Ir para conteúdo

Uniao de lider+lider ou lider e castor ?


Salin

Posts Recomendados

pessoal me surgiu uma duvida aqui, vi uns videos com um pescador famoso no youtube onde ele usa para pesca de dourados um líder "X" Ex: .45mm e 60cm de comprimento e outro de 20cm com a bitola de .70mm que serviria de segurança caso um dourado ou outro peixe que poderia romper um lider fino pegasse. 

Fiquei na duvida se o método vale a pena " fazer uma emenda no lider " ou usar nesse caso um castor um empate de aço... 

 

qual motivo da dúvida ? = curiosidade mesmo ahahah !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salin,eu particularmente já usei  os 2 métodos,um pra cada situação....Minhas primeiras pescarias de dourado com artificial eu não usei empate de aço,apenas leader de fluor no comprimento da vara de 0,62 e 0,70mm....Como na ocasião usei bastante isca de superfície de tamanho pequeno (sticks de 7cm) acho que o cabo de aço teria atrapalhado o trabalho correto da isca...Mas,só por isso não usei o empate...Com iscas de fundo e iscas naturais sempre usei e uso o empate de aço...Na verdade,ainda sou da opinião que nada substitui o bom e velho empate de aço quando o assunto é "não querer perder o peixe por ele morder e cortar a linha"....Acho mais prático colocar o empate direto na linha principal do que ter que emendar linha 2x...Além de que,ainda não vi dourado ou peixe nenhum cortar cabo de aço numa só dentada rsrsrs....E também ,no caso da pesca com as iscas de superfície reparei que dificilmente o dourado engolia a isca,talvez pelo recolhimento bem rápido nas corredeiras,isso faz com que ele dificilmente consiga engolir...Já no caso das iscas de profundidade,onde o recolhimento é mais lento,o risco dele engolir é maior...E com isca viva então nem se fala...Sempre gosto de deixar o peixe puxar até a ponta da vara quase encostar na água antes de fisgar kkkk...É uma forma de garantia que o peixe já está com a isca (que muitas vezes é grande) toda na boca....Mas....Essa é apenas minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Salin,eu particularmente já usei  os 2 métodos,um pra cada situação....Minhas primeiras pescarias de dourado com artificial eu não usei empate de aço,apenas leader de fluor no comprimento da vara de 0,62 e 0,70mm....Como na ocasião usei bastante isca de superfície de tamanho pequeno (sticks de 7cm) acho que o cabo de aço teria atrapalhado o trabalho correto da isca...Mas,só por isso não usei o empate...Com iscas de fundo e iscas naturais sempre usei e uso o empate de aço...Na verdade,ainda sou da opinião que nada substitui o bom e velho empate de aço quando o assunto é "não querer perder o peixe por ele morder e cortar a linha"....Acho mais prático colocar o empate direto na linha principal do que ter que emendar linha 2x...Além de que,ainda não vi dourado ou peixe nenhum cortar cabo de aço numa só dentada rsrsrs....E também ,no caso da pesca com as iscas de superfície reparei que dificilmente o dourado engolia a isca,talvez pelo recolhimento bem rápido nas corredeiras,isso faz com que ele dificilmente consiga engolir...Já no caso das iscas de profundidade,onde o recolhimento é mais lento,o risco dele engolir é maior...E com isca viva então nem se fala...Sempre gosto de deixar o peixe puxar até a ponta da vara quase encostar na água antes de fisgar kkkk...É uma forma de garantia que o peixe já está com a isca (que muitas vezes é grande) toda na boca....Mas....Essa é apenas minha opinião...

valeu amigo !! sao de grande valia suas palavras !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde.

Eu uso aqui em Corumbá nós dourados assim .62 do tamanho da vara e uma ponta de 10/15cm de .91 mais o snap agora soh perco isca por enrosco ou a linha estourando no arremesso, mas perder por dourado ou piranha cortar não perco mais e assim a isca menor sofre um pouco mas quando o dourado tah batendo não interessa. Ele leva tudo.

Boas pescas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego Juliana disse:

15690013759113469755081269662373.jpg

15690014296516478919482263541294.jpg

15690014850898762422295559733207.jpg

Aproveitando o tópico, comecei a usar leader a pouco tempo, antes amarrava a multi direto no snap. Só que agora o nó que eu usava para amarrar o snap não ficou bom, devidoao flour ser mais duro e mais grosso. Que nó me recomendaria para fazer isso, com um fluor 0.58?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Xaverex disse:

Aproveitando o tópico, comecei a usar leader a pouco tempo, antes amarrava a multi direto no snap. Só que agora o nó que eu usava para amarrar o snap não ficou bom, devidoao flour ser mais duro e mais grosso. Que nó me recomendaria para fazer isso, com um fluor 0.58?

 

images.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...