Ir para conteúdo

ENCERRAMENTO MAP MANAUS-BARCELOS


Posts Recomendados

Pessoal do fórum fui informado hoje pela MAP que todos os voos para Barcelos foram encerrados e o dinheiro de quem já pagou as passagens estão sendo reembolsados pela empresa , já foi feito no meu caso , me informou que a MAP nao irá mais operar esse trecho é provavelmente estará encerrando todos os trechos ou  seja faliu...... provando que fazer a linha amazônica na aviação nao é nda fácil. Se tiverem alguma dúvida podem ligar direto na MAP.

 

Abraços.... já fretei outro avião pra não ter o risco de perder a viagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Arildo Maia disse:

Fiquei preocupado, pois tenho passagem comprada para janeiro na MAP.

Ligue lá, e fui informado que as passagens compradas serão cumpridas.

 

As minhas haviam sido compras  mas mesmo assim cancelaram e reembolsaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, 

 

A MAP foi comprada mesmo pela Passaredo, fomos informados disto no dia 26/10 quando embarcávamos para Barcelos, pelo João do Tucuna.

Tanto que minha turma foi de MAP e voltamos de Caravan - CTA. 

Não tivemos nenhuma problema no voo da volta, foi o próprio pessoal do Tucuna que negociou a troca.

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ida a Barcelos foi dia 01/11 (sexta-feira).

Faltando uma dia para nossa chegava a Manaus, fomos informados de que a MAP não faria o voo na sexta-feira por manutenção na aeronave ATR... 
A MAP fretou aviões da Ricco para nos levar... Mas garantiu que na volta, dia 08/11, voltaríamos de MAP à Manaus.

Novamente furou... voltamos de Ricco em dois voos.. *dividimos a turma*

 

Também estou preocupado, pois já tenho 10 passagens de ida e volta compradas na MAP para Fevereiro.... se me reembolsarem e eu precisar fretar avião, o valor será bem maior... gerando descontentamento de todos os envolvidos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ida para Barcelos no dia 26 estava programado para o 1° vôo no ATR da MAP. Recebemos a informação que por algum problema no equipamento, nosso vôo seria de Bandeirante e nossa bagagem que seria de 23 kg deveria ter 19 kg. Apesar da troca e nossas bagagens seguirem em 3 vôos diferentes chegamos em Barcelos. A chegada da segunda turma em 02/11 foi no ATR só que com 1 hora de antecedência e o pessoal da 1a retornou neste vôo. A surpresa veio no retorno da 2a turma. Na sexta a noite recebemos a informação que todos os vôos da MAP estavam cancelados e que a Nirlane estava junto com o Alexandre da MAP tentando realocar o grupo. Tensão até o dia seguinte quando seguimos para o aeroporto às 05:30 da manhã. Lá a Nirlane junto com funcionários da MAP nos alocaram em dois Caravam. O 1o partiu 06:40 com 09 integrantes e os outros 5 em outro 01 hora depois.

Despois da Trip e Azul agora foi a vez da MAP encerrar suas atividades para a região do médio Rio Negro. Muito triste a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marcos Ide disse:

Nossa ida para Barcelos no dia 26 estava programado para o 1° vôo no ATR da MAP. Recebemos a informação que por algum problema no equipamento, nosso vôo seria de Bandeirante e nossa bagagem que seria de 23 kg deveria ter 19 kg. Apesar da troca e nossas bagagens seguirem em 3 vôos diferentes chegamos em Barcelos. A chegada da segunda turma em 02/11 foi no ATR só que com 1 hora de antecedência e o pessoal da 1a retornou neste vôo. A surpresa veio no retorno da 2a turma. Na sexta a noite recebemos a informação que todos os vôos da MAP estavam cancelados e que a Nirlane estava junto com o Alexandre da MAP tentando realocar o grupo. Tensão até o dia seguinte quando seguimos para o aeroporto às 05:30 da manhã. Lá a Nirlane junto com funcionários da MAP nos alocaram em dois Caravam. O 1o partiu 06:40 com 09 integrantes e os outros 5 em outro 01 hora depois.

Despois da Trip e Azul agora foi a vez da MAP encerrar suas atividades para a região do médio Rio Negro. Muito triste a situação.

Pois é...

Nosso voo para Barcelos estava marcado para dia 01/11...

Recebemos a noticia da mudança no dia 30/10...

No dia 01/11, levantei as 4:30, peguei a mala de todos os 15 integrantes do grupo, levei no aeroporto e despachei em um voo da Ricco com destino a Barcelos..

Voltei ao Hotel... quando foi 8:00 voltei para o aeroporto, agora com toda a turma e embarcamos em 15 para Barcelos em um Bandeirantes...

 

Confusão total!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos....Graças a Deus a MAP parou de operar sem muitos transtornos.

Claro q como consumidores, vamos perder com a saída da MAP na região, ocorre que a empresa há meses, vinha apresentando problemas operacionais.

Até pousar sem combustível eles o fizeram, a exemplo do que ocorreu com o avião fretado pela Chapecoense.

https://d24am.com/economia/falha-de-motores-em-aviao-da-map-foi-falta-de-combustivel-aponta-cenipa/

 

Além de problemas de atraso nos voos, houve ainda troca e abandono de grupos, e por aí vai. Sério, foram muitos grupos que perderam seus voos de Manaus para casa, pq a MAP não os trouxe de Barcelos.

Estava acontecendo muita, mas muita treta com a MAP. Eu mesmo não voaria nela nem se me pagassem.

 

Perderemos bastante com a saída (valores e facilidades), mas muito melhor q ver vários amigos perdidos por uma provável falha humana/operacional.

joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estamos numa fase de transformações nesse nosso país !

Nem todas são direcionadas para o que consideramos "melhor"...

Possivelmente teremos a abertura dos diversos mercados (dentre eles o das empresas aéreas) e com isso novos voos.

Certamente que a malha aérea do Norte será melhor aquinhoada, pois gente para usar não falta.

A falta de regulamentação "protetora" poderá acelerar o processo de implementação de novas empresas aéreas mais competitivas.

Desde que me entendo como "aprendiz de pescador", esses problemas de locomoção aérea para Barcelos e SIRN sempre foram problemáticos...

O estresse sempre esteve presente, embora sempre se arranjasse "um jeito" (não o previsto) para chegarmos aos pontos de pesca...

Complicado isso e nem mesmo com o fretamento de aviões tínhamos a certeza de que iria funcionar a contento...

Desejo que equacionem essas situações que vão se tornar presentes ainda nesta temporada... Boa sorte 🌝

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...