Ir para conteúdo

Motor popa Suzuki 15 Hp - Ajuste carburador


Carlito

Posts Recomendados

Entao..eu tenho um motor de popa Suzuki 15 hp 2T ano 1995. Estava meio ruim de pegar eu semore achei que o gicleur de lenta estava entupido com aquela borra de oleo.... tirava passava uma agulha e um ar...continuava a ficar meio ruim de pegar sem lenta e aceleracao ruim....foi so regular o parafuso do ar para 2 1/2 voltas ficou otimo...Dai outra duvida agora...deixo assim ou vou fechando o ar mais?? Percebo se vou fechando o ar a lenta aumenta e parece que trabalha mais uniformemente pelo som do escapamento so que dai fica com a regulagem de 1 1/2 volta no ar que dai fica ruim de pegar etc... um conhecido mecanico de motores de popa me falou que o ajuste deveria ser 2 1/2 voltas... o que voces me dizem..alguma dica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carlito disse:

Entao..eu tenho um motor de popa Suzuki 15 hp 2T ano 1995. Estava meio ruim de pegar eu semore achei que o gicleur de lenta estava entupido com aquela borra de oleo.... tirava passava uma agulha e um ar...continuava a ficar meio ruim de pegar sem lenta e aceleracao ruim....foi so regular o parafuso do ar para 2 1/2 voltas ficou otimo...Dai outra duvida agora...deixo assim ou vou fechando o ar mais?? Percebo se vou fechando o ar a lenta aumenta e parece que trabalha mais uniformemente pelo som do escapamento so que dai fica com a regulagem de 1 1/2 volta no ar que dai fica ruim de pegar etc... um conhecido mecanico de motores de popa me falou que o ajuste deveria ser 2 1/2 voltas... o que voces me dizem..alguma dica??

Dos Mercurys e Yamahas 15 normalmente é 1.5volta.  Depois regula a lenta no outro parafuso. No 25 e 30hp aí sim são 2 voltas a 2.5. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Dos Mercurys e Yamahas 15 normalmente é 1.5volta.  Depois regula a lenta no outro parafuso. No 25 e 30hp aí sim são 2 voltas a 2.5. 

 

Certo..irei testar para ver...percebi com ajuste de 2,5 voltas no ar como esta agora dai o motor fumaceia mais. O ajuste como esta agora partida a frio afogador puxado.. 3 batidas ja pega.

Obs. Resido no litoral de Santa Catarina Bal. Barra do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei alguns testes..alternando o ajuste do ar:

1 volta: ruim de pegar, lenta ruim e aceleracao ruim;

1 1/2 volta: ruim de pegar, lenta boa e aceleracao boa;

2 voltas: pega bem, lenta boa e aceleracao boa;

2 1/2 voltas: nao percebi alteracao resultado idem ao teste com 2 voltas.

 

Entao em resumo no meu motor (suzuki 15hp 2T ano 1995) deixarei com 2 voltas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para motor nenhum, exste uma regra, comece com 1 1/4 e vá abrido a regulagem ate que o motor estabilize, pode ser 2 ou mais, para qualquer motor. O que influencia muito ai e a altitude, vai ter motor que fica bom com 1 1/2 com 2 ou mais, dando marcha lente regular e aceleração de arranque boa deixe assim, pq e o que o motor precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...