Ir para conteúdo

Compensa trocar uma Curado 71 por uma Tatula 100?


Posts Recomendados

Veja os vídeos do Eduardo Chedid, que entende muito da arte, certamente vai ajuda-lo na decisão.

Mas se vc. tiver a chance de testar as duas com mesmas linhas, mesma varas e mesmas iscas, faça isso antes de decidir.

Outro detalhe é o país onde foram produzidas. Quem entende muito do assunto sempre diz que as produzidas no Japão tendem a ser confeccionadas com materiais de qualidade superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo.. eu tenho a curado 71 e a tatula sv .  A curadinho é mais compacta e o arremesso é simplesmente imbativel.. depois que troquei a manivela por uma maior, rolamentos e  o guia fio de plastico por um de metal, ela ficou uma coisa de doido. A tatula é de aluminio, muito robusta mas o arremesso é inferior à curado. Acho q a maior diferença, no entanto é que o pinhao da curado é apoiado por rolamento (3 rolamentos), enquanto a tatula nao possui o apoio do pinhao no rolamento. 

 

Acredito que cada uma delas possui o seu espaço e é indicada para técnicas diferentes, portanto leve  em consideraçao o estilo de pesca que irá utilizar.

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tejota Bettio disse:

Oi amigo.. eu tenho a curado 71 e a tatula sv .  A curadinho é mais compacta e o arremesso é simplesmente imbativel.. depois que troquei a manivela por uma maior, rolamentos e  o guia fio de plastico por um de metal, ela ficou uma coisa de doido. A tatula é de aluminio, muito robusta mas o arremesso é inferior à curado. Acho q a maior diferença, no entanto é que o pinhao da curado é apoiado por rolamento (3 rolamentos), enquanto a tatula nao possui o apoio do pinhao no rolamento. 

 

Acredito que cada uma delas possui o seu espaço e é indicada para técnicas diferentes, portanto leve  em consideraçao o estilo de pesca que irá utilizar.

 

Abraços.

 

 

3 rolamentos de ser um ao lado do outro pq com 2 jah vi mas com 3 deve ser lançamento da Super Shimano. Brincadeira assim a Curado 70 eh muito mais solta que a Daiwa Tatula 100 2019 agora se pretende usar a Tatula em pesca mais pesada tipo Dourado na artificial Tucunas maiores e outros peixes que precisa de mais linha aí sim. Agora na maioria das pesca que fazem no Brasil esses Tucunas e douradinhos pequenos a Curado 70 vai muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Diego Juliana disse:

3 rolamentos de ser um ao lado do outro pq com 2 jah vi mas com 3 deve ser lançamento da Super Shimano. Brincadeira assim a Curado 70 eh muito mais solta que a Daiwa Tatula 100 2019 agora se pretende usar a Tatula em pesca mais pesada tipo Dourado na artificial Tucunas maiores e outros peixes que precisa de mais linha aí sim. Agora na maioria das pesca que fazem no Brasil esses Tucunas e douradinhos pequenos a Curado 70 vai muito bem.

Nesses 3 rolamentos eu inclui para uma explicação simplista, o rolamento que apoia o eixo do carretel. Enfim... acho q dá para entender como na foto abaixo. Abraço e boas pescarias. 

curado4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tejota Bettio disse:

Oi amigo.. eu tenho a curado 71 e a tatula sv .  A curadinho é mais compacta e o arremesso é simplesmente imbativel.. depois que troquei a manivela por uma maior, rolamentos e  o guia fio de plastico por um de metal, ela ficou uma coisa de doido. A tatula é de aluminio, muito robusta mas o arremesso é inferior à curado. Acho q a maior diferença, no entanto é que o pinhao da curado é apoiado por rolamento (3 rolamentos), enquanto a tatula nao possui o apoio do pinhao no rolamento. 

 

Acredito que cada uma delas possui o seu espaço e é indicada para técnicas diferentes, portanto leve  em consideraçao o estilo de pesca que irá utilizar.

 

Abraços.

 

 

3 rolamentos de ser um ao lado do outro pq com 2 jah vi mas com 3 deve ser lançamento da Super Shimano. Brincadeira assim a Curado 70 eh muito mais solta que a Daiwa Tatula 100 2019 agora se pretende usar a Tatula em pesca mais pesada tipo Dourado na artificial Tucunas maiores e outros peixes que precisa de mais linha aí sim. Agora na maioria das pesca que fazem no Brasil esses Tucunas e douradinhos pequenos a Curado 70 vai muito bem.

 

12 horas atrás, Henrique Rossini disse:

A sua é o modelo 2019? To pensando nela!

images (1).jpeg

Assim espera chegar no Aliexpress a Tatula Elite aí sim pode pensar na troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Tejota Bettio disse:

Nesses 3 rolamentos eu inclui para uma explicação simplista, o rolamento que apoia o eixo do carretel. Enfim... acho q dá para entender como na foto abaixo. Abraço e boas pescarias. 

curado4.jpg

Mas então seria 4 pq dois apóiam o pinhão e dois o eixo do carretel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 11/09/2019 em 08:44, Tejota Bettio disse:

Oi amigo.. eu tenho a curado 71 e a tatula sv .  A curadinho é mais compacta e o arremesso é simplesmente imbativel.. depois que troquei a manivela por uma maior, rolamentos e  o guia fio de plastico por um de metal, ela ficou uma coisa de doido. A tatula é de aluminio, muito robusta mas o arremesso é inferior à curado. Acho q a maior diferença, no entanto é que o pinhao da curado é apoiado por rolamento (3 rolamentos), enquanto a tatula nao possui o apoio do pinhao no rolamento. 

 

Acredito que cada uma delas possui o seu espaço e é indicada para técnicas diferentes, portanto leve  em consideraçao o estilo de pesca que irá utilizar.

 

Abraços.

 

 

Amigo , depois que fez as trocas das peças citadas na curado , o que achou melhorou mesmo ? A minha pedi para realizar essa troca também , estou aguardando ancioso , poderia me informar as suas considerações ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...