Ir para conteúdo

[Curado 71XG ou Scorpion 71XG] Qual escolher?


Posts Recomendados

Bom dia, galera. To vendo de comprar uma carreta da shimano, tenho uma BlackWidow GTS e uma Tatula, agora quero ter uma shimano montada com uma vara de 20lbs... To em duvidas entre a curado 71 xg e a scorpion 71xg. Qual delas obter? Prós e contras de cada uma? 

 

Obs: eu já usei uma curado 70 e achei ela muito macia, a scorpion eu nunca testei, mas ela é muito linda. uahahauahua

Obs2: Pescaria de dourados pequenos / tucunarés do sudeste / traíras, etc..

Obs3: Se tiver outras opções além, poderiam me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to [Curado 71XG ou Scorpion 71XG] Qual escolher?

rolamentos da Curado70 e da Scorpion70 são iguais ...

diferença é que na Scorpion são todos selados ( 7 ) e na Curado só 3 ( de 5 ) ... tirando o selo , são todos iguais ...

 

20 libras eu continuaria com a BW ou a Tatula .... 

Shimano 70 acredito que ficaria melhor com varas de 14 ou 17 no máximo ....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Armando Ito disse:

rolamentos da Curado70 e da Scorpion70 são iguais ...

diferença é que na Scorpion são todos selados ( 7 ) e na Curado só 3 ( de 5 ) ... tirando o selo , são todos iguais ...

 

20 libras eu continuaria com a BW ou a Tatula .... 

Shimano 70 acredito que ficaria melhor com varas de 14 ou 17 no máximo ....

 

 

Obrigado pela opinião, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tenho uma CURADO 71 XG e é seeeeensacional. Macia e arremessa de mais. Fiz conjunto com um vara sumax safira 17 lbs. Não troco por nada. Talvez trocasse pela scorpion justamente pela maior quantidade de rolamentos selados.  Mas se não pretende usar em água salgada, vai de curado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma dúvida entre as curado k e a Scorpion 150. Rolamentos abertos não gosto, mas no uso faz diferença? A Scorpion deve ter mais diferenças p custar tão mais caro.

Qual é o capricho que os Japa exigem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Fernando Simon disse:

Rolamentos abertos não gosto, mas no uso faz diferença?

 

A Scorpion deve ter mais diferenças p custar tão mais caro.

eu até prefiro ... melhor pra manutenção ... se não me engano , tinha algumas versões de Scorpion que vinham com RS-Arb ( selo removível para manutenção ) ...

 

essa diferença é só por aqui .... lá "fora" é o mesmo preço ... as vezes uns U$10 por conta de 2 rolamentos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Scorpion 70 Hg e prefiro ela à outras Shimano superiores que possuo. Muito gostoso o palming dela. Em minha mão, casou melhor que as Aldebaran Mg7 e 50, por exemplo. Arremesso muito bom e dificilmente apresenta prolemas com cabeleira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Curado 71 XG e posso dizer que é muito boa...Para uso em água doce acho q não compensa pagar mais caro pela Scorpion... se tirar as buchas e colocar rolamentos nos knobs da Curado 70/71 , ela vai ficar igual a Scorpion na performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei a scorpion.

Mas a curado 70 é fantástica 

melhor Carretilha em termos de custo beneficio que já tive. 

Pesco trairas pequenas com ela  e vou levar pra Amazônia pra fazer conjunto com uma vara de 17lbs. 

Sendo mais barato que a scorpion , não pensaria 2x. Curado neles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Armando Ito disse:

eu até prefiro ... melhor pra manutenção ... se não me engano , tinha algumas versões de Scorpion que vinham com RS-Arb ( selo removível para manutenção ) ...

 

essa diferença é só por aqui .... lá "fora" é o mesmo preço ... as vezes uns U$10 por conta de 2 rolamentos ...

Onde tem lá fora a Scorpion 200/201?

Somente encontrei no Ali e Japantackle as 70 (R$700) e 150mgl (R$900).

Bem mais caro que a Curado K a 505,00R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Simon disse:

Onde tem lá fora a Scorpion 200/201?

Somente encontrei no Ali e Japantackle as 70 (R$700) e 150mgl (R$900).

Bem mais caro que a Curado K a 505,00R$

Fernando , a 200 ainda acha no Jp ... mas está saindo de linha ... toda linha ( Citica - Curado - Scorpion ) será substituída pelos "Hagane" ...

por enquanto , seus substitutos são o SLX e o 150  ( ambas Mgl ) ...

 

os Hagane tem um perfil frontal mais reforçado e o body com menos material ( onde não é necessário ) e menor ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fernando Simon disse:

Somente encontrei no Ali e Japantackle as 70 (R$700) e 150mgl (R$900).

Bem mais caro que a Curado K a 505,00R$

se vc tem a Curado K a $500 ... sinceramente eu iria nela ... preço médio é na fx dos $750 ... do contrário , acho que pegaria a Scorpion Mgl  ( problema é que já se aproxima de uma Alphas CT ) ... 

 

ano que vem devem lançar a SLX 150 .... e talvez a Scorpion Mgl 70 ou uma Metanium nova ... a Curado K não vai mudar , o mercado dela é outro ( oversea ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...