Ir para conteúdo

Mercury 15 hp Super ano 2009, dando "contra"


Posts Recomendados

Boa tarde, sou novo aqui no fórum, tenho um mercury 15 japones, o motor ao tentar ligar começa a dar contra,

faz os procedimentos antes de ligar, não pega e puxa a fieira de volta, dá uns estouros no motor.

as vezes pega anda um bom tempo normal, ao baixar a aceleração desliga e não pega mais.

Já fiz tudo que eu podia troquei a mangueira, bulbo, engate, limpeza no carburador, descarbonização, testado todo

o sistema elétrico, tudo funcionando, agora vai ligar, duas puxadas e começa a dar os "contras", se alguem puder me ajudar 

desde já agradeço, porque aqui na minha não tem mecânico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to Mercury 15 hp Super ano 2009, dando "contra"

Ivan...boa tarde.

O q seria esse "dar contra"??? Seria não pegar ou seria uma "compressão" q puxa a feira de volta pro interior do motor?!?

 

Este motor não tem muito mistério. Os guias lá da amazônia montam e desmontam um motor destes em 10 minutos....rsrs...Como você já trocou quase tudo, sugiro q leve a um mecânico. Mesmo não tendo aí na sua cidade, deve ter algum por perto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, desmontei todo ele, não tem nada de mais mesmo, verifiquei o retentor labirinto, está bom,

o motor pega quando quer, funciona uns segundos e desliga e não pega mais, aí começa a puxar a corda de volta,

dá cada puxada que tem que cuidar a mão, mas de qualquer forma agradeço a atenção vou ter que levar em outra cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O contra é o seguinte, puxa a corda para ligar e ela volta com toda força para dentro de volta, 

o puxão é tão forte ao contrário que me deu um bordoada na outra mão, descarbonizei porque eu abri 

o motor, para verificar o retentor labirinto, aproveitei e fiz uma geral por dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ivan Fontoura disse:

O contra é o seguinte, puxa a corda para ligar e ela volta com toda força para dentro de volta, 

o puxão é tão forte ao contrário que me deu um bordoada na outra mão, descarbonizei porque eu abri 

o motor, para verificar o retentor labirinto, aproveitei e fiz uma geral por dentro.

Eu levaria num mecânico, problemas mais simples a gente dá um jeito, mas isso aí vai ter que abrir a capa do volante, ver onde está enroscando a corda, verificar  ponto do motor  e parte elétrica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,se o motor está puxando a corda pra dentro,com certeza a corda de partida está enrolando em algum lugar...pra quem conhece o sistema de partida,sabe que isso é quase impossível,mas acontece né...uma boa forma de você descobrir e soltar aqueles 3 parafusos que seguram a tampa de partida aonde a corda é enrolada..pode soltar esses parafusos sem medo pois não irá pular e nem soltar nada.... existe até no manual um procedimento desse no caso da corda arrebentar...no próprio kit de ferramentas que acompanha o motor tem as ferramentas necessárias pra tirar a tampa de partida do motor... vá com cuidado e atenção que você mesmo irá solucionar o problema do seu motor...no meu Mercury 30hp já tive que soltar essa tampa pois a corda estava vindo toda sem dar arranque no motor,o problema era graxa demais nas molas que estava solto demais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Esse problema do motor estar dando contra pode ser q esteja fora de ponto. Se sair muito do ponto os motores 2 tempos podem vir à virar para trás sua rotação de trabalho. Tipo é como se em vez de dar compreção para frente o motor inverte e vira ao contrário. 

Sugiro fazer à verificação do ponto do motor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...