Ir para conteúdo

DESAPROVADO - Situação difícil - Cancelamento da pesca pelo guia sem devolução do valor pago


Posts Recomendados

Fala galera, blz?

Não sei se vou conseguir me expressar de forma bacana, pq vou tentar não expor o local, nem o operador.

Estava fazendo ma pescaria num local a mais de 1000km de SP, e levando comigo mais 5 amigos pescadores, sendo 2 deles iniciantes e estreando numa pescaria de barco a tantos km de casa....pescaria excelente, num local bem conhecido da galera, como era distante, aproveitei e fechei um pacote com uma pousada conhecida e como o voo de volta era só a noite um dia depois de chegarmos à cidade do aeroporto, e como a cidade possui um lago bem bacana, repleto de tucunaré, combinei uma pescada de 1 dia com um operador da cidade: 3 barcos pra nós 6.

 

Voltando do local da pousada, depois de já ter pescado 4 dias, antes de chegar na cidade, o operador de pesca da cidade do aeroporto me liga, dizendo que as condições de pesca estavam muito ruins, que não estava pegando peixe, que tinha levado outra turma na semana e não tinha saído nenhum peixe e que sugeria irmos em apenas dois barcos em outro ponto, no rio - destaco que fechamos a pescaria no lago. Até aí tudo bem, a turma não tem frescura sobre não pegar peixe e local diferente, mas pescarmos em 3 em cada barco, sendo que dois da turma eram iniciantes, ia ser difícil, ainda mais navegando no rio de corredeira.
De cara, achei bem honesto e bacana da parte do operador isso, - preciso esclarecer também que tinha pescado com ele já em outra data, dando tudo certo.
Ele então, além da opção de pescarmos com um barco a menos no rio ao invés do lago, me deu a opção de cancelarmos a pescada, com ele nos devolvendo o valor na mesma semana - a pescada era na segunda, 21/10.

Acontece que hoje é 18/11, quase um mês depois e só foi devolvido uma parte - nem a metade - do valor pago....o que gera muito reclamação dos compadres pescadores, uma situação tão chata, que devolvi o valor dos amigos, mesmo sem ter recebido o valor de volta.


Deixo claro que não quero queimar ninguém e mandei uma última mensagem, dizendo que não o cobraria mais, e que Deus e o universo costuma cuidar pra que nenhuma injustiça seja feita, ainda mais que paguei tudo antecipado, ele fez valor mais barato pra pagar a vista, disse que precisava do valor e tal.


O pescador é conhecido no meio, inclusive tem relatos de pescaria com ele aqui....sei que ele não é pilantra, nem golpista, mas também não posso deixar de cumprir com a palavra com os meus amigos pescadores.

O que acham que deveria fazer? Já cobrei ele diversas vezes, ele não foge, mas cada prazo que dá e não cumpre, fico com cara de taxo perante aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara ainda está atendendo sua ligação ou respondendo suas mensagens, manda um ultimato pra ele. Caso ele não solucione divulgue os dados dele aqui.

Acho que se o  cara for pilantra não vai resolver a questão financeira da sua pesca, porém, notícia ruim corre como o vento e se espalha como M... 

As consequências devem respingar de uma forma ou outra no sujeito. 

Se ele for bom sujeito vai fazer igual aos bons empresários do ramo que sempre buscam o melhor para seus clientes, pois esta é a única forma de seus negócios seguirem em frente e prosperar.

Temos aqui no fórum relatos de gente boa que assume que errou, pede desculpas e tudo se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação complicada amigo. Sem dúvida erros e problemas podem acontecer e tentar resolver por vias administrativas e cordiais é o caminho mais simples. Se ele não fizer a parte dele sugiro um processo e a divulgação das informações para que outros não caiam na mesma.

 

Um abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Mauricio Rossetim disse:

Se o cara ainda está atendendo sua ligação ou respondendo suas mensagens, manda um ultimato pra ele. Caso ele não solucione divulgue os dados dele aqui.

Acho que se o  cara for pilantra não vai resolver a questão financeira da sua pesca, porém, notícia ruim corre como o vento e se espalha como M... 

As consequências devem respingar de uma forma ou outra no sujeito. 

Se ele for bom sujeito vai fazer igual aos bons empresários do ramo que sempre buscam o melhor para seus clientes, pois esta é a única forma de seus negócios seguirem em frente e prosperar.

Temos aqui no fórum relatos de gente boa que assume que errou, pede desculpas e tudo se resolve.

Fala Mauricio, ultimato foi dado dia 08/11....nem tenho mais paciência pra cobrar.
 

 

1 hora atrás, Fabricio.Passos disse:

Situação complicada amigo. Sem dúvida erros e problemas podem acontecer e tentar resolver por vias administrativas e cordiais é o caminho mais simples. Se ele não fizer a parte dele sugiro um processo e a divulgação das informações para que outros não caiam na mesma.

 

Um abraço e boas pescarias

Tenho comigo que o cara deve ter família, ou está em alguma encrenca, pois se queimar por pouca coisa....acredito muito na lei do retorno, e não quero fazer o mal pra ele, pois assim, me igualo....processar é fogo né, mais dor de cabeça, ele nem deve ter pessoa jurídica, ai acaba com o sujeito....mas tb sei que divulgar é importante pra galera não cair nessa cilada.

Phodis que tem vídeo do cara pescando com cara influente do meio das pescas no youtube e tal....faz um mal queimar alguém....mas precisava expor a situação!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mauricio Rossetim disse:

Diante de tudo que vc disse acho que se vc não divulgar outros fica no mínimo estranho. Além de que outros cairão na emboscada, pense nisso! 

Concordo plenamente. pois temos sempre de colaborar com os demais amigos e pescadores, trocar informações boas ou não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo sua preocupação com a exposição negativa, mas concordo com os demais amigos: neste espaço, as informações - boas ou más - devem ser prioridade, a fim de promover a pesca esportiva. No mais, espero que resolva o problema, sem maiores prejuízos. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, milagrosamente após mais de 15 dias sem contato, hoje de manhã ele me mandou uma mensagem dizendo que pagaria metade do faltante esse mês e a outra metade no mês que vem.
Se ele n cumprir o prazo, vou divulgar o nome aqui, não no intuito de prejudicá-lo, mas sim de alertar outros pescadores.
Graças a visibilidade do fórum, acho que ele deve ter visto ou alguém deve ter compartilhado com alguém próximo ou ele mesmo.

Tenho negócio próprio também e dele tiro o sustento da minha família, então sei o tamanho do prejuízo de ter uma reputação queimada no mercado, ainda mais tão específico quanto a pesca esportiva, por isso penso uma, duas, dez vezes antes de queimar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...


Hoje nem cobro mais, decidi não perder mais meu tempo! Pus na cabeça pra esquecer....Mas hoje recebi o link de um outro tópico sobre o guia.
Quando fui pescar com ele, vi vídeos na internet de alguns canais que acompanho e peguei referências com "celebridades" da internet, li relatos aqui no fórum....

Como pesquei normalmente com ele em abril/2019 e, em Outubro, voltei ao Tocantins e tinha combinado de pescarmos em 6 pessoas com ele, mas aconteceu o que escrevi acima.

O Guia é o Vitor Silva, de Porto Nacional.
Não gostaria que acontecesse isso, mas hoje é 10 de fevereiro, mais de 4 meses e ainda não recebi o valor.
Se me depositar o valor devido, assim que o fizer, venho aqui imediatamente e aviso os amigos de pesca que ele foi correto, atrasado, mas honrou com a palavra.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2019 em 14:44, Rafael Takahiro disse:

Fala Mauricio, ultimato foi dado dia 08/11....nem tenho mais paciência pra cobrar.
 

 

Tenho comigo que o cara deve ter família, ou está em alguma encrenca, pois se queimar por pouca coisa....acredito muito na lei do retorno, e não quero fazer o mal pra ele, pois assim, me igualo....processar é fogo né, mais dor de cabeça, ele nem deve ter pessoa jurídica, ai acaba com o sujeito....mas tb sei que divulgar é importante pra galera não cair nessa cilada.

Phodis que tem vídeo do cara pescando com cara influente do meio das pescas no youtube e tal....faz um mal queimar alguém....mas precisava expor a situação!
 

 

Em 18/11/2019 em 15:16, Rafael Takahiro disse:

Fala galera, blz?

Não sei se vou conseguir me expressar de forma bacana, pq vou tentar não expor o local, nem o operador.

Estava fazendo ma pescaria num local a mais de 1000km de SP, e levando comigo mais 5 amigos pescadores, sendo 2 deles iniciantes e estreando numa pescaria de barco a tantos km de casa....pescaria excelente, num local bem conhecido da galera, como era distante, aproveitei e fechei um pacote com uma pousada conhecida e como o voo de volta era só a noite um dia depois de chegarmos à cidade do aeroporto, e como a cidade possui um lago bem bacana, repleto de tucunaré, combinei uma pescada de 1 dia com um operador da cidade: 3 barcos pra nós 6.

 

Voltando do local da pousada, depois de já ter pescado 4 dias, antes de chegar na cidade, o operador de pesca da cidade do aeroporto me liga, dizendo que as condições de pesca estavam muito ruins, que não estava pegando peixe, que tinha levado outra turma na semana e não tinha saído nenhum peixe e que sugeria irmos em apenas dois barcos em outro ponto, no rio - destaco que fechamos a pescaria no lago. Até aí tudo bem, a turma não tem frescura sobre não pegar peixe e local diferente, mas pescarmos em 3 em cada barco, sendo que dois da turma eram iniciantes, ia ser difícil, ainda mais navegando no rio de corredeira.
De cara, achei bem honesto e bacana da parte do operador isso, - preciso esclarecer também que tinha pescado com ele já em outra data, dando tudo certo.
Ele então, além da opção de pescarmos com um barco a menos no rio ao invés do lago, me deu a opção de cancelarmos a pescada, com ele nos devolvendo o valor na mesma semana - a pescada era na segunda, 21/10.

Acontece que hoje é 18/11, quase um mês depois e só foi devolvido uma parte - nem a metade - do valor pago....o que gera muito reclamação dos compadres pescadores, uma situação tão chata, que devolvi o valor dos amigos, mesmo sem ter recebido o valor de volta.


Deixo claro que não quero queimar ninguém e mandei uma última mensagem, dizendo que não o cobraria mais, e que Deus e o universo costuma cuidar pra que nenhuma injustiça seja feita, ainda mais que paguei tudo antecipado, ele fez valor mais barato pra pagar a vista, disse que precisava do valor e tal.


O pescador é conhecido no meio, inclusive tem relatos de pescaria com ele aqui....sei que ele não é pilantra, nem golpista, mas também não posso deixar de cumprir com a palavra com os meus amigos pescadores.

O que acham que deveria fazer? Já cobrei ele diversas vezes, ele não foge, mas cada prazo que dá e não cumpre, fico com cara de taxo perante aos amigos.

Quando li, imaginei que fosse o Vitor. Até ia perguntar, mas deixei quieto. Agora tô até mais tranquilo, pois até fiquei na dúvida se eu estava certo ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2020 em 20:00, Renato Blumenau disse:

 

Quando li, imaginei que fosse o Vitor. Até ia perguntar, mas deixei quieto. Agora tô até mais tranquilo, pois até fiquei na dúvida se eu estava certo ou não. 

Fiz uma pescaria com ele antes....então achei estranho ele dar essa bola fora de não devolver o valor.
A pescaria em si foi parecida com a sua, não foi muito boa de peixe, mas isso é do jogo.

Acho que ele se perdeu mesmo....pq tem mídia, vi relato aqui, referência de gente influente, vi vídeo no youtube....algo estranho e bem difícil deve ter acontecido.
Da minha parte fico chateado pq ele recebeu inúmeros outros clientes depois de mim e não me pagou.
Mas Deus sabe das coisas....torço pra que ele se recupere, mas será bem mais difícil com essa reputação negativa que tá construindo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o turismo de Pescaria não é levado muito a sério principalmente pelas autoridades locais e muitos espertalhões disso se aproveitam, ficamos reféns pois muitas vezes fazemos pagamentos adiantados, mesmo em parte.  Já peguei um desses; há alguns anos estávamos no Rio Miranda e acabamos fazendo contato com um Piloteiro de Chalana, sujeito muito simpático e prestativo, conhecido como Major - Na verdade estávamos em dois barcos e por um acidente perdemos nossa reserva de combustível  e esse Piloto nos emprestou o combustível necessário para voltarmos- diante disso achamos interessante marcar uma pescaria  com a Chalana  pegando então o contato com o proprietário da Lancha. Fiz o contato com um tal de Ronaldo, de Aquidauana e combinamos o preço e enviei imediatamente 50% do valor do pacote fechado. Quando fomos embarcar começaram os problemas, O Piloteiro que conhecíamos não estava mais,  tinha um Piloto e um rapazola, adolescente que não se entendiam, A primeira coisa que falaram é que tínhamos que comprar gelo pois o freezer da lancha estava quebrado, faltava um  Motor de popa, que também estava quebrado, por sorte eu tinha levado  um 25 de reserva. Não teve jeito embarcamos assim mesmo. Nas paradas, a noite, começaram as visitas de um outro rapazola, ajudante de outra lancha que começaram a fazer festa com nossas bebidas e petiscos (nisso demos um  "final cut" rapidinho)- Dois dias antes do fim da pesca ficamos sem ar condicionado, o Diesel e a gasolina não foram suficientes e tivemos que comprar mais; tivemos o percurso reduzido em um terço do que estava  combinado. Enfim foi uma pescaria completamente frustrante. No acerto final ainda tivemos dar uma enquadrada no tal de Ronaldo ameaçando leva-lo a Justiça e combinamos os descontos pelo menos de parte dos prejuízos, que ainda não foram poucos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Takahiro disse:

Passando aqui pra avisar a todos que o guia me ligou  hoje (12/02/2020) e entramos num acordo sobre a devolução do pagamento.

Brincadeira, precisa expor a pessoa para que ela tome uma iniciativa.

 

Ai podemos perceber como é o trabalho desse belo profissional.

 

Obrigado pelas informações Rafael.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...