Ir para conteúdo

Utilidade: tarifa mais recente p/ tubos de varas


Posts Recomendados

Amigos, 

 

Os tubos de varas passaram a ser contados como bagagem especial nos voos domésticos. 

 

Este tópico NÃO é para discutir se isso é bom, ruim, certo, errado, bonito ou feio. Por favor, não desvirtuem, senão não vai surtir o efeito desejado. 

 

Vamos alimentar este tópico com a tarifa mais recente que pagamos e identificar a companhia. Assim, todos poderão levar em conta o valor total que gastará nas passagens em cada cia aérea. 

 

Vale dar dicas de como economizar, só evitem que fique muito extenso. Fotos ajudam bastante. 

 

Obrigado a todos pela colaboração. Abraços. 

 

Para iniciar, dia 06/8/19 eu paguei 140 Reais para despachar o tubo pela LATAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Caros pescadores,

 

  Viajei de SAO p/ GYN em 23/5 e retornei em 03/06 GYN/SAO com um total de gasto c/ meu tubo de vara via LATAN de R$280,00, R$140,00 por trecho.

  Em GYN o agente da LATAN conferiu se estava c/ 05 varas, segundo o mesmo o limite deste tubo, mas tinha 07 , chamou minha atenção sobre o limite,

 interpelei com educação e fui liberado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Joao Simon disse:

 Caros pescadores,

 

  Viajei de SAO p/ GYN em 23/5 e retornei em 03/06 GYN/SAO com um total de gasto c/ meu tubo de vara via LATAN de R$280,00, R$140,00 por trecho.

  Em GYN o agente da LATAN conferiu se estava c/ 05 varas, segundo o mesmo o limite deste tubo, mas tinha 07 , chamou minha atenção sobre o limite,

 interpelei com educação e fui liberado.

 

 

 

quem estabelece o numero de varas por tubo e cia aerea ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Simon disse:

 Caros pescadores,

 

  Viajei de SAO p/ GYN em 23/5 e retornei em 03/06 GYN/SAO com um total de gasto c/ meu tubo de vara via LATAN de R$280,00, R$140,00 por trecho.

  Em GYN o agente da LATAN conferiu se estava c/ 05 varas, segundo o mesmo o limite deste tubo, mas tinha 07 , chamou minha atenção sobre o limite,

 interpelei com educação e fui liberado.

 

 

 

Informação muito interessante. Parece que as cias aéreas estão lendo o fórum. 😂

 

Como não sabemos, melhor deixar um recadinho: este tópico é pra todo mundo saber o custo total da viagem e optar pela mais barata. E se depender de mim, não verão um centavo dos meus clientes. Kkkkkkkk

 

Agora, sobre o limite de varas dentro do tubo, é um abuso. Vamos incluir essa informação no tópico, assim teremos mais um parâmetro além do preço: quem cobrar menos e abusar menos nas regras, terá vantagens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Vagner disse:

quem estabelece o numero de varas por tubo e cia aerea ?

Sim, a empresa decide o que quiser, se você não gostar, não voe com ela. Normal e justo. Se as pessoas não gostarem e voarem menos, as empresas vão perder. Então elas têm um limite de até onde podem apertar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa das bagagens já temos...hehe

 

ciaaerea.jpg

 

Temos um tópico com os links de todas as cias aéreas, onde falamos das taxas contadas e as regras das bagagens especiais.

 

No caso da LATAM eles cobram, como dito acima, R$ 140,00 pelo tubo de varas. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Essa das bagagens já temos...hehe

 

ciaaerea.jpg

 

Temos um tópico com os links de todas as cias aéreas, onde falamos das taxas contadas e as regras das bagagens especiais.

 

No caso da LATAM eles cobram, como dito acima, R$ 140,00 pelo tubo de varas. 😉

Na gol, quem compra a tarifa Plus que já tem direito de despachar 1 bagagem. 

Comprei voo na semana passada e pela Internet e a 2° bagagem despachada saiu por 100 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voei de Gol, BH-Manaus-BH, agora na primeira semana de Agosto. 
Comprando despacho de bagagem a mais com antecedência o valor foi de R$60,00 e pagando na hora de R$100,00.

 

Latam esta apelativa demais, cambada de fdp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Essa das bagagens já temos...hehe

 

ciaaerea.jpg

 

Temos um tópico com os links de todas as cias aéreas, onde falamos das taxas contadas e as regras das bagagens especiais.

 

No caso da LATAM eles cobram, como dito acima, R$ 140,00 pelo tubo de varas. 😉

Pois é, mas já mudou e aqui nós podemos colocar mais informações, fica mais dinâmico. Se quiser incorporar esse tópico no outro, pode ser também. 👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcel Werner disse:

Sim, a empresa decide o que quiser, se você não gostar, não voe com ela. Normal e justo. Se as pessoas não gostarem e voarem menos, as empresas vão perder. Então elas têm um limite de até onde podem apertar. 

Engraçado ja fui com meu case da Marine Sport com mais de 10 varas dentro e nao falaram nada, tambem nao achei nada no site que fale em ser apenas 5 varas por tubo ou case

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vagner disse:

Engraçado ja fui com meu case da Marine Sport com mais de 10 varas dentro e nao falaram nada, tambem nao achei nada no site que fale em ser apenas 5 varas por tubo ou case

pior que esata no discritivo da atam mesmo

  • Equipamento de surf: Composto de uma bolsa com, no máximo, 3 pranchas.1
  • Equipamento de windsurf: Composto de uma prancha, uma vela, uma retranca e um mastro, em uma única embalagem.1
  • Equipamento de kite surf: Composto de uma prancha, uma pipa, uma barra de direção e um conjunto de fios, tudo em uma única embalagem.1
  • Equipamento de stand up paddle: Composto de uma bolsa com uma prancha e um remo.1
  • Equipamento de esqui aquático: Composto de uma bolsa com um par de esquis aquáticos ou um esqui aquático de slalom.
  • Wakeboard, Boogieboard ou Bodyboard: Uma prancha na sua bolsa.
  • Mergulho: Composto no máximo por uma bolsa com óculos de mergulho, um snorkel, um par de pés-de-pato, uma roupa de neopreno, um colete hidrostático, um regulador, um cilindro de oxigênio vazio, uma lanterna e um arpão convencional (descarregado e embalado de forma segura).
  • Pesca: Composto de, no máximo, cinco varas de pescar, um molinete, uma rede, um par de botas de pesca e uma cesta de arame, tudo em uma única embalagem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Essa das bagagens já temos...hehe

 

ciaaerea.jpg

 

Temos um tópico com os links de todas as cias aéreas, onde falamos das taxas contadas e as regras das bagagens especiais.

 

No caso da LATAM eles cobram, como dito acima, R$ 140,00 pelo tubo de varas. 😉

@Fabrício Biguá comprei ontem na GOL, a segunda franquia subiu para 100,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voei de GOL (ida e volta) para MAO com escala em BSB.

Na ida não houve cobrança no aeroporto de SSA !

Grupo de 8 integrantes - com tubo de 150 mm (6'6" - acho que no total umas 20 varas) com mais dois tubos menores (75 mm e 50 mm) presos conjuntamente com uma fita adesiva daquelas cinzas resistentes ! Volume único !!

Na volta no embarque em MAO deu trabalho, mas também não pagamos... (check in feito com antecedência de 4 h)

Meu irmão, que voltou de LATAM/Passaredo (SP/Ribeirão P), "gemeu" em R$ 140,00 para despacho final

Esquema das bagagens foi conferido em 23 kg por unidade despachada e mais 10 kg de mão (para essas últimas há uma oferta de despacho sem acréscimo para liberar espaço interno na cabine de voo)    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, voei pela LATAN 2017/18/19 no mesmo trecho ( SAO/GYN e GYN/SAO ) via Congonhas e acho q vai ser a ultima.

Na volta, cheguei no aeroporto de GYN com pelo menos três horas de antecedência ,tive o desprazer de chegar no check in e me informarem que ainda não haviam aberto o voo, aguardei por volta de hora e meia pra poder despachar a bagagem.

Como acampamos na beira do rio adesivei minha barraca e a cadeira  no tubo como havia feito nas 2 anteriores sem nenhum problema ou ressalva.

Primeiro o funcionário encrespou com os itens adesivados, disse q não era permitido pois em reunião recente com a direção da empresa não poderia mais despachar

volumes compostos e adesivados, mas como era decisão recente isto foi relevado, mas logo depois me perguntou qtas varas tinham no tubo e respondi 07 me desculpem pelas palavras mas foi ai que o "corno" me informou que a partir daquela data só seriam permitidas 5, contra argumentei com educação e consegui passar.

Sei que nao faz parte deste tópico, mas depois de tudo isto, qdo cheguei em minha residência em SAO/SP tive a infeliz constatação que minha mala despachada com toda minha tralha e roupas tinha havido uma tentativa de furto . 

Graças ao bom Deus não roubaram nada, abri uma ocorrência, com tudo fotografado e documentado conforme orientação da empresa para me ressarcirem os danos causados na mala  "INDEFERIDO"  

Tenho tudo documentado e registrado, isto não é fake

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Joao Simon disse:

abri uma ocorrência, com tudo fotografado e documentado conforme orientação da empresa para me ressarcirem os danos causados na mala  "INDEFERIDO"

Está ficando cada vez mais difícil ser direito nesse nosso local de moradia... e tende a piorar... 😠

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUBOS DE VARA EM VOOS NACIONAIS

 

 

CIA AÉREA

BAGAGEM ESPECIAL

VALOR

PESO

MEDIDAS

COMO PAGAR?

LINK

LATAM

SIM

R$ 140,00

Até 45Kg / 1 tubo com 5 varas

MÁX: 3m

Na hora do embarque, no balcão.

- CLIQUE AQUI -

AZUL

SIM

- R$ 60,00 pela 1ª Bagagem

- R$ 100,00 pela 2ª Bagagem

Até 23kg

MÁX: 3,2m em jato.

MÁX: 2,75M em ATR.

APP ou site

(compra antecipada + barato)

- CLIQUE AQUI -

GOL

NÃO

R$ 60,00 pela 1ª Bagagem

R$ 100,00 pela 2ª Bagagem

Até 23Kg

Não menciona

APP ou site

(compra antecipada + barato)

- CLIQUE AQUI -

Fonte: Fórum Turma do Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite...

 

O site da Azul diz que equipamentos de pesca, incluindo vara de pesca, podem ser despachadas normalmente.

 

No entanto, ao ligar na Azul para confirmar tal informação, eles dizem diferente. Dizem que se a dimensão do tubo exceder 158 cm, se paga como bagagem especial (R$ 220).

 

Alguém aqui viajou recentemente de Viracopos para Manaus pela Azul? Como foi?

 

image.png.10b7a1100314347764431399eedac904.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

 

O site da Azul diz que equipamentos de pesca, incluindo vara de pesca, podem ser despachadas normalmente.

 

No entanto, ao ligar na Azul para confirmar tal informação, eles dizem diferente. Dizem que se a dimensão do tubo exceder 158 cm, se paga como bagagem especial (R$ 220).

 

Alguém aqui viajou recentemente de Viracopos para Manaus pela Azul? Como foi?

 

image.png.10b7a1100314347764431399eedac904.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...