Ir para conteúdo

Varas para pesca de tucunarés


Julio Ferreira Jr

Posts Recomendados

Olá pessoal, realizei uma consulta sobre o conhecimento da vara sumax modelo Agile, como não obtive opniões, gostaria de sugestões para aquisição de  2 varas para pesca de tucunarés no valor de até R$ 250,00 cada uma. A pesca é realizada no reservatório da Usina de Jupiá no rio Paraná. Irei adquirir uma de 1,68m e outra de tamanho maior. As varas serão usadas com uma carretilha Black Widow GTS é a outra é Liger 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é que compre uma na libragem 14 e outra 17 libras, tamanhos de 5,8 e 6 pés, quanto à marcas e modelos as melhores opções que vi dentro de seu orçamento são:

- Daiwa Aird, Lumis Infinity, Lumis Virotty, Lubina LU, MS Brisa, Sumax The Flash, Sumax Hylux, Albatroz Flexa...entre outras. Costumo cotar preços principalmente na MG pesca, mas dificilmente compro varas pela internet, prefiro ir a uma loja física sentir o material, empunhadura, leveza, ação, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto da  MS Liger, mais além de difícil de achar ela custa um pouco mais alto.

O que sugiro é a Lumis Intense 14Lbs... eu tenho uma e gosto muito.

100 gramas e blank bem rapidinho ao custo de R$195,00.

Como trata-se de uma vara barata, comprei uma unidade de 20Lbs para testar na amazônia esse ano. Vamos ver se dá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Xaverex disse:

Aproveitando o topico do amigo e ja deixando mais uma opção de vara para ele, pois achei ela a mais ou menos esse preço, alguém conhece a vara da Rapala pinima 17  lbs?

No Mercado livre diz que a ação dessa vara é rápida, em todos outros sites diz que é ação média...eu prefiro vara de ação média-rápida ou rápida para trabalhar IA...se ela realmente for de ação média eu não compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro Gofert disse:

No Mercado livre diz que a ação dessa vara é rápida, em todos outros sites diz que é ação média...eu prefiro vara de ação média-rápida ou rápida para trabalhar IA...se ela realmente for de ação média eu não compraria.

No site que eu olhei também diz que a ação é rapida, se for media já não me interesso também porquê  preciso de uma de ação rápida ou media-rapida para IA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Xaverex disse:

No site que eu olhei também diz que a ação é rapida, se for media já não me interesso também porquê  preciso de uma de ação rápida ou media-rapida para IA.

Esse um dos perigos de comprar varas pela internet, as informações muitas vezes não batem com a realidade...eu não me arrisco se não pegar a vara em mãos primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leandro Gofert disse:

Esse um dos perigos de comprar varas pela internet, as informações muitas vezes não batem com a realidade...eu não me arrisco se não pegar a vara em mãos primeiro.

Para mim a questão de pegar em mão ela primeiro é mais complicado,  na minha região tem muito pouca lojas de pesca, achei uma só com varas decentes e só tinha lumis e algumas da albatroz, peguei algumas lumis na mão, mas nenhuma me agradou. No final vou acabar optando por comprar pela internet. A não ser que eu ir para Blumenau ou Joinville antes disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Xaverex disse:

Para mim a questão de pegar em mão ela primeiro é mais complicado,  na minha região tem muito pouca lojas de pesca, achei uma só com varas decentes e só tinha lumis e algumas da albatroz, peguei algumas lumis na mão, mas nenhuma me agradou. No final vou acabar optando por comprar pela internet. A não ser que eu ir para Blumenau ou Joinville antes disso.

Vamos esperar que alguém do fórum tenha ou conheça essa varinha e tire essa dúvida sobre a ação, caso ninguém conheça, melhor pegar uma das citadas acima que são certeza de serem boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro Gofert disse:

Vamos esperar que alguém do fórum tenha ou conheça essa varinha e tire essa dúvida sobre a ação, caso ninguém conheça, melhor pegar uma das citadas acima que são certeza de serem boas.

Sim, comentei essa por causa do cara que criou o topico tava querendo uma nesse valor. Vou analisar mais algumas varas que atendam os requisitos que eu quero e depois crio um topico mais específico para o que eu quero, se não aparecer ninguém que tenha ela. Agradeço a ajuda pelas informações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/10/2019 em 15:26, Giovane Savioli disse:

Ainda não mas também estou de olho !!

Comprei uma de 14lbs, nos primeiros 10 arremessos ela quebrou um pouco acima do meio, com a rei do rio 80.

Mandei a Vara para loja onde comprei e eles mandaram para a Saint. Espero que eles troquem a vara, pois não cometi nem um descuido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2019 em 09:31, Henrique Rossini disse:

Comprei uma de 14lbs, nos primeiros 10 arremessos ela quebrou um pouco acima do meio, com a rei do rio 80.

Mandei a Vara para loja onde comprei e eles mandaram para a Saint. Espero que eles troquem a vara, pois não cometi nem um descuido.

Estava de olho nessa vara também, isto me deixa com um pé atrás em relação a ela agora. Estou dividido entre a tucuna pro e a althezza I da albatroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 11/11/2019 em 18:49, Dowglas disse:

Tenho a liger 15 lbs e eh top mesmo, estou a procura agora de uma carretilha tão boa quanto ela de 14 a 16 lbs 6'0, o que me indicam? ( De bom custo benefício, eh claro) 

Lubina BW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...