Ir para conteúdo

Defeito real na Curado K


Posts Recomendados

Olá, amigos!

 

Venho relatar um problema que ocorreu na minha Curado K. Eu já tinha lido sobre isso em fóruns americanos e, por isso, já estava preparado para o caso de acontecer. 

 

Soltou o acabamento do botão de desarme do carretel. Não é uma falha de projeto, mas de processo de montagem. Em algumas unidades da Curado K, deve ter sido colocada pouca cola, ou mal colocada, ou ainda a cola não estava apropriada, mas sei que pode soltar. Por isso, fique ligado para não perder a peça, caso aconteça com você. 

 

Esse acabamento tem um apêndice em formato de letra C embaixo dele, que encaixa na peça, por isso, ele não “pula” ao se soltar, como acontece no acabamento emborrachado dos botões prateados da Metanium, por exemplo. Aquela borrachinha é mais fácil de perder. 

 

Não sei onde comprar uma peça nova, mas se acontecer com você o que aconteceu comigo, da peça soltar, mas permanecer na mão, basta limpar a cola e reinstalar com mais cola. Eu usei Super Bonder, o tempo dirá se foi boa escolha. 

 

BBFE6285-629E-4D59-975B-7D42D44D93F8.jpeg

 

A7D194DB-AAF5-4CED-9A02-46839F9CE6A2.jpeg

 

A67A8BEC-AF85-4D4D-8E82-C3D6DE99A253.jpeg

 

B5F31CDC-C72F-4C77-B78E-3ACF2078427A.jpeg

 

660E12B9-3752-4713-8E95-4E424C513E29.jpeg

 

Obs.: todo o restante das duas carretilhas Curado K que tenho estão intactos. Nunca vi outra Curado K com defeito. E já dou uma dica: se achar que a sua Curado K perdeu o freio, como aconteceu com as minhas duas batendo hélices grandes, não se assuste. O meu problema foi o nó que eu dei no carretel, deslizava toda a linha, apenas tirei a linha, amarrei usando os buraquinhos do carretel e voltei a usar, estão perfeitas. Cuidado: se acontecer isso, podem se aproveitar pra dizer que a carretilha não presta, que é de plástico, que tem que trocar várias peças e customizar. Não caiam nessa armadilha, a carretilha é boa sim! Abraços e boas fisgadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive mesmo problema com essas curados, alem do que batendo hélice fiquei com a manivela numa mao e a carretilha na outra , o eixo espanou. Estou a mais de um ano esperando o eixo que a shimano nao tem em estoque, complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Carlos Amaral disse:

Tive mesmo problema com essas curados, alem do que batendo hélice fiquei com a manivela numa mao e a carretilha na outra , o eixo espanou. Estou a mais de um ano esperando o eixo que a shimano nao tem em estoque, complicado.

Olá, Carlos! 

Muito interessante o seu problema! Você pode postar fotos para nós? Se possível, com alguns dados de uso, como quanto tempo ela aguentou, qual o restante do material, tamanho e peso das iscas que você está batendo etc., a fim de conhecermos os limites desse equipamento. 

 

Quanto à “Shimano”, acredito que você não consegue, ao menos no Brasil, se comunicar com o fabricante, e sim com a importadora, que hoje é a Bluefishing. É com eles que está tratando? Porque antes era a CGK e a fama (nunca precisei deles e não me daria nem ao trabalho de precisar da atual) era de que as respostas para qualquer problema, do mais simples ao mais grave, iam na direção de “compre outra que resolve”.

 

Abraço e obrigado pela contribuição, se estiver ao meu alcance eu te ajudo a resolver os problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos nao tenho acabei nem tirando, assim que voltei de pescaria ja levei pra arrumar. Ela nao aguento 1 dia hehe, tava pescando com uma highroller 5.25. Comprei pra testar, e nao sei se aconteceu so com a minha. Pois tenho curado 201e7 desde o lancamento e nunca tive problema. Sim e com a importadora mais tao enrolando ja faz mais de 1 ano, diz que vem a peca e nao vem. So consegue se importar direto. Obs:to usando teclado americano por isso ta sem acento e cedilha hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Carlos Amaral disse:

Fotos nao tenho acabei nem tirando, assim que voltei de pescaria ja levei pra arrumar. Ela nao aguento 1 dia hehe, tava pescando com uma highroller 5.25. Comprei pra testar, e nao sei se aconteceu so com a minha. Pois tenho curado 201e7 desde o lancamento e nunca tive problema. Sim e com a importadora mais tao enrolando ja faz mais de 1 ano, diz que vem a peca e nao vem. So consegue se importar direto. Obs:to usando teclado americano por isso ta sem acento e cedilha hehe.

Pelo que você descreveu, espanou a rosca da torre da manivela, que fica presa pela porca, que fica imobilizada pela trava, que é parafusada. E isso com apenas algumas horas de uso!

 

Esse é um dano de respeito!!! Pode até ser falha de material, duvido, ou falha na construção ou ainda uma montagem errada. Se acontecesse na minha mão, meu pensamento imediato seria: quando será que essa carretilha foi tão amassada ou impactada até danificar algo tão seguro quanto isso? Porque nunca vi quebrar carretilha nesse ponto. 

 

Quanto a não ter uma foto, se ainda não trocaram a peça, é só você tirar e postar aqui. Não jogou a peça quebrada fora, né? Quando você diz “levei pra arrumar”, levou pra quem?

 

Para ajudar: o CDC determina que um produto comprado em garantia, que apresente defeito, deve ter o problema sanado em 30 dias. Suponho que você acionou a garantia, né? Ao passarem os 30 dias, você pode: devolver o produto e receber o dinheiro de volta, ficar com crédito onde comprou ou receber um produto novo. Não tem que esperar nem nada, 31° dia já pode pedir e eles têm que atender. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Será que esse método de montagem é o mesmo das carretilhas MS???Tenho uma Titan com o mesmo problema.

Fala, Cristiano!! Quando você diz o mesmo problema, é o do botão ou da torre da manivela? Pode postar uma foto pra gente ver sua carretilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar
Em 16/12/2019 em 23:57, Marcel Werner disse:

Olá, amigos!

 

Venho relatar um problema que ocorreu na minha Curado K. Eu já tinha lido sobre isso em fóruns americanos e, por isso, já estava preparado para o caso de acontecer. 

 

Soltou o acabamento do botão de desarme do carretel. Não é uma falha de projeto, mas de processo de montagem. Em algumas unidades da Curado K, deve ter sido colocada pouca cola, ou mal colocada, ou ainda a cola não estava apropriada, mas sei que pode soltar. Por isso, fique ligado para não perder a peça, caso aconteça com você. 

 

Esse acabamento tem um apêndice em formato de letra C embaixo dele, que encaixa na peça, por isso, ele não “pula” ao se soltar, como acontece no acabamento emborrachado dos botões prateados da Metanium, por exemplo. Aquela borrachinha é mais fácil de perder. 

 

Não sei onde comprar uma peça nova, mas se acontecer com você o que aconteceu comigo, da peça soltar, mas permanecer na mão, basta limpar a cola e reinstalar com mais cola. Eu usei Super Bonder, o tempo dirá se foi boa escolha. 

 

BBFE6285-629E-4D59-975B-7D42D44D93F8.jpeg

 

A7D194DB-AAF5-4CED-9A02-46839F9CE6A2.jpeg

 

A67A8BEC-AF85-4D4D-8E82-C3D6DE99A253.jpeg

 

B5F31CDC-C72F-4C77-B78E-3ACF2078427A.jpeg

 

660E12B9-3752-4713-8E95-4E424C513E29.jpeg

 

Obs.: todo o restante das duas carretilhas Curado K que tenho estão intactos. Nunca vi outra Curado K com defeito. E já dou uma dica: se achar que a sua Curado K perdeu o freio, como aconteceu com as minhas duas batendo hélices grandes, não se assuste. O meu problema foi o nó que eu dei no carretel, deslizava toda a linha, apenas tirei a linha, amarrei usando os buraquinhos do carretel e voltei a usar, estão perfeitas. Cuidado: se acontecer isso, podem se aproveitar pra dizer que a carretilha não presta, que é de plástico, que tem que trocar várias peças e customizar. Não caiam nessa armadilha, a carretilha é boa sim! Abraços e boas fisgadas!

Boa! Esse lance de plástico, etc e blá blá blá blá é só mais uma das tantas criações bizarras de quem pesca mais na teoria do que na prática. Nada como alguém que realiza um trabalho sério e que bote o equipamento pra "moer" de verdade pra acabar com esses conceitos esdrúxulos criados por quem pesca em pensamento vendo vídeo em YT. Todo equipamento uma hora ou outra vai apresentar algum probleminha, e nesse caso nem é mecânico e sim um descuido na montagem em si - muito simples de resolver por sinal. Agora condenar um projeto ao todo como cansei de ver por aí é sacanagem. No mínimo é má intenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foram 2 temporadas no Rio Negro com minha curado k, titular das hélices. Tudo ok.

O problema relatado pelo amigo Carlos, não sei se entendi direito, parece que espanou a porca que trava a manivela, fazendo esta se soltar do eixo. Eu não imagino nenhuma situação em que isso ocorra pelo ato de trabalhar uma isca. Pra mim ou foi erro de montagem na fábrica ou defeito de peças.

Talvez você consiga essas peças em oficinas grandes que ficam com carcaças de carretilhas usadas.

Boa sorte na procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo foi a porca que trava manivela, ali que espanou, no eixo.Foi o primeiro uso da carretilha, comprei fora ela. So deixei pra arrumar, mais a shimano (importadora)nao tem o eixo, nao e so as pecas da curado que nao tem, tinha de outros modelos faltando tbm. Nao sei se foi erro de montagem ou o que, mais foi engracado manivela numa mao e carretilha na outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2019 em 20:46, Marcel Werner disse:

Fala, Cristiano!! Quando você diz o mesmo problema, é o do botão ou da torre da manivela? Pode postar uma foto pra gente ver sua carretilha?

Marcel,é o botão de desarme.E nessa carretilha MS não é só a tampa,na verdade a peça é uma só ,e que as vezes se solta na hora que aperto ele pra destravar a carretilha.Imagino que seja apenas algum "dentinho" que tenha quebrado do lado esquerdo do botão.

2070763229_WhatsAppImage2019-12-20at21_39_29.jpeg.30530bcc35d19d3858229dc161befa0c.jpeg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Existem muitas carretilhas tops no mercado. Não só no mercado brasileiro como também os demais. 

Respeito os gostos de todos, mas tem muita gente que idolatra a Shimano. 

Sendo que na verdade existe o equipamento certo pra cada um. 

Todas as marcas são boas desde que usadas balanceadamente.

 

Abraço galera 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...