Ir para conteúdo

[Dúvida] Bass Trick com motor 90 Hp Optimax.


Posts Recomendados

Quero saber o consumo real do Bass trick 460 motor 90 Hp optmax , quantos km de distância ele percorre em uma hora de navegação e o consumo nessa distância percorrida estou comprando um e queria saber mais sobre , se estou fazendo uma boa compra se nao vou gastar muito em uma pescaria com ele , tipo uma pescaria de uns 80 km de distância percorrida entre ida e volta , serei muito grato se alguém puder responder essa pergunta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Sidnei. Seja muito bem vindo.

 

Vamos lá...O Trick 460 navega com motores de 60hp a 150hp. 

O motor q você vai usar é um 90hp, ou seja, está um pouco abaixo da média, digamos, "perfeita".

 

Com esta motorização você conseguirá navegar a 50mph (ou 80km/h) no máximo. Agora, muita coisa pode interferir nesta velocidade final, sendo o peso total do barco + motor + tralhas + pescadores o que irá influenciar mais nesta velocidade. Quanto mais peso, menor será aquela velocidade q indiquei como máxima.

 A regulagem do conjunto (jack, hélice, e etc) tb devem ser considerados. Tudo influencia na velocidade final.

 

Quanto ao consumo, eu não me lembro ao certo, mas use a conta de 330ml de combustível por cilindrada do motor, ou seja, multiplique 330 x 90 = 29.700. Corte 2 casas decimais a direita, e você terá 29.7 litros por hora, isso acelerando o motor ao máximo.

Em 3.500 RPM a 4.000RPM você estará na melhor faixa de consumo x velocidade. Vai cair muito o consumo.

 

Espero ter ajudado. Agora basta você fazer as contas aí q vai saber aproximadamente o q vai gastar. joia:::

Boa sorte com o barco.

Abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to [Dúvida] Bass Trick com motor 90 Hp Optimax.
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...