Ir para conteúdo

Partida Motor Mercury 30HP. Aprenda como não sofrer.


Posts Recomendados

Pessoal comprei um motor Mercury 30 e sinto que ele é bem diferente do yahama 15h que eu tinha. Como estou começando a usar os motores e estou com dúvidas com relação a partida. O Yamaha na primeira pegava, mas notei que o mercury não é bem assim. Minha duvida é o seguinte:

Puxo o afogador, coloco a acelareção na marca, puxo a fiera. Se não pega na primeira continuo a puxar a fiera com o afogardor puxado? quantas vezes posso fazer com o afogador puxado? antes de ir para o procedimento que a loja me passou abaixo.

 

Liguei para a nautica no ultimo sábado depois que as primeiras tentativas não ligaram o motor, me orientaram a voltar o afogador, acelareção máxima e puxar a fiera até ligar. acho que depois de umas 5 puxadas ligou.

 

Ai fiquei na dúvida se eu tinha feito errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento da partida do MErcury  Seapro 25/30 tem um macete.  Puxe o afogador acelere um pouco dê UMA fierada não muito forte, volte o afogador  dando sinal ou não , depois dê partida com força até o motor pegar,  normalmente ele pega de segunda ou terceira. Evite puxar mais que 1x com afogador puxado pois esse motor  encharca fácil .   Quanto a pegar de primeira, nenhum motor acima de 25hp que conheço ou usei pega.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Guto Pinto, motor maior que 25hp dificilmente pega de primeira ainda mais se tiver a dias parado.

 

Tenho um 50 mercury e faco como o guto falou, puxo o afogador, dou uma fierada devagar para descolar os pistoes, deixo ele acelerado e dou partida ate ele pegar, a unica diferença que só volto o afogador quando ele pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites