Ir para conteúdo

CARRETILHA OKUMA CONVECTOR CV55L E BOA? QUAL OUTRAS OPÇÕES AI AJUDA


Posts Recomendados

Diego, vou dar um chute: como o Jaú costuma se entocar, vc já pensou em molinete? Tem alguns com drag muito bom e o recolhimento é até mais rápido. Thunnus, BG  90....

Outra vantagem é que dá para vc trabalhar com multifilamento e um bom líder para evitar rompimento nas pedras...

 

Para pirarara, depende um pouco do lugar e tamanho delas nesse lugar. Eu costumo utilizar carretilhas Tekota, pois onde pesco tem algumas muito grandes e tomam muita linha mesmo.

 

É só uma idéia.... mas se servir...😅

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Okuma Convector 55,  infelizmente só peguei boto com ela no Araguaia, kkkkkkk. Mas ela Aguentou.  É uma carretilha a principio muito bem construída com uma manivela com um recolhimento bem legal, drag multidisco é macia e não muito lenta e cabe muita linha em se tratando de carretilha que tem que  distribuidor, acho que só perde pra Penn 345.  Só naõ espere um bom arremesso com ela caso seja necessário, assim como a maioria desse porte.  Das carretilhas que tive ou tenho em casa em termos de capacidade a  Black Max 50 pega 120m de 0.82, a Penn 330 150m, a Okuma 55  200m ,  a Penn 345 de 200m de  0.90mm e a Senator 9/0 400m de 0.90  .   A okuma 55 pega mais linha que a Tekota 800 ou Master ex 60.   Aí  a escolha vai de vc , onde e como vai  pescar mas acho um bom custo x benefício.  

Só pra comparar em termos de tamanho.  Pacifica 100, Pacifica 200, Abu 6500, Abu 7000, Black Max 20, Penn 330, Okuma 55

11898537_880347588729700_438396326585123

 

 

E Penn 330, Okuma 55, Penn 345 e Seantor 9/0

13256322_1019479818149809_13713355584859

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite guto entao to na duvida entre a okuma convector 55 e a clarion 553 bem parecida com a okuma capacidade e a mesma queria saber qual entre as duas e melhor.. se nao vou pegar a okuma convector mesmo por em uma vara combat 180libras 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Diego Piccinin disse:

da uma olhada pra mim nessa clarion clr 553 okuma pra mim guto vc q entende mais ai se e melhor que a convector 55

Não conheço essa Clarion , mas por foto parece bem a Convector, parece que tem um recolhimento mais rápido isso pode ajudar pra ficar recolhendo quando se solta muita linha, porém perde em torque numa briga com grande peixe.   A convector já vi muita gente usando e ninguém reclama, lógico não compara com uma Penn do mesmo tamanho em termos de resistência, porém o custo x benefício é top.  Se quiser partir pra algo um pouco melhor do mesmo tamanho aproximadamente terá que partir pra uma Tekota 800 ou Penn  GT ou Squall mas o preço é o dobro.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...