Ir para conteúdo

[AJUDA] Linhas para pescaria de jau com muitas pedras.


Diego Piccinin

Posts Recomendados

Qual a região vai pescar?

Via de regra,o nylon que mais uso é o Max Force...A bitola vai depender de onde e o tamanho dos peixes que vai pescar,mas como já adiantou que é local de pedra,deverá escolher um mais grosso...Ou se achar que perde linha até demais,da até pra usar uma mais barata,como a Araty,de carretel de 730m...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite entao vou pro culuene MT so a pedra vou por linha 1mm grilon carretilha master ex 60 vara 180 libras e esperar o bruto bater pirangueiro falou de ate linha 120mm levar achando muito grossa ;x vou por 1mm mesmo se nao tirar com essa bitola pode esquecer kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to [AJUDA] Linhas para pescaria de jau com muitas pedras.

A Super Raiglon tem uma camada de fluor, ela aguenta bem abrasão, eu até uso ela de leader na falta do fluor as vezes.   Se não me engano a maior espessura dela é 0.91mm.  Já a Maxforce tem um ótimo custo x benefício e é a mais resistente delas. São as duas  linhas minhas preferidas pra peixe de couro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Qual a região vai pescar?

Via de regra,o nylon que mais uso é o Max Force...A bitola vai depender de onde e o tamanho dos peixes que vai pescar,mas como já adiantou que é local de pedra,deverá escolher um mais grosso...Ou se achar que perde linha até demais,da até pra usar uma mais barata,como a Araty,de carretel de 730m...

Teste esta Max Force, se marca no carretel 20 kilos é provável que não aguente nem metade disto. Já vi teste destas linhas, uma decepção.  

Se tiver como, faça o teste de resistência você mesmo. Eu parei de usar, hj não importa o que esta na caixa eu testo a resistência sempre.  Abraços.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então lá o guia falou q linha 0.90mm e furada pode ser super raiglon max force 0.90mm elas aguenta peso mas n vai aguentar muito tempo raspando nas pedras e logo estoura falou pra por linha 1.20mm na master ex60 e a que ele pesca lá e pega 95m de 1.20mm pra não perder o troféu se quiser arriscar e por 0.90mm a sorte será 90% pro jaú e 10% pra,vc ele falou então melhor por logo 1.20mm e rebocar se pegar em pedra aguenta raspar e da tempo de tirar o bruto bom nunca pesquei com essa bitola máximo foi 0.80mm eles usa 1.20 pq e muita pedra se não a 0.90 tirava em lugares mais de boa se alguém já usou 1mm q sao linhas nacionais dourado a grilon araty pra pesca do jau acho q aguenta pirangueiro falo 0.90 arriscado mínimo 1mm pra garantir 1.20mm bom só indo lá pra ver como é a parada kkkkk kkkkk se alguém já pescou com essas bitola comenta ai como foi a experiência das linhas nacionais qual é melhorzinha ou qualquer uma vai até bem nessas  bitolas grossas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Augusto Mestieri disse:

Teste esta Max Force, se marca no carretel 20 kilos é provável que não aguente nem metade disto. Já vi teste destas linhas, uma decepção.  

Se tiver como, faça o teste de resistência você mesmo. Eu parei de usar, hj não importa o que esta na caixa eu testo a resistência sempre.  Abraços.  

Eu falo pelas experiências que tive..Uso a Max Force 0,92mm a pelo menos uns 8 anos no Araguaia,em média de 1 a 2x por ano e até hoje nunca tive problema...Pelo contrário,já detonei muito ela com peixe grande enroscado em pauleira e poucas vezes ela estourou...Também já usei a Super Raiglon,com ótimo resultado também..E realmente ela é mais resistente,mas pela diferença de preço eu opto pela Max Force mesmo,que me atende bem.Sinceramente,não vou muito pela resistência que marca nos carreteis.....Boa parte deles é fajutagem mesmo,então prefiro pagar pra ver na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2019 em 20:00, Diego Piccinin disse:

boa noite entao vou pro culuene MT so a pedra vou por linha 1mm grilon carretilha master ex 60 vara 180 libras e esperar o bruto bater pirangueiro falou de ate linha 120mm levar achando muito grossa ;x vou por 1mm mesmo se nao tirar com essa bitola pode esquecer kkkkkkkkkkkkkkk

@Diego Piccininprocure saber melhor se a indicação do guia não é pertinente. Ano passado perdi uma Pirarara no Araguaia por não seguir a recomendação de espessura de linha. Pirarara entrou, demorei um pouco a pegar a vara por achar que era boto, briguei um pouco com o peixe e guando chegou na galhada só senti o tranco e a linha estourando.

Um abraço e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Fabricio.Passos disse:

@Diego Piccininprocure saber melhor se a indicação do guia não é pertinente. Ano passado perdi uma Pirarara no Araguaia por não seguir a recomendação de espessura de linha. Pirarara entrou, demorei um pouco a pegar a vara por achar que era boto, briguei um pouco com o peixe e guando chegou na galhada só senti o tranco e a linha estourando.

Um abraço e boa pescaria.

Fabricio,linha pra pirarara no Araguaia tem que ser 0,90mm mesmo...Menos que isso,tira peixe também,mas o risco de perder é maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite entao o pirangueiro la so usa 1mm e no pe da cachoeira ele usa outra carretilha com linha 1.20mm pq tem muita pedra pra nao perder e legitimo cabo de guerra pq a vara e 180libras linha 120mm falo que força mesmo o peixe pra n ir pra loca ( JAU ) ele falou minimo 1mm e 1.20mm pra ter 100% de chance de tirar falei da 0.90mm falo q nao usa pq ja perdeu muito jau ai optou pela 1mm e 120mm a 120mm parece uma corda de grossa vai ser um verdadeiro cabo de guerra kkkkkkkk o problema e pedra la se nao iria de 0.90 mesmo mas como ele falou pra pega 1mm ou 120mm escutar o guia ne mora la faz 25anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Fabricio,linha pra pirarara no Araguaia tem que ser 0,90mm mesmo...Menos que isso,tira peixe também,mas o risco de perder é maior...

Pois é meu amigo fui de teimosia e o troféu ficou pra trás infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diego Piccinin disse:

boa noite entao o pirangueiro la so usa 1mm e no pe da cachoeira ele usa outra carretilha com linha 1.20mm pq tem muita pedra pra nao perder e legitimo cabo de guerra pq a vara e 180libras linha 120mm falo que força mesmo o peixe pra n ir pra loca ( JAU ) ele falou minimo 1mm e 1.20mm pra ter 100% de chance de tirar falei da 0.90mm falo q nao usa pq ja perdeu muito jau ai optou pela 1mm e 120mm a 120mm parece uma corda de grossa vai ser um verdadeiro cabo de guerra kkkkkkkk o problema e pedra la se nao iria de 0.90 mesmo mas como ele falou pra pega 1mm ou 120mm escutar o guia ne mora la faz 25anos

Melhor viu pescador, segue a voz da experiência que depois não fica com a pulga atrás da orelha igual eu fiquei

Um abraço e boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo @CarlosAugusto acabou de voltar do Salto do Thaimaçu.  Perdeu mais de 7 jaús por estar usando linha 0,90mm.

Segundo o pessoa de lá, para tirar os jaus das locas, só linha de 1mm pra cima.

 

Peguem as dicas com quem entende da região. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perde sim 0.90 pra muita pedra vira não negócio é por logo 1.20mm e rebocar na marra 0.80mm pirangueiro falo q estoura fácil demais 0.90 tem chance de tirar mas e muito fácil perder também pode ser linha 0.90 super raiglon mas force n aguenta raspa e estoura eles usa lá 1mm e 1.20mm da grilon e a dourado mesmo linhas nacionais e tira jau de tudo que tamanhos pq linha 1mm não tem importada acho q nessas bitolas pode ir com as nacionais mesmo q aguenta de boa como falei ele usa uma carretilha black max 50 plus linha 1mm e vara star river 180libras e o outro conjunto carretilha master ex 60 linha 120mm grilon e vara star river 180libras já tirou jau de 70kg 50kg 40 kg com elas pirangueiro falou faz muitos anos que não compro linha 0.90mm só 1mm e 1.20mm ai ele falou quer arriscar perder sua chance de tirar seu jau com linha 0.90 vc q sabe mas a chance de vc perder a 90% então melhor por logo 1mm ou 120mm e ter 80% de chance de rebocar eles pq e um verdadeiro cabo de guerra tem que forçar mesmo pra n deixa ele ir pra loca sem falar que lá tem uma corredeira violenta água muito rápida então não é fácil com linhas 0.80 e 0.90mm bom vamos escutar o guia que tem mais de 20 anos q pesca lá e já testou de tudo e sabe oque é melhor pra usar minhas traía já está pronta master ex60 com 120mm pegou 95metros de 120mm e a black max 50 com linha 1mm 100 metros a master vara 180libras e a black max com vara 120libras mig jaú fibra de vidro bora rebocar os bruto n quero perder meu troféu então bora apelar também pras 120mm kkjkkk parece uma corda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega, voltei recentemente do Rio Teles Pires, rio com muitas pedras nunca tinha pescado em lugar assim.

 

o metodo usado la pelos piloteiros que nós adotamos.

 

Faz uma cama de multifilamento 120 libras, ai enche a carrretilha com monofilamento 0,90 mm até o talo. Então faz uma pernada de nylon 1, 2 mm onde vai o anzol 12/0

 

durante nossa semana não tivemos nenhum rompimento por causa de pedra. Achei estranho mas funcionou.

 

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 15/08/2019 em 10:52, Fabrício Biguá disse:

Nosso amigo @CarlosAugusto acabou de voltar do Salto do Thaimaçu.  Perdeu mais de 7 jaús por estar usando linha 0,90mm.

Segundo o pessoa de lá, para tirar os jaus das locas, só linha de 1mm pra cima.

 

Peguem as dicas com quem entende da região. :good:

Boa noite!

Estou indo em Outubro pescar no São Benedito Pousada salto Thaimasu, vou pescar os grandes de couro pela primeira vez. Não é fácil encontrar linhas com diâmetro de 1,20 mm emcontri linha meada, essa linha pode ser usada na carretilha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite.

Suponhamos que eu decida usar nylon 1.0mm de uma marca amplamente disponível no mercado.

 

Que marca me recomendam?

 

Arati, grilon , maxforce? Outra?

 

Ou é tudo a mesma coisa?

 

Tenho medo de comprar uma marca que não honre a resistência anunciada no carretel 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são,  umas são mais elasticas, outras menos, umas dão mais memória outras menos.   Só não acredite no que vem escrito  na resistencia.  Em se tratando de linhas mais grossas pra peixes de couro acima de 0.60mm uso a Dayama Maxforce é resistente, mais seca e custo muito bom.  Já abaixo disso prefiro a Asso , Super raiglon, Vantage e Vexter.  Araty tb é uma boa linha com custo bom, já a Dourado, Grilon dão memória demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Amayumi disse:

Obrigado pelo seu tempo e esclarecimentos.

 

A Marine sports não tem uma linha chamada maxforce?

E a Maruri ? Também não tem uma maxforce?

 

Como saber qual a melhor maxforce?

 

Obrigado 

Maxforce  é da dayama que hj a Maruri que vende.  Aquela classica fumê e as vezes acha a azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem me intrometer, mas diante da dificuldade de encontrar linhas com diâmetro acima de 1mm no Brasil, tem estas opções e muitas mais no Ali, em meadas de metragem e diâmetros variados. Na carretilha que adquiri para pesca de grandes peixes no mar, coloquei, mais ou menos, 650 metros de 0,80mm e um líder de uns 5 metros de 1,2mm. Creio que a idéia do Magrão pode ser utilizada enchendo a carretilha com uma linha de menor diâmetro e colocando um líder de uns 5, 10 ou 15 metros de uma de maior bitola, ou então coloca logo uma meada de uns 200 a 300 metros da mono no diâmetro que você quer e seja o que o peixe decidir. Coloco abaixo três links de linhas mono de diâmetros variados e com preços bem melhores que os praticados no mercado nacional.

 

https://pt.aliexpress.com/item/32973931934.html?spm=a2g0o.cart.0.0.31917f066blLqb&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005003786493778.html?spm=a2g0o.cart.0.0.31917f066blLqb&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005003301917082.html?spm=a2g0o.cart.0.0.31917f066blLqb&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...