Ir para conteúdo

Problemas com a carretilha metanium dc


Posts Recomendados

Boa noite   

Estou tendo problemas com a minha carretilha metanium dc .

No arremesso ela não aciona o sistema de freio , e faz uma cabeleira enorme , alguém já teve este problema, e se já tiveram o que fizeram pra solucionar.

Muito obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2019 em 21:59, Adriano Teixeira disse:

Boa noite   

Estou tendo problemas com a minha carretilha metanium dc .

No arremesso ela não aciona o sistema de freio , e faz uma cabeleira enorme , alguém já teve este problema, e se já tiveram o que fizeram pra solucionar.

Muito obrigado .

Eu possuo 4 carretas metanium dc7 ano 2008/2009... então já vi algumas coisas...

 

Se não for modulo queimado... tente limpar com um papel higiênico a parte interna do modulo e a parte correspondente  no carretel! Ja vi acontecer por botar óleo demais no rolamento e melar essa parte que não deve... na teoria não era pra interferir mas ja aconteceu comigo...

Tente tirar o carretel e colocar novamente e também apertar o botão de sintonia fina! Com a sintonia fina toda aberta o carretel afasta demais do modulo e fica também oscilando...

 

picshimmetmgdc16.jpg.33ece56b4e6bf6fb665b21fb68c3983b.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, existem alguns problemas junto às dc, vedações ruins, entra água e isola o sistema, inclusive pode oxidar e abrir os contatos internos, nesse caso apenas troca resolve. 

Outro problema, forçar o sistema na desmontagem para limpeza ou troca de rolamentos, o mais comum, com isso rompem os fios e ele para de funcionar. 

No seu caso se for intermitente o problema sugiro desmontagem e deixar secar, as vezes volta a funcionar, se precisar chama no zap 11 967808633, abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2019 em 23:44, Beto Caranha disse:

Eu possuo 4 carretas metanium dc7 ano 2008/2009... então já vi algumas coisas...

 

Se não for modulo queimado... tente limpar com um papel higiênico a parte interna do modulo e a parte correspondente  no carretel! Ja vi acontecer por botar óleo demais no rolamento e melar essa parte que não deve... na teoria não era pra interferir mas ja aconteceu comigo...

Tente tirar o carretel e colocar novamente e também apertar o botão de sintonia fina! Com a sintonia fina toda aberta o carretel afasta demais do modulo e fica também oscilando...

 

picshimmetmgdc16.jpg.33ece56b4e6bf6fb665b21fb68c3983b.jpg

 

Beto caranha fiz a limpeza da módulo , e voltou a funcionar perfeitamente . Fico agradecido pelas informações . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2019 em 09:52, Eduardo Chedid disse:

Adriano, existem alguns problemas junto às dc, vedações ruins, entra água e isola o sistema, inclusive pode oxidar e abrir os contatos internos, nesse caso apenas troca resolve. 

Outro problema, forçar o sistema na desmontagem para limpeza ou troca de rolamentos, o mais comum, com isso rompem os fios e ele para de funcionar. 

No seu caso se for intermitente o problema sugiro desmontagem e deixar secar, as vezes volta a funcionar, se precisar chama no zap 11 967808633, abraços. 

Muito obrigado pelas dicas . Mais fiz a limpeza e a secagem e voltou a funcionar . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...