Ir para conteúdo

Qual isca nova ou que vc não conhecia é sua nova aposta para a Amazônia?


Beto Caranha

Posts Recomendados

Minha aposta é na Isca OCL Jerk SS 100!

 

Usei essa isca numa pescaria em Janeiro fim da temporada passada e gostei demais .  Isca nada muito! E o peso dela permite vc arremessar longe e fácil!

 

Eu tenho dificuldade de arremesso e trabalho com iscas twich bait que possuem o pitão nas costas . . .  Não me dou bem com as consagradas perversas e birutas . . .  Já a subwalk 9(que tem pitão frontal) é meu xodó! Porem a sub não tem ao meu ver volume e estrutura pra atrair e aguentar um açuzão (mesmo assim ela o faz)! Já essa OCL acho PERFEITA!

 

1194170542_WhatsAppImage2019-08-26at20_40_27.jpeg.dcf59d26e1f4e4b059a7ed954f1696f6.jpeg

 

A isca que usei e as irmãs que comprei pra essa temporada!

 

Descritivo da isca

 

ISCA OCL JERK SS 100 - SLOW SINKING - 10CM 28GR
Isca OCL Jerk SS família de twitchs (Slow Sinking - afundamento lento). Esta isca é bastante interessante quando o predador não está tão ativo porque possui uma ação errática, fazendo movimentos aleatórios a cada toque. Neste movimento o corpo da isca faz a ação conhecida como rolling (em que o corpo tomba para ambos os lados), o que aumenta a sua visibilidade e imitando um pequeno peixe com dificuldades ou ferido, movimento considerado fatal para a maioria dos predadores, que não desperdiçam uma oportunidade de comida fácil.
Principais Características:
Modelo: Jerk 100 SS
Tamanho: 10cm
Peso: 28g
Ação: Meia-Água Errático (Afundamento Lento)
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fco Cavalcante disse:

Minha aposta para Amazônia???

Spinner Laser

rindo2::rindo2::rindo2::

(rindo muito aqui)kkkkk

Mas dessa vez o papo é sério ...  deixa o spinner quieto!  a resenha pra esse ano deve ser uma cigarra ... ixe falei demais ...  assunto pra outro tópico na volta da pescaria kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dos ótimos resultados que vi na última temporada em alguns rios,já tenho em mente a nova isca da moda pros açus: SPINNERBAIT rsrsrsrsrs..........Certeza que depois de 3 dias de dedão atolado batendo hélice vai ter muito neguinho usando :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Beto Caranha disse:

(rindo muito aqui)kkkkk

Mas dessa vez o papo é sério ...  deixa o spinner quieto!  a resenha pra esse ano deve ser uma cigarra ... ixe falei demais ...  assunto pra outro tópico na volta da pescaria kkkk

Ja ouvi Varios relatos que o spinner tem salvado pescarias pouco produtivas principalmente no Juma onde os bixu tao arsico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo em outubro para o Lago Altazes.

 

Pessoal que vai conosco e pescou no Zaltana ano passado, usou a araçatubinha, 9cm de madeira, sem rattling (feita pelo Moa, de Curitiba). A isca fica igual a sua das fotos acima Beto, eles tiveram bons resultados.

 

"Porém a sub não tem ao meu ver volume e estrutura pra atrair e aguentar um açuzão (mesmo assim ela o faz)! Já essa OCL acho PERFEITA!"  - BETO CARANHO.

 

Beto, como temos as mesmas dúvidas na relação tamanho da isca x tamanho de peixe, alguns companheiros estão usamos a dica do Nakamura de eliminar o barulho(rattling). Para isso colamos as esferas ou simplesmente tiramos fora. Estas alterações foram feitas basicamente na INNA PRO TUNED de tamanhos diferentes.  

A ideia foi eliminar o rattling e usar iscas grandes, as maiores de 14cm.

Como tenho dito com insistência, concordo com a opinião de todos sobre material de pesca mas acho que a melhor dica sempre vai ser TESTE SUA DICA ANTES DE IR PARA AMAZÔNIA.joia:::😁palmas::

Segui minha dica (modéstia inclusa kkk ) e percebi que as INNAS não perdem a eficiência/eficácia no arremesso nem o nado original.

 

Após retorno da pesca falarei sobre resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Odirlei Borin disse:

Oq me dizem desse shads da Monster, usar com anzol off Seat. Jogar dentro do molongosal.    Alguém arrisca?

Este ano vou levar e testar. Estou botando fé no shad. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mauricio Rossetim disse:

Pessoal que vai conosco e pescou no Zaltana ano passado, usou a araçatubinha, 9cm de madeira, sem rattling (feita pelo Moa, de Curitiba). A isca fica igual a sua das fotos acima Beto, eles tiveram bons resultados.

 

Beto, como temos as mesmas dúvidas na relação tamanho da isca x tamanho de peixe, alguns companheiros estão usamos a dica do Nakamura de eliminar o barulho(rattling). Para isso colamos as esferas ou simplesmente tiramos fora. Estas alterações foram feitas basicamente na INNA PRO TUNED de tamanhos diferentes.  

essas iscas do Moa são sensacionais , uso pra robalo no mangue 

as innas eu injetei oleo com uma seringa , diminui o barulho , fica mais facil de lançar e demora mais pra subir à superficie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Odirlei Borin disse:

Oq me dizem desse shads da Monster, usar com anzol off Seat. Jogar dentro do molongosal.    Alguém arrisca?

Interessante... e pode deixar correr né? um anzol só dentro da boca tranquiliza a coisa....

Os gringos há muito tempo já pescavam la assim com as tal banjo minnow...

 

Eu já tentei e achei pouco dinâmica a pescaria(trabalho lento, arremesso curto) ... eu sou meio ligado no 220v... 

 

Mas com certeza deve da resultado bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar...
Não é que eu não conhecia, é que eu não tinha comprado até então, pq pesco 90% só de hélice. Mas esse ano estou levando Sara Sara 120, p quem sabe trabalhar, fez a diferença com alguns colegas.

Rover 128, pq tem a flutuação muito rápida, esse ano quero arriscar mais no Stick.

E por fim, Athlete 120... p deixar meia dúzia bem curioso rsrs.

Abrs galera, tá chegaaaando a hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Beto Caranha disse:

Ah! E também o fato de NÃO ter rattling parece tá fazendo efeito positivo nesses novos tempos de excessiva pressão de pesca e peixes manhosos . . .

Será minha primeira caçada aos açus, e tb estou levando uma isca de madeira sem rattlin da OCL: Spitfire 120, nesta cor:

image.png.67158a9125ce18847f30a7129b3b1bf1.png

 

Eu só usei a versão 90, mas já há alguns relatos aqui no fórum de uso na Amazônia da 120...

 

O que tenho a observar é que neste ano parece que mudaram a madeira da fabricação, o que acho que impactou muito em flutuabilidade.

 

Quanto à Jerk 100 eu tenho certeza que houve essa alteração, pois quando comprei (em maio deste ano) estava anunciada como tendo 18g, e quando chegou pra mim pesou 25g. Reclamei com a fábrica e eles informaram que a madeira foi alterada daquele lote em diante, e a partir de então corrigiram a informação dos pesos nas lojas (mas vi que em alguns lugares ainda tá errado, talvez sejam lotes antigos)... 

 

Então, apesar do volume da isca, mesmo com as garateias VMC 8527 #1, ela ficou bem lenta, trabalha maioria do tempo na subsuperfície... Mas vou usar dessa forma, servirá ao propósito de ser uma carta na manga se a situação exigir.

 

Boa temporada pra nós!

 

Ficha da isca:

 

ISCA OCL LURES SPITFIRE 120 - 12CM 18GR
O primeiro modelo da OCL, também é um dos modelos mais procurados da marca. Este stick possui um nado diferenciado, bastante errático, que atrai uma grande variedade de predadores. A flutuação rápida somada ao formato do corpo fazem com que a isca, na hora do mergulho, chegue a fazer uma bolha e um som sutil, bastante natural e irresistível. Vale lembrar que esta é uma artificial sem rattling, detalhe importante para peixes que estão sob forte pressão de pesca.
Trabalho da Isca
A SpitFire é um stick muito versátil, podendo ser trabalhado de diversas formas de acordo com as técnicas desenvolvidas de cada pescador, está entre as mais requisitadas pelos pescadores de robalos, tucunarés, traíras, dourados, piraputangas e outros predadores que não resistem ao seu trabalho.
Trabalhe a isca com toques rápidos de ponta de vara e recolhendo o excedente de linha que vai se acumulando com os toques de vara, pode também ser usada com toques longos aguardando ela subir e tornar fazer isso novamente sempre recolhendo a linha, a velocidade e técnica usada no trabalho de sticks variam muito de pescador pra pescador e o peixe que se pretende capturar.
Principais Características:
Modelo: Spitfire 120
Tamanho: 12cm
Peso: 18gR
Garatéias: 1# - 3X
Ação: Superfície Stick

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Odirlei Borin disse:

Oq me dizem desse shads da Monster, usar com anzol off Seat. Jogar dentro do molongosal.    Alguém arrisca?

Odirlei e Beto,

Usamos um pouco essa isca no Sucurundi onde a água estava mais alta e o rio entrando nos matos (molongos brancos)!

Funcionou legal até as piranhas se darem conta... mas tirou peixe sim ! Não é "plug" mas funciona como tal ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra observação que pode ser importante com águas altas e peixe sem atacar na superfície...

As iscas Bora de Nelson Nakamura arrasaram ! Mesmo usando tamanhos pequenos (10), elas foram excelentes...

Por ordem de mais capturas, diria que tivemos :

  • Jigs (penacho e shad)
  • Bora (meia água) e/ou similares como The First (Maria), etc...
  • Sub superfícies - nessa ordem : Rapala subwalk 9, Deconto Biruta 90, Borboleta Perversa e Flash (acho que não fabricam mais
  • Superfície - Rebel T20 e Popper MS Vulcan

Importante levar em conta que em se tratando de Açus, a conversa é outro embora os Pinimas e Pacas da região tivessem uma força excepcional !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, não seria bem uma aposta porque testei ela em 2018 em Barcelos, mas a Destroyer da Yara tem seu lugar cativo na minha caixa de pesca !!!

No ano passado,  no  penúltimo dia de pescaria, já com o braço moído, arrisquei  uns arremessos despretensiosos com esta isca, sendo que ela era a única estreante da minha caixa que ainda não havia ido para agua  ...

Resultado : em não mais que uma hora, embarquei 5 tucunas entre 6 e 7 kg praticamente no mesmo ponto de pesca!!!!

Bom, para este ano já garanti 3 destroyers pois  a minha pegadeira do ano passado ficou na boca de um monstro no ultimo dia de pesca KKKKK

 

PS: troque as argolas pelas CCM 130 e as Garateias por VMC 6X nº 2 ( a flutuabilidade fica quase 0 e até levemente  Sinking dependendo da linha e snap) 

 

E ta chegando a hora novamente !!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais o tópico Betão!

Várias ideias e sugestões legais dos amigos.

Mas confesso que dei uma bela diminuída na aquisição de iscas, no final usamos sempre as mesmas. hahahaha

Cada vez estou levando menos caixas de isca, a ideia é chegar em uma caixa apenas, mas ainda não consegui. rs

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2019 em 21:07, Beto Caranha disse:

Minha aposta é na Isca OCL Jerk SS 100!

 

Usei essa isca numa pescaria em Janeiro fim da temporada passada e gostei demais .  Isca nada muito! E o peso dela permite vc arremessar longe e fácil!

 

Eu tenho dificuldade de arremesso e trabalho com iscas twich bait que possuem o pitão nas costas . . .  Não me dou bem com as consagradas perversas e birutas . . .  Já a subwalk 9(que tem pitão frontal) é meu xodó! Porem a sub não tem ao meu ver volume e estrutura pra atrair e aguentar um açuzão (mesmo assim ela o faz)! Já essa OCL acho PERFEITA!

 

1194170542_WhatsAppImage2019-08-26at20_40_27.jpeg.dcf59d26e1f4e4b059a7ed954f1696f6.jpeg

 

A isca que usei e as irmãs que comprei pra essa temporada!

 

Descritivo da isca

 

ISCA OCL JERK SS 100 - SLOW SINKING - 10CM 28GR
Isca OCL Jerk SS família de twitchs (Slow Sinking - afundamento lento). Esta isca é bastante interessante quando o predador não está tão ativo porque possui uma ação errática, fazendo movimentos aleatórios a cada toque. Neste movimento o corpo da isca faz a ação conhecida como rolling (em que o corpo tomba para ambos os lados), o que aumenta a sua visibilidade e imitando um pequeno peixe com dificuldades ou ferido, movimento considerado fatal para a maioria dos predadores, que não desperdiçam uma oportunidade de comida fácil.
Principais Características:
Modelo: Jerk 100 SS
Tamanho: 10cm
Peso: 28g
Ação: Meia-Água Errático (Afundamento Lento)
 
 

Essa me chamou muito a atenção... To coçando aqui para comprar uma rsrs. Gostei do formato com o pitão frontal, lembra as iscas Kingfisher Flash (sou fã tenho mais de 20 rs), porém sem o ratlin pode ser uma coringa na caixa, porque todas as outras twitchs que tenho tem as esferas.

Beto vai ficar me devendo 40 pila!!! Não troca uma dessas por Imakatsu Kazzla? rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...