Ir para conteúdo

VARA TATULA XT ( MODELO NACIONAL 2018)


Edmar Alves

Posts Recomendados

Alguém aí já teve experiência com essa "nova" vara tatula?

Quais as impressões?

É Uma vara forte mesmo?

É a ação é média ou rápida? Ou média rápida?

Para trabalhar iscas superfície qual a nota?

 

Enfim qualquer outra avaliação e bem vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Usei uma em janeiro em Barcelos.

Gostei bastante dela, mas não sou nenhum expert em varas.

Posso comparar ela com outra vara que tenho que é a Venator SE, gostei mais sem sombra de dúvidas da tatula!!!

Eu classificaria ele com ação média rápida (apesar de ela falar que é rápida)

 

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Quito disse:

Usei uma em janeiro em Barcelos.

Gostei bastante dela, mas não sou nenhum expert em varas.

Posso comparar ela com outra vara que tenho que é a Venator SE, gostei mais sem sombra de dúvidas da tatula!!!

Eu classificaria ele com ação média rápida (apesar de ela falar que é rápida)

 

Espero ter ajudado.

Abraços.

Obrigado camarada!

 

Acabei comprando a varinha 5,8 16 libras e já fiz duas pescarias com ela, gostei muito!

Agora quero uma 12 libras hehe... para trabalhar melhor plugs superficie de até 16 gramas 😍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara extremamente leve, equilibrada e confiável. Lembra muito a Steez (a Steez é ligeiramente mais rápida). Tenho a de 16lb e tbm penso em comprar uma de 12lb para iscas mais leves, mas achei pouco a diferença. A de 16lb arremessa a partir de 6g e a de 12lb a partir de 5g. Poderia ser a partir de 3 ou 4 gramas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2019 em 13:00, Henrique Mendonça disse:

Vara extremamente leve, equilibrada e confiável. Lembra muito a Steez (a Steez é ligeiramente mais rápida). Tenho a de 16lb e tbm penso em comprar uma de 12lb para iscas mais leves, mas achei pouco a diferença. A de 16lb arremessa a partir de 6g e a de 12lb a partir de 5g. Poderia ser a partir de 3 ou 4 gramas...

Oh e eu pelo que li deduzi que era o contrario...a steez mais moderada que a Tatula...até porque a faixa de arremesso dela ser maior e tals..

Mas muito bom saber que a tatula é mais moderada que a steez, e a intenção da 12 libras é justamnete por considerar que ela deve ser mais moderada um pouquinho que é o que desejo para trabalhar melhor plugs superficie...hehe... e mais leve também...

 

Você tem ou ja teve a Steez? Sepre tive curiosidade com ela, mas o preço sempre me desmotivou kkkk, mas muito bom saber que são parecidas hehe....

 

 

Editado por Edmar Alves
Melhor contextualização do texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sim. A que tenho é a modelo 601MFBA 16lb 6'0. É um espetáculo de vara, na vdd é minha xodó rs. Pesa 90g e é muito resistente. O que impressiona é que arremessa de 3,5g a 17g. Deve ter quase uns 10 anos. Pena que não encontra mais dela no mercado. Mas a Tatula lembra muito ela e é top tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...