Ir para conteúdo

Ajuda na escolha de Linha Multifilamento e Fluorocarbono


Xaverex

Posts Recomendados

    Resolvi trocar a linha da minha carretilha e também começar a usar Líder de Fluorocarbono, pois atualmente uso o snap direto na multi e vive enroscando nas garateias.

Então resolvi criar esse tópico, para ter menos chance de fazer uma escolha errada. As linhas que andei olhando são essas: aceito sugestões de outras.

 

Multifilamento

 J-braid x4 - Daiwa

  Fiber flex 4x ou 8x - Crown

  Super Raiglon PE x8

  Multi line 4x  -  pro-tsuri

  Vexter

 

Fluorocarbono

Vexter

Saigon

Pro leader - Crown

J-thread - Daiwa

 

 

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Das multifilamento citadas, só não usei a Super Raiglon.

 

Entre essas, a que me mais agradou foi a Crown 8X. Muito boa. E a que eu contra-indico é a Pro Tsuri. 

 

Uma outra linha, que fica na mesma faixa de preço, talvez uma besteira acima, porém, com qualidade superior, é a Ado-X PE.   Essa sim, achei ótima e de excelente custo-benefício. 

 

Leader, o Vexter cumpre o trabalho, mas eu gostei tanto, que penso justificar o investimento num Absorber da Galis YGK.  Procurando bem, nem fica tão mais caro assim. Confio muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das dicas dadas pelos amigos, eu indico o fluorcarbono Seaguar STS Salmon, que tenho usado bastante. É bem translúcido, maleável e resistente. Como o rolo tem 91m, a depender da loja sai o mesmo preço de outros considerados inferiores...

 

E boas pescarias pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pela ajuda e dicas, vou dar mais uma pesquisada até me decidir quais linhas comprar. Atualmente uso  a vexter 0,25mm na pesca de traíra, fico um pouca na duvida por que comprei uma da maruri, que me deu alguns problemas de arrebentar a linha no arremesso.

e desejo Boas pescarias a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando as linhas indicadas pelo autor, ele procura custo x benefício, pessoal deveria se atentar a isso.

 

Dentre as citadas, usei e gostei muito da linha fiber flex da crown, extremamente forte. Daiwa x4 eu já ouvi muitos elogios, porém eu nunca usei, usei a x8 e achei uma porcaria.

As linhas da marca Kastking são bem honestas, porém comprando no aliexpress prefiro as da marca FTK, são de melhor qualidade na minha opinião.

Leader estou utilizando o Frontier da YGK, só alegria custa em torno de R$ 50,00.

Não recomendo Vexter, realmente é muito duro e considerando o valor, esse ygk tem melhor custo x benefício.

Leader da kastking é revestido de fluorcarbono,  opção interessante de custo x benefício, porém saiba que não é 100% fluor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da linhas cidadas a que mais gosto é a Vexter 8x  ,  Crowm 8x, e  outra custo benefício excelente que gosto  é a Maruri 8x Super( embalagem vermelha).  Evite essas linhas mais em conta 4x mesmo da Vexter (carretel 100m) da Crown , Maxforce, Sumax spectra,  etc elas apodrecem rápido, não confio.  Se for partir pra 4x já vai de Trilene, Power pro ou Ado xp. Não gosto das linhas das daiwa as 4x são asperas demais e as 8x desfam muito fácil 

Quanto ao leader se vc pensa em abrasão a Vexter é mais resitente, porem ela é dura, comprei recentemente a Saigon mas não  usei ainda pra opinar, outro mais macio que gosto é da Yozuri Hd.  Cuidado com leader barato tem muito leader que é um nylon com camada de fluor que não presta, o platinium é um exemplo disso, se for pra usar eles melhor comprar uma linha mono Super Raiglon transparente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Considerando as linhas indicadas pelo autor, ele procura custo x benefício, pessoal deveria se atentar a isso.

 

Dentre as citadas, usei e gostei muito da linha fiber flex da crown, extremamente forte. Daiwa x4 eu já ouvi muitos elogios, porém eu nunca usei, usei a x8 e achei uma porcaria.

As linhas da marca Kastking são bem honestas, porém comprando no aliexpress prefiro as da marca FTK, são de melhor qualidade na minha opinião.

Leader estou utilizando o Frontier da YGK, só alegria custa em torno de R$ 50,00.

Não recomendo Vexter, realmente é muito duro e considerando o valor, esse ygk tem melhor custo x benefício.

Leader da kastking é revestido de fluorcarbono,  opção interessante de custo x benefício, porém saiba que não é 100% fluor.

De certa forma, sim procuro custo benefício, como provavelmente em 6 meses vou trocar a linha de novo não vejo muita vantagem comprar uma muito cara.

Sobre o lider andei olhando o absorber da YGK , mas pelo preço esse frontier me agrada bastante, acho que vou acabar comprando ele.

Obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Da linhas cidadas a que mais gosto é a Vexter 8x  ,  Crowm 8x, e  outra custo benefício excelente que gosto  é a Maruri 8x Super( embalagem vermelha).  Evite essas linhas mais em conta 4x mesmo da Vexter (carretel 100m) da Crown , Maxforce, Sumax spectra,  etc elas apodrecem rápido, não confio.  Se for partir pra 4x já vai de Trilene, Power pro ou Ado xp. Não gosto das linhas das daiwa as 4x são asperas demais e as 8x desfam muito fácil 

Quanto ao leader se vc pensa em abrasão a Vexter é mais resitente, porem ela é dura, comprei recentemente a Saigon mas não  usei ainda pra opinar, outro mais macio que gosto é da Yozuri Hd.  Cuidado com leader barato tem muito leader que é um nylon com camada de fluor que não presta, o platinium é um exemplo disso, se for pra usar eles melhor comprar uma linha mono Super Raiglon transparente

Vou me atentar a esses detalhes, essas dicas me ajudam bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...