Ir para conteúdo

jack plate em canoa daluminio?????


Posts Recomendados

boa noite!!!! estou montando um conjunto pra mim canoa 5.5m com motor 50hp comando a distancia, vejo tanto todos os BASS com jack plate e gostaria de saber dos mais experts no assunto se vale a pena eu colocar um nesse conjunto e o que melhoraria no conjunto!!! um grande abraço a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse tipo de barco melhor é regular a altura correta da placa de ventilação e o trim conforme vc usa.  No máximo uma seleção de hélice.  Acho que jack e helice inox ganho de desempenho é mínimo frente ao investimento.  Por acaso qual seu barco, qual a velocidade que atinge em uso normal e o rpm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar este tópico, pois mês que vem vou colocar no meu. O meu é um granflashbass Calaça com Mercury 50hp. Assim que colocar posto os dados com números. Quanto a hélice discordo um pouco do Guto, coloquei no meu motor e ganhei em média 10% de rendimento. O que ao meu ver faz valer a pena, mesmo o custo sendo caro, hj já achamos helices de inox para moteres pequenos no Aliexpress a um custo bem mais acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casco de alumínio são um tanto que limitados de velocidade frente aos de fibra, mesmo usando potência maiores que o indicado o resultado final nunca será o esperado perto dos de fibra.  E nessas potÊncia menores de 60hp os resutados são menores ainda em termos de ajustes,  um Jack e uma hélice inox dificilmente  conseguirá mais que 10% de velocidade final comparando com um motor que já esteja na altura e com helice de  alumínio adequados.   Lembrando que uso do jack no bass os cascos são feitos pra  jogar água  perfetamente nos sistema de captação de água  e os  motores possuem em sua maioria marcadores de tempertura e alarmes a fim de se conseguir deixar o motor o mais alto possível sem  prejudicar a refrigeração, fica atento a isso, o mero "xixi" saindo não quer dizer que o motor esteja refrigerando bem, os motores tem inumeras outras saídas de água, aquilo é um mero sinalizador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Vou acompanhar este tópico, pois mês que vem vou colocar no meu. O meu é um granflashbass Calaça com Mercury 50hp. Assim que colocar posto os dados com números. Quanto a hélice discordo um pouco do Guto, coloquei no meu motor e ganhei em média 10% de rendimento. O que ao meu ver faz valer a pena, mesmo o custo sendo caro, hj já achamos helices de inox para moteres pequenos no Aliexpress a um custo bem mais acessível.

Tem o link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alessandro Sanches disse:

Tem o link?

R$ 668,81  19%de desconto | 10 1/2x13 para 25HP-70HP MERCÚRIO hélices Hélices de AÇO acessórios do barco hélices marítimas Art N °. 48-816704A40
https://s.click.aliexpress.com/e/mdRsUStK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

R$ 668,81  19%de desconto | 10 1/2x13 para 25HP-70HP MERCÚRIO hélices Hélices de AÇO acessórios do barco hélices marítimas Art N °. 48-816704A40
https://s.click.aliexpress.com/e/mdRsUStK

Foi taxado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...