Ir para conteúdo

[Gasolina] Quanto tempo pode ficar parada?


BrenoB

Posts Recomendados

Ouvi relatos que a gasolina deveria ser consumida em até 30 dias,mas por experiencia própria já usei a gasolina 60 dias depois ,  acredito que muito mais tempo que isso pode ocasionar em entupimento no sistema, seja injeção ou carburado, se o motor for mercury sea pro 25hp igual o meu qualquer sujeira  ou esquecer de drenar o carburador pode dar problemadoeu:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BrenoB disse:

Amigos, boa tarde.

Na última pescaria que fiz, sobrou pouco mais de meio tanque (25L) de gasolina. Até quanto tempo acham que posso utiliza-la ainda?

Na realidade você deve utilizar o mais rápido possível..ou seja,marca logo outra Pescaria..kkkkkkk mas o fabricante só recomenda 30 dias máximo....

Mas eu já cheguei a deixar gasolina por quase 2 meses no tanque, lógico que o carburador esgotado, e quando fui pescar funcionou de boa...e meu motor é o temido Mercury 30hp, exatamente como o 25hp Sea pro...mas o ideal é sempre usar gasolina de boa procedência e o mais "fresca" possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o maior problema nem é a questão de usar gasolina velha (claro que não é o ideal), mas sim deixa-la envelhecer dentro do motor. No meu caso quando sobra usa em um carro carburado que tenho, ou roçadeira, moto serra, o que não da é jogar fora, no preço que esta hhh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to [Gasolina] Quanto tempo pode ficar parada?
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Meio que pegando a rabeira da conversa...

Sobre gasolina velha posso dizer o seguinte. 

Tenho 2 motos, uma YBR 125 2003 e uma Hayabusa 1300.

A 125 uso só para rodar na cidade, mas como é muito econômica e rodo pouco, acabo abastecendo ela a cada 3 ou 4 meses (sim, isso mesmo..rs..) Sempre usei a Shell V-Power e nunca notei nenhuma diferença do início ao final do tanque. Tomo sempre o cuidado de esgotar o carburador sempre que chego e não vou usar mais ela.

Já a Hayabusa tenho andado muito pouco com ela, no máximo dou uns pulos em Águas da Prata que fica a 30km daqui, nos finais de semana. Nela só coloco BR Pódium e já teve época de ficar mais de 7 meses com a gasolina no tanque. E como é carburada e injetada não tem como esgotar.

Guardar gasolina tem muito a ver onde e como se armazena. Se é local onde vai esquentar durante o dia e esfriar a noite é complicado, vai estragar mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...