Ir para conteúdo

Repiquete artificial - Uatumã


Posts Recomendados

Boa noite Pessoal. Um amigo esta pescando no rio Uatumã esta semana, e me relatou que a barragem de Balbina soltou muita água e estão em um "repiquete artificial". Ou seja o peixe "Sumiu"!!! Estou embarcando pra lá na proxima sexta dia 25. E gostaria da dica dos mais experientes em como driblar este imprevisto. 

 

acredito que muitos de vcs ja passaram por repiquete no rio negro e possam ajudar com as dicas.  

 

Agradeço muito quem puder contribuir.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Tammer.

 

Nunca pesquei no Uatumã, mas dizem que é normal a represa soltar agua, pois faz quase que diariamente e não afeta a atividade do peixe. Mas quanta agua eu não sei. Se for muita com certeza deve lascar tudo.

 

Acredito que não tenha o que fazer.

 

Com tanta chuva caindo sobre o Amazonas é normal que eles abram as comportas de balbina pra mandar água pro Uatumã.

 

Como sua pescaria é semana que vem, o melhor a se fazer é torcer pra parar de chover. Em uma semana, tudo pode mudar.

 

Abraço e boa pescaria amigo.

 

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pescador...

Pesquei no Uatumã em 2015, nas proximidades do Jatapu, lago do leandrinho e região... não peguei situação de "repiquete artificial" mas peguei um pouco acima do esperado...

Tivemos muitas ações nas entradas de lagos... em uma manhã conseguimos mais de 100 peixes (alguns acima de 5kg) todos na mesma entrada de lago... quando adentramos o lago caiu muito a produtividade...

 

JIG branco, meia agua branca sinker fez estrago (no bom sentido) lá... zigzara cromada também... o barulho é diferente das outras...

 

Parte pra cima!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Boa noite Tammer.

 

Nunca pesquei no Uatumã, mas dizem que é normal a represa soltar agua, pois faz quase que diariamente e não afeta a atividade do peixe. Mas quanta agua eu não sei. Se for muita com certeza deve lascar tudo.

 

Acredito que não tenha o que fazer.

 

Com tanta chuva caindo sobre o Amazonas é normal que eles abram as comportas de balbina pra mandar água pro Uatumã.

 

Como sua pescaria é semana que vem, o melhor a se fazer é torcer pra parar de chover. Em uma semana, tudo pode mudar.

 

Abraço e boa pescaria amigo.

 

Bragatto.

obrigado dr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Octávio Amaral disse:

Fala pescador...

Pesquei no Uatumã em 2015, nas proximidades do Jatapu, lago do leandrinho e região... não peguei situação de "repiquete artificial" mas peguei um pouco acima do esperado...

Tivemos muitas ações nas entradas de lagos... em uma manhã conseguimos mais de 100 peixes (alguns acima de 5kg) todos na mesma entrada de lago... quando adentramos o lago caiu muito a produtividade...

 

JIG branco, meia agua branca sinker fez estrago (no bom sentido) lá... zigzara cromada também... o barulho é diferente das outras...

 

Parte pra cima!!

 

Abraços!

Obrigado companheiro!!! Bora curtir a Amazônia que peixe é consequência! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite 

Passei por isso no Uatumã, geralmente neta situação a água começa a entrar nos lagos, assim todo lago que você chegar procure explorar um pouco na entrada, costuma acertar alguns, depois  dentro destes lagos explore locais  com barranco usando iscas de meia água e Jigs  e nos locais que tiver água dentro da mata insista em pequenas aberturas jogando a isca de hélice  o mais dentro da mata possível e não desanime.

Outra dica é subir o rio geralmente os lagos mais próximos da barragem demoram mais para encher e talvez ache lagos com bom nível.

O demais é isca na água o dia inteiro.

 

Boa Sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio ser tarde demais para te ajudar, mais.... estive lá no inicio de outubro e peguei tal situação.

A dica é... desça o máximo possível. Quanto mais próximo a barragem, mais estreito o rio, mais a agua sobe.

No geral a situação tem estado satisfatória aos finais de semana, porem, durante a semana a agua realmente sobe.

Marquei pessoalmente os níveis entre 1:30 de navegação e vc se surpreenderia com a diferença.

 

Grande abraço,

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última vez que fui ao Uatumã foi em 2017 e passei por essa situação, abriram as

comportas com vontade..a pescaria foi péssima em termos de peixe, chegando a não ter nenhuma ação em um período inteiro e dia onde conseguimos embarcar 2, 3 tucunarés (pequenos) por barco. Vendo que cada dia ficava pior encerramos a pescaria no Uatumã antes do programado e subimos para pescar no lago de Balbina..aí foi só alegria, muito tucunaré na superfície.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...