Ir para conteúdo

Drag de Carretilha - A verdade


Posts Recomendados

Senhores !!

Já sabia que as drag mencionadas na descrição da carretilha não era verdade, e é apenas marketing ...Como não se tem fiscalização, pagamos de otário.

 

Comprei uma Chorma zero bala, peguei e fui testar a Drag dela....Pasmen, MENOS DE 3 kg....

Usei minha balança da rapala nova...oscilava 2kg ~2.9kg no máximo.

Depois coloquei 3kg de arroz em uma sacola e tentei levantar na manha ....Lenda, não levantou.

=/

 

Será que comprei uma zuada? ou essa eh a triste realizade das demais? 

 

Qual a carretilha vcs usam, e qual o drag ela tem, drag real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Venator (a primeira, GTS) acredito que veio de fábrica com muita graxa/oleo nos discos de freio... mesmo fechando ao máximo, a fricção ainda corria fácil...

Mandei revisar e está freando muito bem, não testei dessa forma com a balança, mas melhorou 100%, não sei se é o caso da sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, 

 

Tudo blz? 

 

O arroz era normal, parabolizado ou integral? 🤣🤣🤣

 

Cara, não sei se entendi corretamente, mas pelo descrito, você tentou arrastar a sacola enrolando a carretilha, e a meu ver o teste não é feio assim.

 

A carretilha tem que aguentar a tomada de linha do peixe, não arrasto-lo para fora da água. 

 

Quem puxa o peixe é a vara.

 

Creio que a forma mais correta de se fazer o teste é prender a carretilha em algum lugar e amarrar sua sacola na ponta da linha pra ver quantos quilos ela segura.

 

Não sei se ficou claro.

 

Abraço.

 

Bragatto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gabriel Bragatto disse:

Fala amigo, 

 

Tudo blz? 

 

O arroz era normal, parabolizado ou integral? 🤣🤣🤣

 

Cara, não sei se entendi corretamente, mas pelo descrito, você tentou arrastar a sacola enrolando a carretilha, e a meu ver o teste não é feio assim.

 

A carretilha tem que aguentar a tomada de linha do peixe, não arrasto-lo para fora da água. 

 

Quem puxa o peixe é a vara.

 

Creio que a forma mais correta de se fazer o teste é prender a carretilha em algum lugar e amarrar sua sacola na ponta da linha pra ver quantos quilos ela segura.

 

Não sei se ficou claro.

 

Abraço.

 

Bragatto.

 

 

"Depois coloqui 3kg de arroz em uma sacola e tenteu levantar na manh"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Octávio Amaral disse:

Minha Venator (a primeira, GTS) acredito que veio de fábrica com muita graxa/oleo nos discos de freio... mesmo fechando ao máximo, a fricção ainda corria fácil...

Mandei revisar e está freando muito bem, não testei dessa forma com a balança, mas melhorou 100%, não sei se é o caso da sua...

da ´p tu fazer o teste com a balança p gente ter noção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bragatto disse:

Fala amigo, 

 

Tudo blz? 

 

O arroz era normal, parabolizado ou integral? 🤣🤣🤣

 

Cara, não sei se entendi corretamente, mas pelo descrito, você tentou arrastar a sacola enrolando a carretilha, e a meu ver o teste não é feio assim.

 

A carretilha tem que aguentar a tomada de linha do peixe, não arrasto-lo para fora da água. 

 

Quem puxa o peixe é a vara.

 

Creio que a forma mais correta de se fazer o teste é prender a carretilha em algum lugar e amarrar sua sacola na ponta da linha pra ver quantos quilos ela segura.

 

Não sei se ficou claro.

 

Abraço.

 

Bragatto.

 

 

vou executar dessa forma...mas creio q não havera mudança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano, vem na caixa das minhas carretilhas um Drag de 10 ou 11 lb, abaixo da média dos demais fabricantes. Mas não tem a menor importância o que está escrito, o que vale é a prática. 

 

Só sei que, na Amazônia, com peixes grandes sobra Drag nas Curado K, Antares etc. 

 

Fora da Amazônia, então, vish, basta um pouquinho só de freio das Aldebaran e Curado 71. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcel Werner disse:

Salvo engano, vem na caixa das minhas carretilhas um Drag de 10 ou 11 lb, abaixo da média dos demais fabricantes. Mas não tem a menor importância o que está escrito, o que vale é a prática. 

 

Só sei que, na Amazônia, com peixes grandes sobra Drag nas Curado K, Antares etc. 

 

Fora da Amazônia, então, vish, basta um pouquinho só de freio das Aldebaran e Curado 71. 

ja pescou robalo de dorso negro, no rock fish? açu parece uma criança xupando dedo, lhe garanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcel Werner disse:

Salvo engano, vem na caixa das minhas carretilhas um Drag de 10 ou 11 lb, abaixo da média dos demais fabricantes. Mas não tem a menor importância o que está escrito, o que vale é a prática. 

 

Só sei que, na Amazônia, com peixes grandes sobra Drag nas Curado K, Antares etc. 

 

Fora da Amazônia, então, vish, basta um pouquinho só de freio das Aldebaran e Curado 71. 

Em geral vejo muito pescador escolhendo carretilha baseado no drag, e depois usa no maximo 1kg. Nao entendo.

 

no caso do Jon aqui se ele fechar td ate entendo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, -Mariano- disse:

Em geral vejo muito pescador escolhendo carretilha baseado no drag, e depois usa no maximo 1kg. Nao entendo.

 

Grande verdade o amigo falou...a grande maioria compra carretilha preocupada com drag que nunca irão usar na totalidade....além do quê um peixe de tamanho bom,  fisgado e  tirando linha é uma adrenalina do C@raIho...e em ultimo caso se precisar é só meter o polegar no carretel!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Renato Barreto disse:

Grande verdade o amigo falou...a grande maioria compra carretilha preocupada com drag que nunca irão usar na totalidade....além do quê um peixe de tamanho bom,  fisgado e  tirando linha é uma adrenalina do C@raIho...e em ultimo caso se precisar é só meter o polegar no carretel!!!

 

35 minutos atrás, -Mariano- disse:

Em geral vejo muito pescador escolhendo carretilha baseado no drag, e depois usa no maximo 1kg. Nao entendo.

 

no caso do Jon aqui se ele fechar td ate entendo.

 

 

 

Meus amigos pescadores.....ROBALO NO ROCK FISH 
Drag eh o que decide tu embarcar ou não .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a necessidade de um Drag tão alto numa carretilha de perfil baixo, se uma Penn 9/0  pra pescar Piraíba tem 9kg de Drag pra que tanto numa pititinha.   Acho que antes da potência o freio multidisco é muito mais importante, pro freio ser mais difícil colar e não solta a linha aos trancos.  Lógico peixes grandes de mar , pesca vertical, Pirararas onde se tem estrutura é bom ter um freio bem travado , mas  na maioria do estilo de pesca não.    Eu penso que sempre terá um elo fraco, uma carretilha  se vc travar ela num grande peixe,  a linha vai pro vinagre ,  o leader, a argola,  a garatéia ou até mesmo a boca do peixe.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, John Benned Viera Lima disse:

 

Meus amigos pescadores.....ROBALO NO ROCK FISH 
Drag eh o que decide tu embarcar ou não .... 

Não tinha essa informação no teu post inicial. 🤷🏻‍♂️

 

Nesse caso, amigo John, você não está usando o equipamento mais adequado. Para essa pescaria, um molinete é muito mais adequado. Um Stella ou Twinpower 5000 ficaria perfeito. Pode comprar usado no eBay se um

novo não estiver ao seu alcance no momento. Observe apenas para que seja um modelo não muito antigo, conforme a borda do carretel você saberá. A borda em diagonal é a melhor, os molinetes muito antigos possuem a borda tradicional arredondada, isso já está defasado demais. 

 

Se quer insistir com carretilha, compre alguma Abu Garcia mais top da série Revo. Mas um molinete é muito mais adequado e, se for Stella ou Twinpower, você nunca pensará novamente em ter uma carretilha para essa finalidade, além do que, só vai precisar de outro quando esse ficar muito desatualizado, daqui a 10 ou 15 anos, mesmo assim ainda estará em condições de uso. 

 

Carretilhas pequenas como a Chroma não servem pra essa finalidade, você vai desperdiçar mais dinheiro e criar mais tópicos de descontentamento, pode confiar. 

 

Abraço, boa sorte e conta pra nós o resultado da sua busca. 

 

PS.: seria ótimo ver uma relatos dessas suas pescas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcel Werner disse:

Não tinha essa informação no teu post inicial. 🤷🏻‍♂️

 

Nesse caso, amigo John, você não está usando o equipamento mais adequado. Para essa pescaria, um molinete é muito mais adequado. Um Stella ou Twinpower 5000 ficaria perfeito. Pode comprar usado no eBay se um

novo não estiver ao seu alcance no momento. Observe apenas para que seja um modelo não muito antigo, conforme a borda do carretel você saberá. A borda em diagonal é a melhor, os molinetes muito antigos possuem a borda tradicional arredondada, isso já está defasado demais. 

 

Se quer insistir com carretilha, compre alguma Abu Garcia mais top da série Revo. Mas um molinete é muito mais adequado e, se for Stella ou Twinpower, você nunca pensará novamente em ter uma carretilha para essa finalidade, além do que, só vai precisar de outro quando esse ficar muito desatualizado, daqui a 10 ou 15 anos, mesmo assim ainda estará em condições de uso. 

 

Carretilhas pequenas como a Chroma não servem pra essa finalidade, você vai desperdiçar mais dinheiro e criar mais tópicos de descontentamento, pode confiar. 

 

Abraço, boa sorte e conta pra nós o resultado da sua busca. 

 

PS.: seria ótimo ver uma relatos dessas suas pescas. 

nobre amigo, =/ nao gosto de molinete =/ 

o slogan da chorma eh justamente esse cara, uma carretilha p/ uma pesca mais robusta.

6kg de drag - REAL - já eh mais que suficiente!

 

realmente, to triste com esssa situação, investir tão caro...pra na hr ter menos de 3kg =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

respeito tua opinião ... 

 

mas , pesco robalo no rock fishing a quase 20 anos .... uso molinete que deve ter lá seus 4 ou 5kg no máximo ... e nunca fecho tudo ...

 

o dorso dele eh negro?

aki no MA o ideal é 6kg ...com 6kg real...tu tira ..sem usar o dedo...

com dedo ....3kg ...mas ai acontece torções na carretilha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, os freios das carretilhas realmente estão bem fora da realidade em suas especificações técnicas, uma dica que sempre dou aos amigos é que opte por freios mais suaves e que não dê os famosos soquinhos!!! Compre carretilhas de marcas mais conceituadas e tente comprar os modelos da linha de ponta, a Marine Sports por exemplo tem carretilhas fantásticas, por exemplo as Venators, Lubinas, Chroma e etc, mas deveriam reparar essas informações e mostrar mais transparência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, André Pescador disse:

Na minha opinião, os freios das carretilhas realmente estão bem fora da realidade em suas especificações técnicas, uma dica que sempre dou aos amigos é que opte por freios mais suaves e que não dê os famosos soquinhos!!! Compre carretilhas de marcas mais conceituadas e tente comprar os modelos da linha de ponta, a Marine Sports por exemplo tem carretilhas fantásticas, por exemplo as Venators, Lubinas, Chroma e etc, mas deveriam reparar essas informações e mostrar mais transparência. 

sinceramente falando,,,,acho que a MS zoa ..pq não pode ser cara....dizer que eh 7kg, e mandar menos de 3kg ...

 

Mas n tem fiscalização .... fala-se o que quer....pede-se o preço que se quer....e pronto =/

triste cara....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Armando Ito disse:

vc tá falando do undecimalis .... camurim por aí .... flexa por aqui .... 

o daqui só é mais claro ... esse deu 9kg no boga .... molinete 3000 , vara 12 lbs e multi 0,25 ...

1920085_1383030818638693_157702433_n.jpg

 

Ito,

 

Na região da cidade onde nasci, o tarpon é chamado de “robalo camuripim”. Pode ser um caso parecido, ele pode estar pescando baby tarpon como na foto do perfil e realmente é diferente de pescar um robalo. Faltou só o John esclarecer o tal robalo de dorso Negro, uma(s) foto(s) ajudaria(m) bastante. Mas acho que é o flecha sim. 

 

Aliás, parabéns pelo lindo flecha, nesse conjuntinho deve ter sido sensacional, mas certamente a pescaria no NE exige um equipamento um pouco mais parrudo, não apenas porque esse porte é - ainda - um pouco mais comum, como pela frequência de ações de xaréus e alguns tarpons. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Marcel Werner disse:

Ito,

 

Na região da cidade onde nasci, o tarpon é chamado de “robalo camuripim”. Pode ser um caso parecido, ele pode estar pescando baby tarpon como na foto do perfil e realmente é diferente de pescar um robalo. Faltou só o John esclarecer o tal robalo de dorso Negro, uma(s) foto(s) ajudaria(m) bastante. Mas acho que é o flecha sim. 

 

Aliás, parabéns pelo lindo flecha, nesse conjuntinho deve ter sido sensacional, mas certamente a pescaria no NE exige um equipamento um pouco mais parrudo, não apenas porque esse porte é - ainda - um pouco mais comum, como pela frequência de ações de xaréus e alguns tarpons. 

tbem fiquei na dúvida se seria o tarpon , mas como ele foi bem claro em dizer robalo ... e , até pq o tarpon é bem prateado ....

tenho um velho conhecido que mora em Recife ( Chronny - pesca nordeste ) .... já fui visitá-lo anos atras e ele usa vara 17 libras e curado 200 pra orla de recife atras dos tarpons ...

na minha opinião , o pessoal super dimensiona o material ... não acho que precisa de tudo isso não ( drag maior que 5 kg ou varas mais parrudas ) ...

 

agora ... no mangue é diferente ... ( pra tarpon ) ... aí muda tudo ....

 

mas ... sei lá ... pescaria é uma incógnita ... rsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, John Benned Viera Lima disse:

ja pescou robalo de dorso negro, no rock fish? açu parece uma criança xupando dedo, lhe garanto

Rapaizzz...ce ta doido!

Não tinha conhecimento disso kkkk

Por curiosidade....essa pescaria é de pincho?? Quais varas e linhas costumam usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...