Ir para conteúdo

Vara de 4 Partes para o Amazonas (Modelo Adventure da Intergreen)


Caio Hsu

Posts Recomendados

Senhores..

Pesquisando por aí na internet, não consegui achar nada sobre o uso de vara de 4 partes no amazonas (em específico as varas Benkey da Major Craft e o Adventure da Intergreen, Ambos 4 partes).

Fazendo uma simples conta, percebi que atualmente as varas inteiriças ou mesmo duas partes estão sendo cobradas como bagagem especial(+-300 ida e volta), aumentando bastante o custo da viagem. Mesmo gastando um pouco mais na aquisição destas varas de 4 partes, em duas ou 3 viagens para o amazonas, praticamente já dá para comprar 2 conjuntos destas varas 4 partes(da mais barata), e que dá para levar na bagagem despachada normalmente, que é mais barato.

 

1- Alguém aqui já testou estes 2 modelos de vara, ou teve contato com alguém que testou exaustivamente estas varas no Amazonas? (em especial a Adventure da Intergreen)

2- Será que estas varas de 17 ou 25 libras conseguem engatar algum gigante que entrar na isca? (quem teve e testou estes modelos de vara,  já conseguiu tirar peixe grande? (qual peso)?

 

Agradeço e testemunho dos que já testaram este material.

70278676_2315544015366443_6678587107767746560_n.jpg

70409871_2103607836613708_7472961985135509504_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio,

Me parece que a questão maior ainda é o hábito de usar varas inteiriças que inibe o uso dessas de várias partes.

Também acredito que o mecanismo de engate não retira a resistência do blank, permitindo que a ação seja similar a da vara de uma só peça.

A questão sempre é saber o que está buscando na pescaria ! Vara de 25 lb certamente terá a resistência desejada.

Por fim não possuo esse equipamento em várias partes (duas no máximo), mas o usaria com tranquilidade !

Aos menos crédulos, lembro que as varas de fly são capazes de feitos bem superiores aos que encontramos na Amazônia, ressalvando (desde já) que são situações diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kid M disse:

Caio,

Me parece que a questão maior ainda é o hábito de usar varas inteiriças que inibe o uso dessas de várias partes.

Também acredito que o mecanismo de engate não retira a resistência do blank, permitindo que a ação seja similar a da vara de uma só peça.

A questão sempre é saber o que está buscando na pescaria ! Vara de 25 lb certamente terá a resistência desejada.

Por fim não possuo esse equipamento em várias partes (duas no máximo), mas o usaria com tranquilidade !

Aos menos crédulos, lembro que as varas de fly são capazes de feitos bem superiores aos que encontramos na Amazônia, ressalvando (desde já) que são situações diferentes...

é verdade mesmo.

Vejo pessoal puxando Tarpon na natureza e a mesma aguenta o tranco.

 

Mas creio que a vara de fly não consiga travar um tarpon, caso este fosse para as pedras ou galhadas.... (no caso do fly, vejo o pessoal pescando mais em áreas abertas).

 

meu medo é essa de 4 partes estourar na hora que for segurar o tucuna para que ele não vá para a galhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Caio Hsu disse:

meu medo é essa de 4 partes estourar na hora que for segurar o tucuna para que ele não vá para a galhada.

Pois então Caio,

Me parece que esse tipo de dúvida você vai tirar com alguém que seja customizador de varas !

Aqui no FTB temos diversos que também são usuários ! Escolha um deles e encaminhe uma MP com sua dúvida !

Tenho certeza de que qualquer um deles terá conhecimento para lhe responder sobre o tema ! Boa sorte ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Caio.

 

Certamente em minha primeira viagem atrás dos açus eu teria optado por uma vara bi-partida, levando em consideração a praticidade em transportá-la, mesmo sendo um pouco mais pesada que uma interiça.

 

Porém, como ela se comporta com isca de hélice? Será que não irá soltar?

 

Acredito que uma bi-partida bem encaixada não haja problema, mas uma quadri-partida, nem sei se existe essa palavra kkkk, talvez não seja tão indicada, mas não custa tentar.

 

Pra zara e stick não vejo problemas.

 

Também fiquei p.. da vida com essas cobranças de tubo de vara.

 

Abraço.

 

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando este tópico.

 

Tenho interesse em comprar uma vara Major Craft Benkei de 4 partes, 25 lbs, para a Amazônia, justamente pela constatação de que ela "se paga" com tempo,

 

Com os abusivos preços para despachar os tubos, caso seja comprovada a confiabilidade dessas varas de 4 partes, acredito que esta seria uma solução incrível. 👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Recentemente adquiri 2 Benkei da Major Craft de 4 partes

- 6'6" 20lbs

- 5'8" 25lbs

 

Utilizei elas no Rio Sucunduri, e não vi diferenças entre elas e as interiças, porém os peixes capturados foram na casa dos 3 a 4kg.

Tenho um amigo que já utiliza elas a 3 temporadas na amazônia pescando açus, e também não teve problemas.

 

O modelo de 25lbs é um canhão para puxar hélices, visto que é extremamente rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Bruno Merino disse:

Utilizei elas no Rio Sucunduri, e não vi diferenças entre elas e as interiças, porém os peixes capturados foram na casa dos 3 a 4kg.

Tenho um amigo que já utiliza elas a 3 temporadas na amazônia pescando açus, e também não teve problemas.

 

O modelo de 25lbs é um canhão para puxar hélices, visto que é extremamente rápida.

Olha aí Caio ! A impressão que tinha se verifica na prática já testada ! Acho que se justifica sim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno Merino disse:

Bom dia,

 

Recentemente adquiri 2 Benkei da Major Craft de 4 partes

- 6'6" 20lbs

- 5'8" 25lbs

 

Utilizei elas no Rio Sucunduri, e não vi diferenças entre elas e as interiças, porém os peixes capturados foram na casa dos 3 a 4kg.

Tenho um amigo que já utiliza elas a 3 temporadas na amazônia pescando açus, e também não teve problemas.

 

O modelo de 25lbs é um canhão para puxar hélices, visto que é extremamente rápida.

Olá meu amigo!

Primeiro agradeço pelo seu testemunho.

 

Tu Chegou a pesquisar os modelos Adventure 17lb e 25lb da Intergreen também? (achei ambos na faixa de preço entre R$450 a R$500 reais)...

a Benkei não encontrei de 5,6'', só encontrei a 6.0'' e achei na média de 1300 a 1400 reais nas lojas de SP. (sendo que meu amigo conseguiu comprar fora por apenas U$80,00).

 

Tu chegou a fazer o comparativo do material delas na loja?

 

Só estranhei o fato de vc pegar o 6.6' de 20 libras.... não ficou meio comprido para trabalhar ela com sticks e zaras? e sobre o peso delas? (tem ideia do peso de cada uma delas?)

 

Fui na loja e pedi para o vendedor pesar a intergreen de 17 e a de 25libras... olha aí os resultados no Poste abaixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Caio Hsu disse:

Olá meu amigo!

Primeiro agradeço pelo seu testemunho.

 

Tu Chegou a pesquisar os modelos Adventure 17lb e 25lb da Intergreen também? (achei ambos na faixa de preço entre R$450 a R$500 reais)...

a Benkei não encontrei de 5,6'', só encontrei a 6.0'' e achei na média de 1300 a 1400 reais nas lojas de SP. (sendo que meu amigo conseguiu comprar fora por apenas U$80,00).

 

Tu chegou a fazer o comparativo do material delas na loja?

 

Só estranhei o fato de vc pegar o 6.6' de 20 libras.... não ficou meio comprido para trabalhar ela com sticks e zaras? e sobre o peso delas? (tem ideia do peso de cada uma delas?)

 

Fui na loja e pedi para o vendedor pesar a intergreen de 17 e a de 25libras... olha aí os resultados no Poste abaixo

Não cheguei a ver o modelos da Intergreen, quando efetuei a compra aproveitei o saldão da Sugoi e elas ficaram em torno de R$1.000,00

 

Utilei a 6'6" para Jigs e Shads.

 

Para Sticks e Zaras utilizo uma vara interiça 5'8", mas no futuro pretendo utilizar o conjunto completo de 4 partes para facilitar o transporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Bruno Merino disse:

Para Sticks e Zaras utilizo uma vara interiça 5'8", mas no futuro pretendo utilizar o conjunto completo de 4 partes para facilitar o transporte

A ideia seria mesmo levar apenas varas de 4 partes para evitar pagar a bagagem especial... (ideal era ter o mínimo de 3 ou 4 unidades).

Lá na Ermanai de SP ainda tem umas 8 unidades de 17libras e 1 unidade de 25 libras....

 

Aproveita!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Caio Hsu disse:

te tens ideia do peso destas tuas duas Benkei's?

Especificações:

Fabricante: Major Craft
Modelo: Benkei BIC66MH
Utilização: Carretilha
Tamanho: 6´6" (1,98m)
Linha Recomendada: 12 – 20Lb
Casting (Peso para Arremesso): 7 – 28g
Ação: Rápida
Secção: 01 parte - inteiriça 

Tamanho total do cabo (Aproximados): 35,5 cm (23,5 até o Reel Seat)
Reel Seat: Fuji
7 passadores + ponteira
Tipo de passador: Fuji
Material do cabo: E.V.A. bi-partido
Blank: Carbono Spiral X
Peso: 105g

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Bruno Merino disse:

Especificações:

Fabricante: Major Craft
Modelo: Benkei BIC66MH
Utilização: Carretilha
Tamanho: 6´6" (1,98m)
Linha Recomendada: 12 – 20Lb
Casting (Peso para Arremesso): 7 – 28g
Ação: Rápida
Secção: 01 parte - inteiriça 

Tamanho total do cabo (Aproximados): 35,5 cm (23,5 até o Reel Seat)
Reel Seat: Fuji
7 passadores + ponteira
Tipo de passador: Fuji
Material do cabo: E.V.A. bi-partido
Blank: Carbono Spiral X
Peso: 105g

 

 

vixe..... não é cara a toa.... só componente top!!! parabéns pela aquisição....

 

Foi as 2 por 1k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/09/2019 em 16:02, Caio Hsu disse:

E abaixo o peso da Quick Retro da Tacon... (também de 4 partes).. Mas esta é beeeeeeem fraquinha. tenho a sensação de que o carbono dela é mais leve e poroso que as outras acima.

quick retro.jpg

Há uns 03 anos fiquei animado com a opção de facilidade de transporte dessas varas em 04 partes, acabei comprando uma Quick retro dessa de 17 libras, quando chegou gostei muito da vara, bom acabamento e boa ação, acabei comprando mais 03, outra de 17 lbs e duas de 25 lbs, mesmo sem testar, no entanto o teste em campo foi decepcionante, resultado; 03 delas de partiram, sempre na emenda e sempre durante o arremesso.

Não as recomendo para iscas grandes, acabei deixando a última que sobrou para levar em viagens sem propósito de pesca, ficando apenas como coringa por se acaso tiver um lago por perto... 

Ainda não desisti dessa idéia e creio que as varas citadas sejam de melhor qualidade... Acompanhando o tópico com curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio 

 

 Não tenho procuração para falar bem, entretanto, tenho uma Quick Retro de 17lb que sempre me serviu muito bem, não diferenciando em nada de varas inteiriças. Vale ressaltar que a uso para pesca de traíras grandes e black Bass aqui no RS. Para esse uso, mesmo arrancando traíra do meio de aguapé sempre se comportou muito bem. 

 

 Não tenho experiência com iscas grandes (amazônicas) e não sei como iria se comportar. Mas acho que a de 17lb não é para esse fim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Juliano Francisco da Silva disse:

Há uns 03 anos fiquei animado com a opção de facilidade de transporte dessas varas em 04 partes, acabei comprando uma Quick retro dessa de 17 libras, quando chegou gostei muito da vara, bom acabamento e boa ação, acabei comprando mais 03, outra de 17 lbs e duas de 25 lbs, mesmo sem testar, no entanto o teste em campo foi decepcionante, resultado; 03 delas de partiram, sempre na emenda e sempre durante o arremesso.

Não as recomendo para iscas grandes, acabei deixando a última que sobrou para levar em viagens sem propósito de pesca, ficando apenas como coringa por se acaso tiver um lago por perto... 

Ainda não desisti dessa idéia e creio que as varas citadas sejam de melhor qualidade... Acompanhando o tópico com curiosidade.

Realmente, a Quick Retro (modelo novo) é uma vara extremamente quebradiça mesmo. A minha quebrou no arremesso quando pescava traíra e me deixou na mão no meio da viagem. Uma pena.. pois achei o peso dela muito levinha...

 

Agora estas outras da Intergreen já são mais pesadas. o carbono dela me parece até mais compacto.

 

Ah.... as suas Quick Retro quebraram todas no arremesso? nenhuma quebrou tentando puxar algum peixe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas Lenz disse:

Caio 

 

 Não tenho procuração para falar bem, entretanto, tenho uma Quick Retro de 17lb que sempre me serviu muito bem, não diferenciando em nada de varas inteiriças. Vale ressaltar que a uso para pesca de traíras grandes e black Bass aqui no RS. Para esse uso, mesmo arrancando traíra do meio de aguapé sempre se comportou muito bem. 

 

 Não tenho experiência com iscas grandes (amazônicas) e não sei como iria se comportar. Mas acho que a de 17lb não é para esse fim. 

A sua Quick Retro de 17lb deve ser do lote anterior ao que vende atualmente no ML.

A sua o cabo é bi-partido?

 

Cheguei a quebrar uma dessas Quick Retrô que eu comprei do site da Sugoi. Mas eles aceitaram trocar por um novo para mim. (desse novo, testei arremessando algumas iscas) e achei mais forte que a primeira.. ( me pareceu que este segundo que eu comprei, a parede era mais grossa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...