Ir para conteúdo

Ciclo de eventos do final do ano...


Kid M

Posts Recomendados

445912541_Fimdeano2019b.jpg.9ac6992114fbcdab25bca474a015aed5.jpg     O que tem a ver com o final do ano ?    1140265573_Fimdeano2019.jpg.191094c5b18556e1983bdb124068b094.jpg

 

Claramente as imagens não tem qualquer traço de festas de final de ano, Natal ou Réveillon ! Isso é mesmo um fato.

Mas ao que (ou o que) se brinda nesses eventos ? Seria o festejo pelo ano que se encerra, talvez pelo cunho religioso do evento natalino, ou quem sabe até por conta da esperança (e expectativa) de um novo ano melhor, onde possamos realizar parte dos nossos infindáveis sonhos...

Sendo mais objetivo, que pai não deseja para seu filho(a) algo que os fascine tanto quanto a si próprio, independente da idade de todos.

Pois então e já buscando uma ligação com as imagens, poder transmitir a eles (filhos) a magia existente num encerramento de dia é incomparável.

Nada de "papel picado", de retrospecto anual e essas coisas que vemos no retrovisor de nossas vidas, mas sim a singeleza do aqui e agora.

Cada dia mais se torna mais complicado criar filhos (quiçá netos) num mundo competitivo e perigoso onde nos atrelamos diariamente.

Buscar por momentos onde a serenidade possa ser desfrutada é uma rara (mas possível) realidade para qualquer um de nós - sempre.

Falando de Natal, seria tão incoerente colocar nossos descendentes nessa forma de enxergar uma realidade espiritual presente neles ? 

E por fim, o que seria mais adequado para um reinício de relacionamento (independente da época) do que essa junção através da pesca entre pais & filhos ? Difícil até de pensar em algo de impacto familiar parecido. Esses são os valores que costumamos desejar sejam herdados por nossos descendentes e que farão deles - certamente - pessoas melhores do que fomos, ou tentamos ser.  

A renovação das pessoas se faz com seus respectivos dogmas e crenças. Não vamos continuar culpando outros quando o problema é de todos.

Tentar restabelecer a ordem das coisas, os valores, a realidade onde vivemos, me parece ser o que há de mais importante (sempre) para todos nós.

 

Que possamos em 2020 resgatar um pouco desses desejos e com eles, sermos mais felizes !

 

edited-image_zps6si8hm1y.jpg   Ducunaré FB.jpg   edited-image_zpsjhyeuqw8.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...