Ir para conteúdo

Tava ruim, mas tava bom


Posts Recomendados

Boa noite amigos, hoje dia de folga, resolvi pescar...peguei a tralha ultralight e fui até o pesqueiro Aquarium, que segundo sugestões de vários amigos daqui, seria uma boa opção para a pesca de carpas (o único peixe que ainda continua a comer com a água fria como está aqui em SP).

Chegando lá, perguntei ao pessoal qual lago é melhor de carpas e me mandaram para o lago 6 (logo na entrada), armei minhas 3 varas telescópicas, meus 3 molinetes micro abastecidos com linha 0,26 mm (mono) da Max force, anzol maruseigo 16 sem chumbo e sem encastoado (direto na linha) e de isca usei a massa Japatone e uma massa sabor banana (que nem sei quem fabrica).

LAbZHqv.jpg

O que posso dizer é que o dia foi extremamente fraco de puxadas, fiz 250 g de cada massa e no fim do dia sobrou bastante, ou seja, tive pouquíssimas ações, porém lá pelas 11 da manhã uma varinha começa a correr a linha bem suave, fisgo e senti que era muito pesada, o animal saiu tomando linha e deve ter puxado uns 50 metros na primeira corrida, fiquei cerca de 30 minutos nesse vai e vem (toma linha, recolhe linha, toma linha...) até que essa monstra dessa cabeçuda pranchou e deu pra pegar no passaguá...

wbqRpkB.jpg

Eu não tinha balança, mas estimo que ela devia ter entre 10 a 12 kg (muito grande e grossa).

Continuei mais um pouco nesse lago, até a hora do almoço, como não tive ações resolvi parar para almoçar e depois tentar em outro lago.

Montei minha tralha de novo, agora no lago 2 do pesqueiro (o maior), que estava vazio...isca na água e nada de ações...

Lá pelas 15:30 h uma das varinhas começa a baixar lentamente, fisgo e de novo senti que era muito pesado, de novo o peixe sai tomando linha como louco, deixando o carretel perigosamente vazio, de novo me vejo naquele problema bom (que todo pescador gosta), de peixe tomar linha, eu recolho linha, peixe toma de novo...dessa vez a briga foi mais demorada ainda, acredito que uns 40-45 minutos. Até a maior carpa hungara que eu já peguei na vida pranchar e entrar no meu passaguá...

l2BweSH.jpg

Ela era muito grossa e era mais pesada que a cabeçuda que peguei primeiro, calculo que essa devia ter uns 12 a 13 kg...

Continuei pescando até as 17:00 quando arrumei a tralha, paguei e fui embora....enfim o que posso dizer? Foi um dia que foi ruim mas foi bom...foi ruim porque estava fraco de peixe, mas foi bom porque os dois que saíram estavam na casa dos dois dígitos de peso...e tirar esses peixes no ultralight foi muito show....

Obrigado a quem leu até aqui, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Leandro, o tempo ainda não "firmou legal"...Apesar de dia já estar bem quente,a noite ainda tem esfriado bastante,e isso mantém a água ainda gelada...Mas,pelas próximas semanas deve melhorar ,e aí finalmente as coisas começam a melhorar...Tô ansioso pra isso rs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na Bahia somos muito mal servidos dessa opção de pesca ! 

Próximo de Salvador os pouquíssimos existentes os peixes atendem pelo nome... (quando querem:wild:

Minha dúvida é se a modalidade Pague & Pesque também é disponível na maior parte dos Pesqueiros ??

Imagino a "complicação" do Leandro se teve que levar as duas carpas para casa (além de pagar por peso...:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Leandro, 

pegou dois gigantes, no equipamento leve é mais top ainda.

Já fui por muito tempo nesse pesqueiro, e já acertei bastante pescaria.

Parabéns amigo e obrigado por compartilhar com a turma.

abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Parabéns Leandro brigar com dois monstros desse com ultra-light... TOP!!! :good:

 

:amigo:

Valeu Marcelo, realmente foi muito boa a briga.

9 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Pois é Leandro, o tempo ainda não "firmou legal"...Apesar de dia já estar bem quente,a noite ainda tem esfriado bastante,e isso mantém a água ainda gelada...Mas,pelas próximas semanas deve melhorar ,e aí finalmente as coisas começam a melhorar...Tô ansioso pra isso rs!!!!

Ontem fez calor, mas a água continua gelada...então só as carpas mesmo...

4 horas atrás, Kid M disse:

Aqui na Bahia somos muito mal servidos dessa opção de pesca ! 

Próximo de Salvador os pouquíssimos existentes os peixes atendem pelo nome... (quando querem:wild:

Minha dúvida é se a modalidade Pague & Pesque também é disponível na maior parte dos Pesqueiros ??

Imagino a "complicação" do Leandro se teve que levar as duas carpas para casa (além de pagar por peso...:help:

A maioria dos pesqueiros aqui em SP já trabalham com pesca esportiva para grandes exemplares (soltura obrigatória) e se o pescador gostar de comer um peixinho, ele pode levar os menores de 5 kg, pagando o valor do kg.

4 horas atrás, Ricardo Nagatomo disse:

Show Leandro, 

pegou dois gigantes, no equipamento leve é mais top ainda.

Já fui por muito tempo nesse pesqueiro, e já acertei bastante pescaria.

Parabéns amigo e obrigado por compartilhar com a turma.

abraço. 

Como eu também moro na zona sul de SP é um dos pesqueiros que gosto de ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...