Ir para conteúdo

[Banidos] Mais 2 usuários na data de hoje.


Posts Recomendados

Há algum tempo tenho refletido sobre as razões do nosso FTB ter ser tornado, em grande parte das vezes, um fórum chato. Sim, chato pra caralh. :choquei:

Admito que é complicado tomar conta de tanta coisa, e por tantos anos. Há mais de uma década eu, o Kid M e o Xande, "perdemos" nosso tempo disponível, para manter este espaço prazeroso.

 

Nos últimos anos demos uma esfriada. A explosão das outras mídias sociais mudaram a forma de acesso do nosso fórum (o q é assunto para outro tópico), mas o fórum tinha uma "cara" própria, de camaradagem, respeito, vontade de aprender/ensinar, e, por falha nossa, deixamos a coisa "correr frouxa".

Via uma cutucada q um amigo dava em outro, uma resposta atravessada num outro, um mimimi descabido, e por aí vai...mas deixava a coisa se resolver sozinha. 

Ocorre q isto estava se tornando a nossa cara. 

Eu já tinha me cobrado para tentar reverter isto.

Por estarmos aqui há tantos anos, sabemos exatamente o q dá certo e o que não dá. Quem está aqui para ajudar e quem não está, quem adora um barraco, quem odeia ser contrariado, e por aí vai.

Atualizamos a plataforma, o layout, instalamos tudo o q há de mais moderno em se tratando de fórum, redistribuímos as salas, e aos poucos estamos tentando ajustar tudo. Deixamos tudo pronto para mudarmos!! :wild:

 

Nos últimos meses, já havia comentado com a moderação e alguns usuários do fórum, que uma meia dúzia de usuários estava dando um rumo diferente do de antes, diferente do que acreditamos ser o ideal. Chegamos a alertar estes amigos para q parassem com provocações sem fundamento, com imposições de ideias, e etc. Em quase todos os casos o meu pedido foi ignorado, pior, deixaram claro que "eu sou assim, e, se não gostam, problema". :choquei:

Por estarmos em um local livre, fomos "empurrando com a barriga", afinal, regra alguma havia sido quebrada.

Agora resolvemos agir nestes casos.

 

Somos favoráveis a toda forma de posicionamento, desde que feita com educação

Ocorre que hoje, o posicionamento do nosso amigo @Angelo Roberto, num tópico pra lá de chato, me fez refletir e tomar uma nova decisão...

 

Este foi o posicionamento do Angelo...

"vejo sempre que muitos tem vontade de falar um pouco do que viu ou viveu, porém acabam se sucumbindo ao medo da patada."

 

...ou seja, estávamos/estamos no caminho errado. 😪

E foi assim que resolvi incluir mais uma regra nas formas de posicionamento feitas pelos nossos usuários. Não com restrição as ideias (q continuam e deve ser sempre livres), mas na forma de posta-las. Na forma de responder a um outro amigo. Ninguém é obrigado a conviver com grosserias e verdades absolutas. Ao invés do incomodado se mudar, resolvemos inverter a coisa.

 

Então tá firmado:

- grosserias descabidas, em resposta a alguma pergunta ou assunto, será analisada pela moderação, podendo, o grosso, receber advertências pelo tipo de postagem/provocação/grosseria.

- caso o grosso, mesmo estando certo no posicionamento, contribuir para que a grosseria continue, continuará sendo advertido.

- caso a "vítima" do grosso, responda sendo mais grossa ainda, a moderação tb irá adverti-lo.

 

E caso a troca de grosserias continue, a moderação poderá banir temporariamente ou definitivamente o(s) usuário(s).mau::

No caso de banimento definitivo, TODAS AS POSTAGENS TAMBÉM SERÃO EXCLUÍDAS. Isso para se evitar futuros mimimis e ameaças.

 

Postei um tópico no nascimento do FTB. O engraçado é que ele nunca saiu de moda (link mais abaixo).

...mas não importa o quanto você contribuiu positivamente com o fórum.

Nada justifica agredir, provocar ou impor goela abaixo a sua opinião. Aqui somos TODOS IGUAIS...isso vale pra mim, q criei o fórum, passando pela moderação (q tb faço parte), pelo usuário com 10.000 mensagens, e vai até o usuário q se cadastrou há poucos minutos atrás.

 

Respeitem o próximo para não serem os próximos a serem banidos. É só o que pedimos. Não é muito, né!??! joia:::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicado Fabricio .... complicado ....

participo ( como vc sabe ) de fóruns à vários anos ... tempos áureos de outrora onde havia companheirismo , amizade , coerência e equilíbrio ? ... talvez cada dia mais escasso ...

internet é uma ferramenta poderosa na mãos de alguns ... mas igualmente devastadora nas mão de outros ...

quando vejo que um fórum começa a tomar um rumo que não me agrada , simplesmente diminuo minha contribuição ... foi assim aqui ... foi assim em outro ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um fenômeno mundial, as redes sociais criaram pessoas que se acham no direito de denegrir tudo e todos, pois atrás de um teclado o sujeito não tem que arcar com as consequências que aconteceriam se fizesse isso ao vivo, na frente dos oponentes. Vale a pena lembrar que a instituição familiar anda bastante falida há alguns anos, gerando uma grande falha de educação básica e moral na nossa sociedade. São coisas que aqui nem é lugar certo para discutir, mas isso é apenas para concluir porque a falta de respeito hoje impera em todos os fóruns que existem, seja lá qual for o assunto.

Como aqui não é um lugar público, mas sim um local com regras bem estabelecidas, acho justíssimo que essas regras sejam exercidas.

Há mais de dois mil anos alguém nos deu uma dica de como se portar em sociedade falando: Não faça ao outro o que não deseja para si mesmo...

O problema é que parece que ninguém quer escutá-lo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício

 

Nota 1000 !!! 

 

 Via de Regra, os brasileiros de forma geral, classificam como "CHATO" qualquer coisa que tenha regras, prime pelo respeito, tenha  diretrizes, procedimentos, protocolos ou burocracia, ou alguém que cuide!

Ou seja, tudo que tenha ORDEM, tudo que tenha dono, que seja cuidado, é visto como CHATO, como opressor.   

 

Opinião todos temos uma ou várias. A forma que às expressamos é determinante para a manutenção dos dentes em nossas bocas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a dificuldade de alguns dos usuários em "aceitar/entender" esse tipo de "pseudo censura" aqui no FTB !

Acredito que estejamos extrapolando o objetivo primordial do Fórum, misturando "alhos com bugalhos", e mais que isso, cada vez mais com menor decoro !

Discordar é (e faz parte) de qualquer ponto de vista, da mesma forma que a educação se mostrar presente !

Respeitar para ser respeitado é uma regra básica na vida, e no FTB não pode ser diferente disso ! Fabrício foi muito feliz na sua postagem !

O Fórum tem que ser um local onde as pessoas frequentem com prazer ("não é mais caro dessa forma" 🤪).

Trazer informações relevantes é tão importante (os recentes tópicos do Marcel Werner comprovam isso) quanto a simples troca de informações de usuários.

Tenho tentado (na medida do possível) me ater aos tópicos que mais possam ser compartilhados com coisas positivas, mas não tem sido fácil !

Fazer com que as pessoas se sintam atraídas para postarem seus pontos de vista é função não apenas da Equipe de Moderação, mas de todos os usuários.

Se fazer presente é uma das formas de contribuição e tentar postar temas que possam ter receptividade é outra opção, mas lembrando sempre que este é um fórum de pesca, não de pontos de vista políticos, de visões ecológicas massantes, e teorias de conspiração. Aqui é para diversão ! 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Não consigo entender alguem vir aqui tumultuar!

As informações e experiencias dos pescadores que estão contidas nessa casa valem ouro! Simples assim!

No mais, pelo bem dessa casa, mais do que apoiado!

Abçxxxxx

sabe Miguel ...

O que acontece é que tem "gente" que sempre terá uma opinião que "nao muda e nao aceita nada de ninguém", ou seja minha técnica é melhor, a carretilha da marca X ou Y é melhor, aqueles pescadores que sao ( que sabem de tudo um pouco e nunca vai baixar o topete ) eles são os que vai tumultuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns capitão! de verdade mesmo.

Cansei de ver respostas atravessadas, e principalmente cutucadas em algum vídeo que não esteja tão bem editado ou algum relato com um pouco menos de detalhe, sem contar nas conversas mais técnicas sobre equipamento. rsrs

Eu acho que várias pessoas acabem deixando de comentar e participar mais por conta desses "chatos" que ao invés de usar seu conhecimento para ajudar o amigo, usa para mostrar que sabe mais que os outros, como se isso fosse mudar alguma coisa na vida do cara.

Eu sou frequentador do fórum a bastante tempo, e gosto demais desse espaço, mas confesso que meia dúzia as vezes me fazem parar no meio de uma leitura e sair, justamente para não dar uma resposta atravessada e piorar a situação.

Estamos falando de pescaria, de uma das coisas mais prazerosas da vida, como tem nego que consegue entrar em conflito por conta disso???

É simples meus amigos, seja no fórum, seja na vida, seja onde for, escute, discorde ou concorde, debata o assunto, mas RESPEITE sempre.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! Animei e vou até postar novamente no fórum em homenagem a boa atitude

A pescaria não se resume a ficar na tela de um computador ou celular!

O fórum é uma excelente ferramenta para arrumamos amigos, equipamento e técnicas para poder chegar na beira de um rio e nos divertir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas salas do FTB que, quando você abre um tópico, já tem gente que vem falando pra usar a busca, que esse assunto já foi discutido milhares de vezes, é complicado...

 

Eu sou usuário do FTB ha muitos anos, confesso que mais leio do que escrevo (acesso o fórum com muita frequência). Quando abro um tópico, já pesquisei aqui no FTB, na internet, etc, mas mesmo assim algumas pessoas criticam, parece que é proibido falar de um assunto que já foi falado antes rsrs

 

Penso que ninguém é obrigado a responder nada, se aquele assunto para algum usuário é banal, se acha que esta ofendendo o conhecimento dele, é só não responder. Simples assim...

 

Parabéns aos administradores!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela atitude. Por isso, sempre tiro um tempinho do dia para visitar o Fórum; e posso afirmar,  minhas pescarias depois de tanto conhecimento que adquiri neste Fórum, ficaram bem melhores, tanto no fator "pegar" peixe como no psicológico.

 

Continue assim administradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2019 em 09:29, Alessandro Sanches disse:

Tem algumas salas do FTB que, quando você abre um tópico, já tem gente que vem falando pra usar a busca, que esse assunto já foi discutido milhares de vezes, é complicado...

 

Eu sou usuário do FTB ha muitos anos, confesso que mais leio do que escrevo (acesso o fórum com muita frequência). Quando abro um tópico, já pesquisei aqui no FTB, na internet, etc, mas mesmo assim algumas pessoas criticam, parece que é proibido falar de um assunto que já foi falado antes rsrs

 

Penso que ninguém é obrigado a responder nada, se aquele assunto para algum usuário é banal, se acha que esta ofendendo o conhecimento dele, é só não responder. Simples assim...

 

Parabéns aos administradores!!

Concordo. Ninguém é obrigado responder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Parabéns pela atitude Fabrício! O tal do "mimimi" enche o saco, mas o sarcasmo ou falta de respeito destrói!!

Palavra certa?? RESPEITO!!

Aquela coisa, trate os outros como gostaria de ser tratado, sem impor suas opiniões, sem excessos!! Ser transparente e saber a hora de ouvir e falar!! Gosto do fórum e indico para novos pescadores!

Foi aqui que realizei meus sonhos como pescador, aprendi a paixão pela pesca, adquirii conhecimento "técnicos",  e o mais valioso novos amigos!

Parabenizo a iniciativa dos administradores do fórum!!

Apoio total!joia:::joia::::good::tease::good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2019 em 09:29, Alessandro Sanches disse:

Penso que ninguém é obrigado a responder nada, se aquele assunto para algum usuário é banal, se acha que esta ofendendo o conhecimento dele, é só não responder. Simples assim...

perfeito !

 

e tem uns caras que pra ficar respondendo post de outros fica pesquisando na net , tipo , nunca usei mas sei que não presta ::nada::

pra pesquisar na net , faço eu mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2019 em 20:45, Beto Caranha disse:

Show! Animei e vou até postar novamente no fórum em homenagem a boa atitude

A pescaria não se resume a ficar na tela de um computador ou celular!

O fórum é uma excelente ferramenta para arrumamos amigos, equipamento e técnicas para poder chegar na beira de um rio e nos divertir

Ainda mais aqueles q indicam uma isca tal só pra fazer as outras pessoas gastarem, tenho amigo q gastou um bom troco na famosa kazila. Kakakakakaakakakakak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ótima atitude, sou muito grato a este fórum o que sempre me manteve fã foi o carinho o respeito e as regras que sempre o mantiveram sendo um fórum com qualidade e referência na pesca esportiva para quem aqui aportou a anos, outros que passaram e outros que aqui se aportaram.Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...