Ir para conteúdo

[Relato] FIM DE SEMANA TOP...."Chupa" mundo chato!


Posts Recomendados

Galera,nesse último fim de semana,dias 24 e 25/08,aproveitei a folga pra matar a vontade de dar uns arremessos e dei uma pescadinha em 2 rios do interior de SP: Pardo e Grande...

Antes de mais nada,peço aos amigos desse fórum pra que leiam os brevíssimos parágrafos,vejam as imagens e no final,comentem sobre o post...Vamos ver o que vai dar.... 

No sábado pela manhã fui conhecer um trecho do rio Pardo que eu ainda não havia ido...Um local diferente,cachoeirão, laje de pedra,remansos e um canal estreito,de águas rápidas e com alguns buracos extremamente profundos....Fui guiado e orientado por um frequentador do local,o @Thiago Seco,cara na qual apesar do pouco tempo que conheço já posso chamar sem um pingo de dúvida de amigo....

O objetivo foram os dourados e como chegamos no local ainda bem cedo,por volta de 6 e pouco da manhã,tivemos que esperar a névoa dar uma diminuída e o Sol dar o ar da graça,já que a temperatura estava naquele tom de fazer o camarada BATER O QUEIXO.....

 

Cachoeirão do Pardão....Muito bonito....

DSC00364.JPG.ccca33d7504ebda054cb71625bc57c8e.JPGDSC00365.JPG.ba2ba7c349d8b403175986e03fbd0171.JPGDSC00366.JPG.5bcacee87cabfc212767b315697dcae4.JPG

 

 

Rio baixo,mostrando a grande laje de pedra que compõe uma de suas margens!

DSC00358.JPG.cdda51756f2d212b588277667a28c8c4.JPGDSC00373.JPG.cad58b4bdc7f1318d8097114dc43ea35.JPG

 

 

Insistimos bastante em iscas de meia água e principalmente de profundidade....Arremessamos aos pés da cachoeira,nas corredeiras do meio do rio,porém sem sucesso,até que em um arremesso no canal mais fundo com isca de profundidade,o Thiago fisgou um animal que ignorou toda a tralha,praticamente abrindo um anzol Vmc in line 3/0 carbono.....Ficamos sem sequer ver a cara dessa jamanta....O Rei do Rio é realmente um titulo mais que merecido...

DSC00380.JPG.bb0c059b5f92e4153b468488014d3f83.JPGDSC00379.JPG.4890047ee4b06b08e4e836cd145d411f.JPG

 

 

Como não tivemos mais nenhum ação,nos restou curtir mais um pouco a beleza do lugar,e por volta das 15h eu já estava em minha casa,na cidade de Colombia...

DSC00378.JPG.2bd11313cd898575ab2fc1eccd361ad8.JPGDSC00388.JPG.e43ec7f28861f5d863dffcac4c56403b.JPG

 

 

As 15h em casa,e hora de descansar???Não,claro que não.......Sou brasileiro pô,portanto não desisto nunca....Foi só o tempo de tomar um banho e bora....Partir pra um acampamento as margens do rio Grande,no limite dos municípios de Guaraci e Colombia...

Muita poeira pelo caminho...Mas muita,muita mesmo....O Celtinha guerreiro sofreu como poucos dessa vez rsrsrs.....Mas a viagem sempre vale a pena!

O rio Grande também é lindo!

DSC00395.JPG.dd7f2998a4e58fb24be73c6b34a3dc31.JPGDSC00420.JPG.0334000ab82e87801095aed49d8f57d5.JPGDSC00398.JPG.483c3a507ce3df88da004f27e580fb19.JPG

 

 

O acampamento.....Nada mais que uma velha carroceria de caminhão baú que serve pra armar as barracas ,2 mesinhas de madeira e um fogão de 2 bocas que levamos....Como sequer levei barraca, o Celta empoeirado foi a minha cama e também de minha esposa nessa noite rsrs...

69121291_2340801746036623_2723484860277587968_n.jpg.633fe93650d8eab0c978a8225fc365ba.jpg69960294_2340799382703526_1800696366339457024_n.jpg.d04cdc602ef446965ebd200848a32b7c.jpgDSC00397.JPG.4cefc9bd088519e0778084e59f699379.JPGDSC00399.JPG.76e268c1b73fd45aee0b980b5b2117fe.JPGDSC00409.JPG.56e15d38ef38064d43c48645f5b12c9b.JPG

 

 

Como chegamos tarde no acampamento,parte da turma já estava na água atrás dos peixes,portanto me restou então arriscar uns arremessos de barranco mesmo, o que me rendeu apenas 2 pequenos tucunas....

DSC00404.JPG.2faeec40b997c09ab73370ed2ef30fce.JPGDSC00405.JPG.b865dbe980cb32fb6d425faa5c37fb5f.JPG

 

 

De noite,saímos atrás das corvinas,porém também sem sucesso.

Na manhã seguinte,conseguimos alguns tricks......Peixe realmente ainda bem manhoso e se alimentando muito pouco....Pois então almoçamos e encerramos esse excelente fim de semana.

 

Pois bem amigos...Agora vamos ao ponto que quero chegar:

Muitos de vocês devem nesse momento estar se perguntando:

-Mas que relato mais maluco é esse???Onde estão os peixes???Onde estão as dicas de equipamentos???Onde está a parte da "pescaria propriamente dita"??? O que um relato desses agrega ao fórum???

Aqui vai minha opinião....Mais do que opinião,uma breve reflexão:

À tempos que viemos convivendo e vivendo em meio à um verdadeiro caos em nosso país....13 milhões de desempregados,país de família que outrora sustentavam seus filhos através de seu suor simplesmente de um dia pro outro viram tudo ser colocado em risco...Uma vida inteira de trabalho colocada em risco por motivos tão absurdos....Um caos se instala e toma conta de nosso país,em todos os sentidos...Até afetar diretamente à todos ,toda a população...Pobres e ricos,todos contaminados em meio à esse caos...Pessoas outrora amigáveis foram tomadas pelo ódio....Gêneros foram criados,distinções entre pessoas foram feitas,e a população se dividiu....Nossa nova geração que deveria nesse momento tomar as rédeas do negócio,está totalmente perdida em meio ao caos político-tecnológico que vivemos.....Tudo e todos foram contaminados,e com nosso fórum não foi diferente...Ontem vi uma frase do nosso amigo @Fabrício Biguá dizendo o seguinte:

-O FÓRUM SE TORNOU CHATO,MUITO CHATO!

Não Fabrício,o fórum não está chato...A HUMANIDADE ESTÁ CHATA!!!

Mas sempre há os "porem" da vida,e no meu caso,posso dizer com orgulho de mim mesmo,que não me deixei me levar por ideais criados por uma sociedade completamente falida,que visa ditar regras baseadas com um lastimável teor de hipocrisia .....Não me deixei contagiar por essa CHATICE QUE VIVEMOS....Resolvi me aquietar em meu cantinho e ver tudo isso passar assim,como se fosse simplesmente as águas calmas de um rio....

O relato acima não tem peixes,não tem dicas de equipamentos,não tem ensinamentos de pescaria,não tem nada....Nada pra alguns ,pois pra mim tem simplesmente tudo que preciso pra viver.........Pessoas simples,humildes,que buscam apenas o mesmo do que eu...PAZ! Uma vida de paz....Uma vida onde um simples momento como esses tem muito mais valor do que qualquer carretilha de 2 mil reais.Onde uma boa proza a noite em volta da fogueira regada á uma talagada de uma boa pinguinha e bons goles de uma cerveja bem geladinha,é muito mais interessante e muito mais prazerosa do que um "acalorado debate político".....

Agora reparem nessas 2 últimas fotos:

DSC00425.JPG.028d1c57893d1bd5fe53a64a5a764658.JPGDSC00416.JPG.112456532a8d46582e66ba2ab797cc7c.JPG

 

A primeira apenas uma mulher com uma criança de cerca de 1 ano de idade a beira de um rio...

A segunda uma turma de amigos e familiares reunidos num acampamento...Só isso....Será que é só esse o significado das imagens mesmo???

 

Será que se tentarmos plantar uma pequena semente em nossas crianças e ensiná-los a conviver harmoniosamente com a natureza,estaremos estragando o "FUTURO BRILHANTE DESSAS CRIANÇAS"???Será que esse "futuro brilhante" só virá se nossas crianças forem criadas dentro da tela de um celular,cercadas pelo cimento dos muros de seus apartamentos????Será que ainda podemos ensinar á essas crianças o verdadeiro significado da vida???E ensinar á eles sobre 2 obrigações que o humano deixou de exercer a muito tempo?Que são o RESPEITO AO PRÓXIMO E A EDUCAÇÃO....

São todas perguntas que não nos cabe responder nesse fórum...Tal ferramente não foi criada pra isso...Portanto,reparando na segunda foto,temos um pouco do resumo das respostas....A SIMPLICIDADE NUMA PESCARIA,O MOMENTO MÁGICO QUE VIVEMOS Á BEIRA DE UM RIO JUNTO A PESSOAS QUE AMAMOS,TEM MUITO,MAS MUITO,MAS MUITO MAIS VALOR E MUITO MAIS COISA À AGREGAR EM NOSSAS VIDAS, SE NÃO DEIXARMOS  QUE A CHATICE DO MUNDO TOME CONTA DISSO........

Pesque sem pretensões que não sejam simplesmente o prazer de estar ali,num lugar especial e com pessoas especiais e de viver aquele momento....Sem pretensões comerciais,sem deixar que a hipocrisia da sociedade invada aquele espaço......O momento de uma pescaria é um momento sagrado demais pra nos deixarmos levar por brigas ou provocações....Torça pra pegar seu troféu...Torça pra que seus amigos peguem seus troféus....Não menospreze a tralha barata e sem qualidade daquele seu amigo novato de pescaria....Não queira ser o dono da razão nem o expert de determinado assunto...Aprenda,ensine,compartilhe..........O MUNDO JÁ ESTÁ CHATO DEMAIS PRA DEIXARMOS A PESCARIA FICAR CHATA!!!!

 

Um grande abraço a todos!

 

  

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Cristiano....show. ::thanks

 

Pescar é exatamente isso. :drinks:

Quando comecei a ler o relato imaginei,  "caraio, esse bicho é doido, levou a patroa para dormir na carroceria de um caminhão?!?! Ela vai matar ele...kkk".

 

Aos poucos fui compreendendo as belíssimas palavras.palmas::

 

Me recordo perfeitamente dos meus 09 anos de idade pescando com meu pai. Dormíamos acampados de qualquer jeito, usávamos linhada de mão, pinda, molinetão, e etc. O anzol tinha q estar dentro da água. Se não tivesse, jogávamos pedra, pau, bomba, e o escambau. O foco era um só, o de pescar....rsrs.

Não tínhamos conforto nem dinheiro. Pescávamos com amigos pretos, amarelos, verdes, mais feios e pobres q nós, e isso não fazia a menor diferença...rsrs. Na verdade não passava em nossas cabeças que poderíamos ser ou não diferentes de outros pescadores (seja socialmente, racialmente, politicamente e etc). Mas sobrava respeito e vontade de agradar o próximo. Estávamos ali para rir e pescar. Exatamente como você está fazendo 34 anos depois.

 

Como você filosofou um pouco, vou aproveitar o embalo....rsrs

Atribuo um pouco deste problema a velocidade em que evoluímos (ou regredimos) como sociedade nos últimos 30 anos/50 anos. Antes não tínhamos nada, nem dinheiro, nem acesso ao que é bom, NADA. Em muito pouco tempo saímos da ignorância total e geral para um mundo repleto de opções. Tudo isso ocorreu sem um amadurecimento natural como sociedade. 

Nos EUA, por exemplo, o povo (e os pescadores incluídos nele, claro) tem amadurecido como sociedade desde 1500...rsrs...Não há como comparar. Todos tiveram acesso a tudo (diferença social muito menor q a nossa), o amadurecimento foi lento e natural.

Aqui no Brasil, com a chegada da internet, todas as classes sociais puderam colocar "pra fora", em condições de igualdade, seu posicionamento pessoal. Antes, precisávamos de anos ouvindo opiniões diferentes até ter "bagagem" de se lançar contra quem dominava um determinado assunto. Hj, cada um de nós tem Pós Doutorado em Amazônia, Economia, Política, Equipamento de Pesca e etc. Temos coach pra tudo...rsrs. Pior, ái de quem nos contestar. mau:: Damos uma resposta grossa, abusada, xingamos um pouco, e clicamos em BLOQUEAR. Pronto, tudo está resolvido. 🙄

Regredimos muito por este prisma. Somos uns "rodas presa" andando de Ferrari por aí.

  

Parabéns pela iniciativa de postar este relato. Você deu uma verdadeira lição a todos que se escondem atrás de uma tela de computador e se divertem mostrando seus equipamentos caríssimos como sendo chancela de competência ou esportividade (claro q estou generalizando, temos muita gente top com zilhões em equipamentos). Temos e devemos procurar sempre a nossa evolução social, profissional e financeira, mas nunca devemos nos esquecer de evoluir como seres humanos, sem esquecermos da nossa essência. 

 

Foi muito bom ver um amigo, de forma simples, matar de inveja os midiáticos da pesca q tem dominado nosso esporte, e mostrar que o pouco pode ser muitttooo. 

 

Parabéns mesmo...palmas::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to FIM DE SEMANA TOP...."Chupa" mundo chato!

Cara muito bom, pescaria é isso aí, diversão em família e amigos, curtir a natureza, assar uma carninha, tomar uma breja...peixe é consequência. Eu quando entrei aqui no fórum me senti até meio deslocado, porque não tenho condições de fazer grandes aventuras na Amazônia ou na Argentina, então minhas pescarias são exatamente como essa sua...mais modestas, com menos peixes, mas nem por isso menos divertidas...

Com certeza, esse fórum está começando a mudar para melhor, e posts como esse seu só incentiva que mais gente deixe a vergonha de lado e poste suas pescarias aqui, sejam elas de mandi chorão ou sejam de pirarucus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pescaria na sua essência é isso meu amigo.

Achei o relato sensacional, mostrando a visão que todos deveriam ter.

Parabéns pelo relato, pelas imagens, pela pescaria e simplesmente pela pescaria, do jeito que tem que ser.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos...Aqui vai meu muito,muito,muito obrigado à todos!!!Vocês não sabem o quanto fiquei feliz em saber que ainda existem pessoas que enxergam a vida como eu....Agora,tenho certeza que fui compreendido....Tentei expressar da maneira mais simples possível o que penso,o que vivo e o que quero da vida...E percebi que não estou tão sozinho nesse seleto e diminuto grupo....@Fabrício Biguá,você foi perfeito na sua opinião....Compartilho de tudo isso que disse...Me lembrei agora do meu falecido avô Alberto,quando pescávamos lambari e mandis no rio Sorocaba,junto de meu pai,minha mãe e irmão...PQP.....Tenho certeza que nessa época eramos mais felizes do que hoje,só não sabíamos disso,e hoje enxergo isso com mais clareza..@MatheusdeBastos,tenho certeza que sua filha será uma pessoa diferenciada...Ensinar as crianças que as melhores coisas da vida podem ser simplesmente as coisas mais simples,é realmente uma lição rara hoje em dia....@Leandro Gofert,é isso meu amigo...Nossa vida financeira pode algumas vezes nos impedir de fazermos algo que queremos,mas jamais poderá nos impedir de fazermos o que realmente amamos...Acredito muito nisso...E não conseguir viajar á lugares mais tops pra pescar faz com que aprendamos mais ainda,afinal de contas,são poucos os que hoje em dia ainda se arriscam a se aventurar em nossos castigados rios e represas apenas com a intenção de se obter nossa paz interior...À todos que comentaram,meu muito obrigado mesmo!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp!! Simplesmente MITOU! 

 

Isso sim é pescaria, ou a essência dela!

 

Me lembrei das pescarias com meu pai! 

 

Parabéns Cristiano não achei que haviam pescadores que ainda pensavam assim! 

 

Repito: MITOU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Cristiano por ser mais que um relato, mas sim uma sensacional reflexão. Deu saudade da minha infância que foi exatamente como a foto da criança na beira do rio, da minha adolescência rodeado pela família em um acampamento simples, mas cheio de paz e amor. 

Quando inicie no fórum deixe a minha frase de assinatura dizendo algo próximo a sua reflexão: A pesca é uma das oportunidades que Deus nos dá para estreitarmos laços e fazermos amizades. 

Portanto comungo de sua opinião e agradeço a Deus pelos amigos que a pesca me deu. 

 

Parabéns pela iniciativa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to [Relato] FIM DE SEMANA TOP...."Chupa" mundo chato!

Prezado Cristiano,

 

Muito bom verificar que ainda existem pessoas mais preocupadas em "ser" do que "parecer" !

Precisamos sempre buscar essa essência que existe dentro de nós e desfrutá-la !

Claro que é um pouco "lúdico" mas nem por isso deixa de ser verdadeira essa sua aventura de fds

Mais importante que qualquer outra coisa é você estar aproveitando essas "pequenas alegrias" de um convívio familiar (independente de quem sejam os parentes). 

Há algum tempo venho dizendo (e escrevendo) que numa pescaria o "peixe" é apenas uma consequência... 

Tenho certeza de que você atingiu o meu foco com muita eficiência ! Parabéns pela postagem ! alegre::

 

1919395269_PHOTO-2019-08-18-15-15-12(3).jpg.3d33d1839488a2ea9e6171a1c5947c7b.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Cristiano.

 

A felicidade não está fora de nós. Ela está em nós, na forma como vemos o mundo.

 

Uma vez por ano, faço uma pescaria puxada para meu bolso, lá no Araguaia (pousada, equipamento caro, gastos com a viagem).... E isso me faz muito feliz....  Curto a viagem com minha esposa (que adora pescar).... curto a paisagem.... paro para tirar fotos.... Minha esposa faz um pão caseiro recheado com linguiça e almoçamos na estrada.... É maravilhoso....

 

No resto do ano, vou com amigos num rancho em Castilho, pescar tucunaré, fazer churrasco e jogar conversa fora.... (O coisa boa)...

 

E as vezes, quando não dá para uma coisa nem outra, pego uma varinha de lambari e vou pescar lambarizinho num braço de rio em Agudos (varinha de 10 reais, linha fina, massinha, puçá)... passo o dia as vezes sozinho... tomando uma cervejinha, pescando uns lambarizinhos.... conversando com outros pescadores, trocando experiências, contando piada, inventando mentiras kkkk)  .... Chego cedo e curto a paisagem do sol nascendo.... penso na vida... no meu falecido pai...

 

E a tarde volto para casa, tranquilo e em paz com o mundo.... A pescaria nos ensina muitas coisas e nos proporciona outras tantas... Por isso amo pescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2019 em 22:12, Cristiano Rochinha disse:

Galera,nesse último fim de semana,dias 24 e 25/08,aproveitei a folga pra matar a vontade de dar uns arremessos e dei uma pescadinha em 2 rios do interior de SP: Pardo e Grande...

Antes de mais nada,peço aos amigos desse fórum pra que leiam os brevíssimos parágrafos,vejam as imagens e no final,comentem sobre o post...Vamos ver o que vai dar.... 

No sábado pela manhã fui conhecer um trecho do rio Pardo que eu ainda não havia ido...Um local diferente,cachoeirão, laje de pedra,remansos e um canal estreito,de águas rápidas e com alguns buracos extremamente profundos....Fui guiado e orientado por um frequentador do local,o @Thiago Seco,cara na qual apesar do pouco tempo que conheço já posso chamar sem um pingo de dúvida de amigo....

O objetivo foram os dourados e como chegamos no local ainda bem cedo,por volta de 6 e pouco da manhã,tivemos que esperar a névoa dar uma diminuída e o Sol dar o ar da graça,já que a temperatura estava naquele tom de fazer o camarada BATER O QUEIXO.....

 

Cachoeirão do Pardão....Muito bonito....

DSC00364.JPG.ccca33d7504ebda054cb71625bc57c8e.JPGDSC00365.JPG.ba2ba7c349d8b403175986e03fbd0171.JPGDSC00366.JPG.5bcacee87cabfc212767b315697dcae4.JPG

 

 

Rio baixo,mostrando a grande laje de pedra que compõe uma de suas margens!

DSC00358.JPG.cdda51756f2d212b588277667a28c8c4.JPGDSC00373.JPG.cad58b4bdc7f1318d8097114dc43ea35.JPG

 

 

Insistimos bastante em iscas de meia água e principalmente de profundidade....Arremessamos aos pés da cachoeira,nas corredeiras do meio do rio,porém sem sucesso,até que em um arremesso no canal mais fundo com isca de profundidade,o Thiago fisgou um animal que ignorou toda a tralha,praticamente abrindo um anzol Vmc in line 3/0 carbono.....Ficamos sem sequer ver a cara dessa jamanta....O Rei do Rio é realmente um titulo mais que merecido...

DSC00380.JPG.bb0c059b5f92e4153b468488014d3f83.JPGDSC00379.JPG.4890047ee4b06b08e4e836cd145d411f.JPG

 

 

Como não tivemos mais nenhum ação,nos restou curtir mais um pouco a beleza do lugar,e por volta das 15h eu já estava em minha casa,na cidade de Colombia...

DSC00378.JPG.2bd11313cd898575ab2fc1eccd361ad8.JPGDSC00388.JPG.e43ec7f28861f5d863dffcac4c56403b.JPG

 

 

As 15h em casa,e hora de descansar???Não,claro que não.......Sou brasileiro pô,portanto não desisto nunca....Foi só o tempo de tomar um banho e bora....Partir pra um acampamento as margens do rio Grande,no limite dos municípios de Guaraci e Colombia...

Muita poeira pelo caminho...Mas muita,muita mesmo....O Celtinha guerreiro sofreu como poucos dessa vez rsrsrs.....Mas a viagem sempre vale a pena!

O rio Grande também é lindo!

DSC00395.JPG.dd7f2998a4e58fb24be73c6b34a3dc31.JPGDSC00420.JPG.0334000ab82e87801095aed49d8f57d5.JPGDSC00398.JPG.483c3a507ce3df88da004f27e580fb19.JPG

 

 

O acampamento.....Nada mais que uma velha carroceria de caminhão baú que serve pra armar as barracas ,2 mesinhas de madeira e um fogão de 2 bocas que levamos....Como sequer levei barraca, o Celta empoeirado foi a minha cama e também de minha esposa nessa noite rsrs...

69121291_2340801746036623_2723484860277587968_n.jpg.633fe93650d8eab0c978a8225fc365ba.jpg69960294_2340799382703526_1800696366339457024_n.jpg.d04cdc602ef446965ebd200848a32b7c.jpgDSC00397.JPG.4cefc9bd088519e0778084e59f699379.JPGDSC00399.JPG.76e268c1b73fd45aee0b980b5b2117fe.JPGDSC00409.JPG.56e15d38ef38064d43c48645f5b12c9b.JPG

 

 

Como chegamos tarde no acampamento,parte da turma já estava na água atrás dos peixes,portanto me restou então arriscar uns arremessos de barranco mesmo, o que me rendeu apenas 2 pequenos tucunas....

DSC00404.JPG.2faeec40b997c09ab73370ed2ef30fce.JPGDSC00405.JPG.b865dbe980cb32fb6d425faa5c37fb5f.JPG

 

 

De noite,saímos atrás das corvinas,porém também sem sucesso.

Na manhã seguinte,conseguimos alguns tricks......Peixe realmente ainda bem manhoso e se alimentando muito pouco....Pois então almoçamos e encerramos esse excelente fim de semana.

 

Pois bem amigos...Agora vamos ao ponto que quero chegar:

Muitos de vocês devem nesse momento estar se perguntando:

-Mas que relato mais maluco é esse???Onde estão os peixes???Onde estão as dicas de equipamentos???Onde está a parte da "pescaria propriamente dita"??? O que um relato desses agrega ao fórum???

Aqui vai minha opinião....Mais do que opinião,uma breve reflexão:

À tempos que viemos convivendo e vivendo em meio à um verdadeiro caos em nosso país....13 milhões de desempregados,país de família que outrora sustentavam seus filhos através de seu suor simplesmente de um dia pro outro viram tudo ser colocado em risco...Uma vida inteira de trabalho colocada em risco por motivos tão absurdos....Um caos se instala e toma conta de nosso país,em todos os sentidos...Até afetar diretamente à todos ,toda a população...Pobres e ricos,todos contaminados em meio à esse caos...Pessoas outrora amigáveis foram tomadas pelo ódio....Gêneros foram criados,distinções entre pessoas foram feitas,e a população se dividiu....Nossa nova geração que deveria nesse momento tomar as rédeas do negócio,está totalmente perdida em meio ao caos político-tecnológico que vivemos.....Tudo e todos foram contaminados,e com nosso fórum não foi diferente...Ontem vi uma frase do nosso amigo @Fabrício Biguá dizendo o seguinte:

-O FÓRUM SE TORNOU CHATO,MUITO CHATO!

Não Fabrício,o fórum não está chato...A HUMANIDADE ESTÁ CHATA!!!

Mas sempre há os "porem" da vida,e no meu caso,posso dizer com orgulho de mim mesmo,que não me deixei me levar por ideais criados por uma sociedade completamente falida,que visa ditar regras baseadas com um lastimável teor de hipocrisia .....Não me deixei contagiar por essa CHATICE QUE VIVEMOS....Resolvi me aquietar em meu cantinho e ver tudo isso passar assim,como se fosse simplesmente as águas calmas de um rio....

O relato acima não tem peixes,não tem dicas de equipamentos,não tem ensinamentos de pescaria,não tem nada....Nada pra alguns ,pois pra mim tem simplesmente tudo que preciso pra viver.........Pessoas simples,humildes,que buscam apenas o mesmo do que eu...PAZ! Uma vida de paz....Uma vida onde um simples momento como esses tem muito mais valor do que qualquer carretilha de 2 mil reais.Onde uma boa proza a noite em volta da fogueira regada á uma talagada de uma boa pinguinha e bons goles de uma cerveja bem geladinha,é muito mais interessante e muito mais prazerosa do que um "acalorado debate político".....

Agora reparem nessas 2 últimas fotos:

DSC00425.JPG.028d1c57893d1bd5fe53a64a5a764658.JPGDSC00416.JPG.112456532a8d46582e66ba2ab797cc7c.JPG

 

A primeira apenas uma mulher com uma criança de cerca de 1 ano de idade a beira de um rio...

A segunda uma turma de amigos e familiares reunidos num acampamento...Só isso....Será que é só esse o significado das imagens mesmo???

 

Será que se tentarmos plantar uma pequena semente em nossas crianças e ensiná-los a conviver harmoniosamente com a natureza,estaremos estragando o "FUTURO BRILHANTE DESSAS CRIANÇAS"???Será que esse "futuro brilhante" só virá se nossas crianças forem criadas dentro da tela de um celular,cercadas pelo cimento dos muros de seus apartamentos????Será que ainda podemos ensinar á essas crianças o verdadeiro significado da vida???E ensinar á eles sobre 2 obrigações que o humano deixou de exercer a muito tempo?Que são o RESPEITO AO PRÓXIMO E A EDUCAÇÃO....

São todas perguntas que não nos cabe responder nesse fórum...Tal ferramente não foi criada pra isso...Portanto,reparando na segunda foto,temos um pouco do resumo das respostas....A SIMPLICIDADE NUMA PESCARIA,O MOMENTO MÁGICO QUE VIVEMOS Á BEIRA DE UM RIO JUNTO A PESSOAS QUE AMAMOS,TEM MUITO,MAS MUITO,MAS MUITO MAIS VALOR E MUITO MAIS COISA À AGREGAR EM NOSSAS VIDAS, SE NÃO DEIXARMOS  QUE A CHATICE DO MUNDO TOME CONTA DISSO........

Pesque sem pretensões que não sejam simplesmente o prazer de estar ali,num lugar especial e com pessoas especiais e de viver aquele momento....Sem pretensões comerciais,sem deixar que a hipocrisia da sociedade invada aquele espaço......O momento de uma pescaria é um momento sagrado demais pra nos deixarmos levar por brigas ou provocações....Torça pra pegar seu troféu...Torça pra que seus amigos peguem seus troféus....Não menospreze a tralha barata e sem qualidade daquele seu amigo novato de pescaria....Não queira ser o dono da razão nem o expert de determinado assunto...Aprenda,ensine,compartilhe..........O MUNDO JÁ ESTÁ CHATO DEMAIS PRA DEIXARMOS A PESCARIA FICAR CHATA!!!!

 

Um grande abraço a todos!

 

  

 

 

 

 

Rochinha, sensacional seu relato. Parabéns! Com certeza um dos melhores relatos deste fórum, que nos faz refletir sobre a importância das pequenas coisas da vida, que realmente têm importância. 👏🏻👏🏻👏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que comentaram após meu primeiro agradecimento,aqui vai meu segundo e sincero MUITO OBRIGADO!!!

Fico muito feliz em saber que fui compreendido e que ainda existem pescadores que pensam como eu....Meus sinceros agradecimentos à cada um de vocês!!mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...