Ir para conteúdo

Ajuda com as Melhores Multifilamentos


Henrique Rossini

Posts Recomendados

Fala pessoal blz?

Então, quero a ajuda de vocês para escolher a melhor multifilamento para minha pescaria, que é de Tucunaré Azuis e Amarelos!

Gostaria de saber a melhor.

Obs: Tirem da lista a YGK Gsoul 8x, e a Power Pro que atualmente é a que uso.

Quero inovar! 

O que vocês tem pra me dizer sobre a Sufix 832 0,28mm?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre usava Vexter achava boa e barata ai passei pra Jbraid x4 , no começo elas sao meio secas mas depois ficam macias.

no momento estou usando a J-BRAID GRAND X8 , linha muito macia e de bons arremeços, nunca perdi nenhum peixe por estourar linha , as 3 opçoes sao boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique Rossini disse:

Fala pessoal blz?

Então, quero a ajuda de vocês para escolher a melhor multifilamento para minha pescaria, que é de Tucunaré Azuis e Amarelos!

Gostaria de saber a melhor.

Obs: Tirem da lista a YGK Gsoul 8x, e a Power Pro que atualmente é a que uso.

Quero inovar! 

O que vocês tem pra me dizer sobre a Sufix 832 0,28mm?

 

Olá, Henrique!

 

A Sufix 832 é excelente. Compre via eBay com procedência americana para evitar decepções. Nas libragens mais baixas, como você quer, eu prefiro a Power Pro Slick, pra mim é a melhor. Uso exclusivamente a Sufix 832 na Amazônia, de 50 lb, neste patamar é a melhor que conheço. 

 

Creio que você vai dimensionar seu equipamento apenas para os azuis. Neste caso, pela sua região (consta aqui que você mora em Bilac), você usa varas de 14 lb, no máximo 17 lb, com linhas de 30 lb. Neste caso, 0,28 mm está bem adequado. 

 

Caso realmente monte um equipamento pensando nos amarelos, a vara deve ser de 10 ou 12 lb, aí basta uma linha entre 0,20 mm e 0,23 mm, algo em torno das 20 lb. 

 

Espero to ter ajudado. Forte abraço e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, eu tenho a Sufix 832 em algumas carretilhas, gosto dessa multi...mas acho que aqui para nossa região para pesca de tucunas amarelos e azuis pode usar uma multi num diâmetro menor, eu uso a 0,24 MM e dependendo do lugar até a 0,20 MM que já dá conta do recado...uma multi um pouco mais fina associada com uma vara também de baixa libragem (tipo uma de 12 a 14 Lbs)  vai lhe facilitar em arremessos mais longos usando iscas mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Renato Barreto disse:

Henrique, eu tenho a Sufix 832 em algumas carretilhas, gosto dessa multi...mas acho que aqui para nossa região para pesca de tucunas amarelos e azuis pode usar uma multi num diâmetro menor, eu uso a 0,24 MM e dependendo do lugar até a 0,20 MM que já dá conta do recado...uma multi um pouco mais fina associada com uma vara também de baixa libragem (tipo uma de 12 a 14 Lbs)  vai lhe facilitar em arremessos mais longos usando iscas mais leves.

 

5 horas atrás, Marcel Werner disse:

Olá, Henrique!

 

A Sufix 832 é excelente. Compre via eBay com procedência americana para evitar decepções. Nas libragens mais baixas, como você quer, eu prefiro a Power Pro Slick, pra mim é a melhor. Uso exclusivamente a Sufix 832 na Amazônia, de 50 lb, neste patamar é a melhor que conheço. 

 

Creio que você vai dimensionar seu equipamento apenas para os azuis. Neste caso, pela sua região (consta aqui que você mora em Bilac), você usa varas de 14 lb, no máximo 17 lb, com linhas de 30 lb. Neste caso, 0,28 mm está bem adequado. 

 

Caso realmente monte um equipamento pensando nos amarelos, a vara deve ser de 10 ou 12 lb, aí basta uma linha entre 0,20 mm e 0,23 mm, algo em torno das 20 lb. 

 

Espero to ter ajudado. Forte abraço e sucesso!

Comprei hoje na iscaecomanhia a Sufix 832 0,24mm. 

Vai fazer conjunto com uma Abu Garcia MGX2 e uma vara Venator SE 5'6 12lbs! Acho que vai ficar bom. kkkk

Obrigado pela ajuda amigos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

Perdoe por eu pegar carona no teu post... Mas é que fico interessado em entender por que resolvemos pagar mais por marcas conhecidas (sempre fiz isso) , embora tenha convicção de que estes multifilamentos mais conhecidos estão sendo falsificados sem dó nem piedade! 😊

Cansado de comprar mal (falsificadas) ou muito caro, passei a visitar o Ali Baba e me deparei com uma infinidade de ofertas de multifilamentos, inclusive com opções pra lá de variadas: 4 x, 8 x, 9 x, 12, x e por último 16 x sendo que em média aumentam a resistência 10% a cada mudança de X...

Nem preciso falar em preços porque eles custam 1/3 do que cobram pelos famosos com carretéis de 300 a 2.000 metros.

Comprei, experimentei, usei para peixes grandes e pequenos, tirei todos sem problemas e acredite, elas atenderam minhas expectativas!

um abração

Kruel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso, atualmente, ADO XPE. Estou com minhas carretilhas abastecidas com ela há aproximados 02 anos e não encontrei nenhum tipo de problema.

Minhas pescarias com IAS se resumem a traíras em represas particulares e tucunarés aqui do sudeste - Rio Grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que estamos constantemente desejando "mudar" algo que já satisfaz, ou pelo menos "cumpre sua função".

Entendo que o importante é ter um conjunto equilibrado, onde a linha é um dos componentes desse material.

Já uso Power Pro há anos, e o máximo que fiz foi passar de 4x para a Slick.

Vai de cada um, tal qual acreditar na maior eficácia de modelos e cores das iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fã da PP para amazônia...agora, para os azuis aqui de Serra da Mesa (q podem passar dos 4Kg) eu super recomendo a Triump 40lb (4 fios). Pense numa linha resistente?!?! Ela é mais.

Já usei de tudo...de linhas baratas, linhas 8 fios, linhas caríssimas, e etc...Essa Triump é imbatível.

 

E o mais engraçado....a mesma Triump 60lb não presta para a amazônia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite!!! linha eu acho muito particular!!!! eu mesmo utilizo a wiplash cristal da berkley, linha muito resistente e de bitola fina, otimo arremesso!!!! uso aqui na minha região para pesca dos azuis e usei na amazonia me atendeu perfeitamente!!!!! não é uma linha barata, mas é top!!!!!

recentemente comprei alguns carreteis no WISH china, carreties de 300 m e de tudo quanto é libragem que pensar, carreteis que eu paguei em media ja com frete 35 reais e me surpreenderam essas linhas. em fevereiro estarei na AM e farei o teste, aqui nos pesqueiros tenho utilizado essas chinesas e nunca me deram problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2019 em 15:32, Henrique Rossini disse:

 

Comprei hoje na iscaecomanhia a Sufix 832 0,24mm. 

Vai fazer conjunto com uma Abu Garcia MGX2 e uma vara Venator SE 5'6 12lbs! Acho que vai ficar bom. kkkk

Obrigado pela ajuda amigos! 

Agora sim, mas outra vez procura no eBay muito mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2019 em 17:05, Fabrício Biguá disse:

Eu sou fã da PP para amazônia...agora, para os azuis aqui de Serra da Mesa (q podem passar dos 4Kg) eu super recomendo a Triump 40lb (4 fios). Pense numa linha resistente?!?! Ela é mais.

Já usei de tudo...de linhas baratas, linhas 8 fios, linhas caríssimas, e etc...Essa Triump é imbatível.

 

E o mais engraçado....a mesma Triump 60lb não presta para a amazônia.

 

 

Quando PP você usa na Amazônia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2019 em 08:07, Marcelo Pupim disse:

Uso a mega8 da kastking a muito tempo e não tenho intenção de trocar. O duro que já tem falsificação também.

Dureza este mercado.

 

Abraços.

 

Humm então devo ter comprado a falsificada, porque a que comprei desfaz os fios na mão....ridículo quando vi...mas o projeto na marca me interessou muito e comprei baseado nas informações lidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2019 em 11:15, Edmar Alves disse:

Humm então devo ter comprado a falsificada, porque a que comprei desfaz os fios na mão....ridículo quando vi...mas o projeto na marca me interessou muito e comprei baseado nas informações lidas...

Edmar, Tem um amigo que comprou também e a linha estava podre.

Compro apenas de uma loja no allli.. até hoje não tive problemas. pesuqei na Ama com ela inclusive.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...