pega bem

Essa conheço também e gosto muito, muito eficiente nas traíras, preciso testar nos tucunas.

1 hora atrás, Octávio Amaral disse:

Hélice: Também não gosto da hélices da KV. 

Popper: Nunca usei.

Zara: Dr. Spock Jr, Joãozinho pepino, gosto bastante.

Stick: Lips Stick Jr, Tapinha, ótimas gosto bastante para robalos.

Twich Bait: Lips Jr TB, Pinda, Tontinha, gosto também... boas iscas.

Meia água: Lambari, Lips, Lips Jr, Manjubinha, Papa todos, Rei, gosto também...

 

O custo beneficio das iscas KV é difícil outra marca bater... realmente são ótimas iscas.

Ótimas sugestões Octávio, vou anotar a lista e encomendar na MGpesca.

34 minutos atrás, Victor Cedro disse:

Como eu sou relativamente neófito na pesca coma artificiais, estou gostando muito das iscas do Nakamura, principalmente os sticks. Essa joão pepininho parece ser matadora.

Sem dúvida Victor, o mestre Nakamura só faz coisa top, o problema é que o custo-beneficio das iscas dele não estão tão boas como as da KV.

15 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Pros tucunas da Amazônia,uma das iscas de superfície que eu mais tive sucesso até hoje foi a Dr Spock...

Obrigado Cristiano, será que a Dr. Spock Jr é tão eficiente quanto a grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leandro Gofert disse:

Essa conheço também e gosto muito, muito eficiente nas traíras, preciso testar nos tucunas.

Ótimas sugestões Octávio, vou anotar a lista e encomendar na MGpesca.

Sem dúvida Victor, o mestre Nakamura só faz coisa top, o problema é que o custo-beneficio das iscas dele não estão tão boas como as da KV.

Obrigado Cristiano, será que a Dr. Spock Jr é tão eficiente quanto a grande?

Então Leandro,a Jr eu ainda não testei aqui no Sudeste....Por aqui eu já usei a Joãozinho pepino...Usei poucas vezes e levantei pouco peixe com ela,mas não por ela ser ruim,pelo contrário,achei uma excelente isca...É que na represa que eu pesco,Porto Colombia,é bem difícil levantar peixe na superfície...Tem que acertar um dia com condições de água excelentes pra isso,e isso é muito difícil por lá (água fria,subindo,descendo e principalmente muito vento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como já disse a vc em outro forum ... pensando em Nazaré ( no calor é claro ) ... eu pensaria em sticks ...

 

tipo a magic stick ... bonnie ... ( não necessariamente essas ) ...

 

e ainda dá pra usar em alguma "robalada" ... se aparecer ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que não foge muito do preço e não é KV e funciona tão bem quanto são as NN....uma magic 80, uma Sará Sará... pros tucunas é quase que essencial , no caso da MS a Inna e a Brava são fundamentais e pegam bem em tudo que é lugar que tenha tucuna...

 

e seguindo essa mesma pegada ainda tem as Ninja 85 da Fury que são ótimas réplicas da Bonnie, em alguns casos prefiro ela que a Bonnie aliás.

 

se o problema de sair um pouco da KV for somente preço e não necessariamente o gosto por KV procure essas iscas em grupos de watts, escambo...sempre anunciam elas e sempre com um custo baixíssimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Leandro Gofert, acho as iscas da KV um excelente custo benefício no geral, são iscas com ótimos valores e que dão conta do recado, nunca tive nenhum problema com elas e uso bastante as iscas da KV.

Dentre as que citou coloquei abaixo as que uso mais e gosto do trabalho.

 

Zara: Dr. Spock Jr, Joãozinho pepino, Small Jr 

StickCruel, Fome zero, Jr Stick

Twich Bait:  Espertinha, Pinda, Tontinha

Meia água: Cubio Jr, lambari, Papa todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Victor Cedro disse:

Gente do céu... Então a fama de matadora da brava é nacional? Meu irmão a MS parece que bota feromônio na isca, os tucunas endoidam com o stick popper. Prateado, cabeça vermelha, limão, osso... É a mais querida pra tucunas aqui em Alagoas. 

As iscas são boas. A vara loki é muito boa, mas cara pro oferecido. As carretilhas que ele assina, são uma desgraça, principalmente a Loki. As mais novas, na casa dos 400-500 reais talvez venham mudar isso, embora seja uma faixa de preço onde o nome maruri não atrai. 

rapaz...hoje até não tenho o hábito de usar muito não, mas essa isca já salvou muita pescaria minha, em Epitácio então, nem se fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 08/08/2019 em 12:32, Leandro Gofert disse:

Essa conheço também e gosto muito, muito eficiente nas traíras, preciso testar nos tucunas.

Ótimas sugestões Octávio, vou anotar a lista e encomendar na MGpesca.

Sem dúvida Victor, o mestre Nakamura só faz coisa top, o problema é que o custo-beneficio das iscas dele não estão tão boas como as da KV.

Obrigado Cristiano, será que a Dr. Spock Jr é tão eficiente quanto a grande?

A Dr. Spook Junior e uma ótima isca, tanto ou mais que a irmã mais velha dela "Dr. Spook". iscas fantásticas. Sobre o joão pepino tabem um excelente isca, mas mesmo com a diferenca de preco ainda ficaria com a orifinal da rebel porque não tem outra isca igual a T10 ou t20.

 

Pouco complicado generealizar por marca, más de maneira geral, as iscas desta marca funcionam muito bem e são excelente custo benefício. em alguns casos superam a original por exemplo as spook são infinitamente melhor que as originais da heddon. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...