Ir para conteúdo

MELHORES BLANK'S e VARAS PARA PLUGS DE SUPERFÍCIE


Edmar Alves

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

 

Estou eu aqui buscando aprender mais um pouquinho com vocês hehe

 

Sou apaixonado pelas iscas de superfície, a farra e a diversão é sempre maior nos ataques que pra mim é o ápice da pescaria!

 

Levando em consideração as "dificuldades" complexas cada vez mais de fazer o peixe atacar na superfície e levando em conta que um trabalho cada vez mais atrativo e que faz com que a isca consiga fazer seu trabalho mais próximo ao que foi projetada (Ou inventada kkk), enfim, para isso penso que a vara é o principal instrumento influenciar para conseguir esse trabalho perfeito;

 

OBS: Quando digo trabalho perfeito não quer dizer perfeita sincronia, mas sim movimentos coordenados ou muitas vezes descoordenados, mas fazendo o "malabarismo" perfeito para atração do peixe kkkk 

 

Considerando plugs entre 7 a 14 gramas, seja vários estilos exceto Hélice, quais são os melhores Blanks ou varas já montadas que já usaram para essa finalidade? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Edmar, gosto muito das Redai Viking e Black Mamba, 1 e 2 geração. Tenho e aprovo completamente!
Extremamente leves e confortáveis.
Já tive Venator 12lbs, que é mais leve, mas tem a desvantagem de ser menor (5´6). Mas também é muito boa!
Numa última visita a uma loja, peguei na mão a SpeedStyle e a Benkei da Major Craft, achei bem confortáveis tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo optando pelas Berkley Lightnning ! (exclusive customizadas)

Não são fáceis de serem encontradas, mas funcionam muito bem com molinetes !

Recomendo sem susto até por não serem caras (salvo pelos impostos brasileiros...)

593337688_Berkley1.JPG.5ffb58be09799c96df55197ab4400153.JPG 879357134_Berkley2.JPG.eebebb3a50cbb27b422b930768b29d7a.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas varas de pesca que as considero "diferenciadas" das demais que usei até hoje:

 

- Daiwa Steez, 8-16lbs, 6.0" = uma verdadeira obra de arte para o tipo de pescaria citada.

- REDAI, Black Mamba I, 14lbs, 6.0" = infelizmente saiu de linha, mas uma vara muito bem resolvida em todos os sentidos. Levíssima e resistente.

- REDAI, Black Mamba II, 12lbs, 6.0" = lançamento que me surpreendeu. Depois de meia dúzia de arremessos você não lembra q está usando uma vara de pesca.

 

- K2, Phenix, 12lbs = tive uma Custom by Severino que foi a melhor vara q tive (60g). Infelizmente a regra de distância entre os passadores da Fuji Guide, não se aplica a ela. É um dos blanks mais leves e quebradiços que conheci. Quebrei-a durante o arremesso, lançando uma Bonnie 85. :choquei:.  Depois fiz outra, agora para molinete, mas mandei colocar 2 passadores a mais q o recomendado, e vem aguentando bem o tranco.

 

joia:::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Tenho algumas varas de pesca que as considero "diferenciadas" das demais que usei até hoje:

 

- Daiwa Steez, 8-16lbs, 6.0" = uma verdadeira obra de arte para o tipo de pescaria citada.

- REDAI, Black Mamba I, 14lbs, 6.0" = infelizmente saiu de linha, mas uma vara muito bem resolvida em todos os sentidos. Levíssima e resistente.

- REDAI, Black Mamba II, 12lbs, 6.0" = lançamento que me surpreendeu. Depois de meia dúzia de arremessos você não lembra q está usando uma vara de pesca.

 

- K2, Phenix, 12lbs = tive uma Custom by Severino que foi a melhor vara q tive (60g). Infelizmente a regra de distância entre os passadores da Fuji Guide, não se aplica a ela. É um dos blanks mais leves e quebradiços que conheci. Quebrei-a durante o arremesso, lançando uma Bonnie 85. :choquei:.  Depois fiz outra, agora para molinete, mas mandei colocar 2 passadores a mais q o recomendado, e vem aguentando bem o tranco.

 

joia:::

 

 

Show Fabricio!

Namoro essa vara Steez a algum tempo, só me falta grana kkkk...mas bacana saber confirmação que é uma baita vara;

Tenho uma carretilha Steez e sou doido para montar conjunto...quem sabe um dia né rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 

StCroix, 14scII ,17scIII ,20scV libras . todas sao fantásticas 

recentemente fiz uma custo beneficio de 11 libras V-FOX um pouco mais pesadinha porém muito boa com us customizador de Campo Grande Ms 

posso dizer dos balnk que eu tenho que os StCroix sao os melhores, porém custo beneficio os V-fox sao muito bons !!

 

estou namorando um North-Fork 10 libras, por enquanto pesquisando mais sobre o blank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2019 em 09:51, Edmar Alves disse:

Olá Pessoal!

 

Estou eu aqui buscando aprender mais um pouquinho com vocês hehe

 

Sou apaixonado pelas iscas de superfície, a farra e a diversão é sempre maior nos ataques que pra mim é o ápice da pescaria!

 

Levando em consideração as "dificuldades" complexas cada vez mais de fazer o peixe atacar na superfície e levando em conta que um trabalho cada vez mais atrativo e que faz com que a isca consiga fazer seu trabalho mais próximo ao que foi projetada (Ou inventada kkk), enfim, para isso penso que a vara é o principal instrumento influenciar para conseguir esse trabalho perfeito;

 

OBS: Quando digo trabalho perfeito não quer dizer perfeita sincronia, mas sim movimentos coordenados ou muitas vezes descoordenados, mas fazendo o "malabarismo" perfeito para atração do peixe kkkk 

 

Considerando plugs entre 7 a 14 gramas, seja vários estilos exceto Hélice, quais são os melhores Blanks ou varas já montadas que já usaram para essa finalidade? 

 

 

Lamiglas Pro 17lbs o melhor das varas que já usei pra essa faixa de peso de isca! Carrega muito bem ...  qualidade de arremesso e trabalho de isca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Em 23/08/2019 em 14:09, Kid M disse:

Continuo optando pelas Berkley Lightnning ! (exclusive customizadas)

Não são fáceis de serem encontradas, mas funcionam muito bem com molinetes !

Recomendo sem susto até por não serem caras (salvo pelos impostos brasileiros...)

593337688_Berkley1.JPG.5ffb58be09799c96df55197ab4400153.JPG 879357134_Berkley2.JPG.eebebb3a50cbb27b422b930768b29d7a.JPG

Quais libragens e tamanho usa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2019 em 14:09, Kid M disse:

Continuo optando pelas Berkley Lightnning ! (exclusive customizadas)

Não são fáceis de serem encontradas, mas funcionam muito bem com molinetes !

Recomendo sem susto até por não serem caras (salvo pelos impostos brasileiros...)

593337688_Berkley1.JPG.5ffb58be09799c96df55197ab4400153.JPG 879357134_Berkley2.JPG.eebebb3a50cbb27b422b930768b29d7a.JPG

Tô vendendo uma dessas, Lightining Rod 14 libras 6'0, porém para carretilha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...