Ir para conteúdo

Pesca de Dourados


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Sou Iran Vicente de Paula estreando no Fórum.

Recebi a tarefa de organizar uma pescaria de dourados para um grupo de pescadores iniciantes. Como nos últimos 25 anos tenho me dedicado a pesca de Tucunaré gostaria de receber informações atuais da pesca esportiva de Dourado.

Um abraço

Iran

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iran,seja bem vindo!!!

Se sua missão é organizar uma viagem com foco na pesca de dourados,o primeiro a fazer é a escolha do local,certo??

Nesse caso,2 lugares vem se destacando no Brasil: rio Cuiabá,nas regiões de Santo Antonio do Leverger e Poconé, e rio Manso,ambos a cerca de 100km de Cuiabá-MT....Existem também outros locais onde a pesca de dourado pode render bons resultados,como os outros rios do Pantanal e rio Miranda,mas esses 2 destinos se destacam mesmo pela preservação da espécie....Mas se tiver afim de gastar um pouco mais,Argentina tem uma série de boas opções também...

Após escolher o local,aí podemos ajudar com mais informações de tralhas e etc,pois cada local tem suas particularidades.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iran o Cristiano disse tudo,  Brasil é Rio Cuiabá e Manso ou Argentina, são os dois  locais que a chance de "errar' são menores.    Eu fui em Cuiabá na Região de Leverger em 2016 e 2017 , em junho e julho , época onde eles estão mais manhosos mas consequentemente o rio está mais vazio de gente, e pegamos bem do mesmo jeito .  O local tem duas Pousadas, a Itaicy e a Aricá.  O Preço não é barato, eu fiquei na Itaicy, porem o tratamento é de primeira,  inclusive com chef e pratos a la carte , lanchas grandes , confortáveis  e seguras pra se pescar, guias super profissionais.   Quanto a época só não iria com Rio muito cheio, então eu iria de Maio a Setembro .   E acho 5 dias de pesca muito, 3 a 4 dias dá pra se divertir bem, como se pesca praticamente em 3 locais chega a enjoar, parece que está num pesque pague hehehehehehe.  Lembrando que a região tem cota zero pra abate do Dourado faz mais de 5 anos.  Se vc conseguir o  ideal  é pegar um voo mais cedo que tiver  saindo de Campinas,  São 2h e 15 de voo mais 1h de van até a pousada, ou seja em 4h vc pode pescar e ficando 3 dias e meio.   Lembrando que no Cuiabá  90% da pescaria é feita com isca viva, já no Manso é melhor pra iscas artificiais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A região de Santo Antonio do Leverger é muito boa para esse tipo de pescaria, mas como disse o amigo é feita 90% com isca viva. Fique atento as datas pois a piracema começou e vai até fevereiro, no começo do ano o rio está muito cheio por aqui e a pescaria de dourado não é a mais indicada. A respeito de pousadas conheço pouco, pois sempre pesco e volto pra casa ou fico em alguma chácara de algum amigo. Se precisar de mais informações de guias posso lhe passar. Segue foto de um pego lá no Itaicy dia 20/09/2019. 

WhatsApp Image 2019-09-20 at 18.00.03.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Iran Vicente de Paula disse:

Obrigado Cristiano. Você pode me indicar os meses mais adequados para a região de Cuiabá?

 

Iran,no rio Cuiabá o pessoal já disse aí,agora no Manso eu tentaria entre fevereiro e abril,época que o rio não está tão cristalino...Pesquei 2x no mês de março e peguei bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...