Ir para conteúdo

Tubo de pesca - aeroporto


Posts Recomendados

Olá pessoal sei que esse tema é desgastante mas vcs sabem como anda esse assunto?

Ano passado voei pela azul e pela gol e não cobraram nada dos tubos.

Agora estou indo para Manaus pela Tam e não sei como anda.

Como aqui cada um faz o que bem entende e  no site não tem nada claro, já quero ir preparado para não ter stress no check in

 

Abrcs  a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de dezembro estive voando pela gol e tive uma baita dor de cabeça na volta de Manaus. Na ida Goiânia- Manaus tudo ok com os tubos. Na volta Manaus-Goiânia além de cobrarem os tubos como bagagem extra ainda nos fizeram desmembrar os tubos q estavam Unidos com fita silver tape, aí tivemos q comprar mais 3 bagagens extra. Dei a idéia de envolve-los com protect bag, mas mesmo assim não aceitaram. O pior é que no mesmo aeroporto vi gente carregando até 5 tubos juntos, então acho q cada atendente está fazendo o q quer!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Começo de dezembro estive voando pela gol e tive uma baita dor de cabeça na volta de Manaus. Na ida Goiânia- Manaus tudo ok com os tubos. Na volta Manaus-Goiânia além de cobrarem os tubos como bagagem extra ainda nos fizeram desmembrar os tubos q estavam Unidos com fita silver tape, aí tivemos q comprar mais 3 bagagens extra. Dei a idéia de envolve-los com protect bag, mas mesmo assim não aceitaram. O pior é que no mesmo aeroporto vi gente carregando até 5 tubos juntos, então acho q cada atendente está fazendo o q quer!!

 Bruno .. complicado demais cada lugar faz o que bem entende. Por isso fico preocupado. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arildo Maia disse:

A LATAM é a única que cobra o tubo como bagagem especial e só é possível pagar no despacho da bagagem, acho que R$ 140,00.

Tem gente que paga como  bagagem normal, eu já fiz isto, e dependendo da atendente passa normal.

Beleza Arildo. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto em nossa viagem em Outubro pagamos os R$ 140,00 viajando pela Latam. Isso para perderem nossas bagagens e depois de mais de um dia inteiro sem notícias encontrarem elas todas danificadas. Felizmente as varas  foram bem protegidas e os tubos só estragaram por fora.

 

Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Fabricio.Passos disse:

Adalberto em nossa viagem em Outubro pagamos os R$ 140,00 viajando pela Latam. Isso para perderem nossas bagagens e depois de mais de um dia inteiro sem notícias encontrarem elas todas danificadas. Felizmente as varas  foram bem protegidas e os tubos só estragaram por fora.

 

Um abraço e boa sorte.

Valeu Fabricio, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viajei de Latam em Janeiro/2019 e não me cobraram o tubo como bagagem especial.

Viajei em Novembro/2019 pela GOL e também não me cobraram tudo como especial...

 

Vou agora em Fevereiro/2020 pela Latam... depois posto o que deu....

Mas em Dezembro tenho amigos que foram de gol e voltaram de latam e nenhuma das duas CIAs cobrou como bagagem especial.

 

Trecho: GRU > MAO < GRU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Octávio Amaral disse:

Viajei de Latam em Janeiro/2019 e não me cobraram o tubo como bagagem especial.

Viajei em Novembro/2019 pela GOL e também não me cobraram tudo como especial...

 

Vou agora em Fevereiro/2020 pela Latam... depois posto o que deu....

Mas em Dezembro tenho amigos que foram de gol e voltaram de latam e nenhuma das duas CIAs cobrou como bagagem especial.

 

Trecho: GRU > MAO < GRU

Beleza Octavio...estou indo dia 24 para Manaus pela Tam, depois aviso que rolou .......grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou em 17/01/2020 pela AZUL pra BAZ e volta pela LATAM, pelo que sei tá tudo igual, AZUL já comprei 1 bagagem 50,00 que passa o tubo e pela LATAM tem de comprar na loja no areroporto e sai 140,00.

 

Simbora que os peixes estão lá, do jeito que estiver, vamos pescar, beber, pescar, comer, pescar, beber, dormir talvez, pescar e se divertir novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Edson C. Martins (CAPITÃO) disse:

Vou em 17/01/2020 pela AZUL pra BAZ e volta pela LATAM, pelo que sei tá tudo igual, AZUL já comprei 1 bagagem 50,00 que passa o tubo e pela LATAM tem de comprar na loja no areroporto e sai 140,00.

 

Simbora que os peixes estão lá, do jeito que estiver, vamos pescar, beber, pescar, comer, pescar, beber, dormir talvez, pescar e se divertir novamente.

Isso ai Edson, kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal acabei de chegar de Barcelos. Mesmo tendo franquia de bagagem na passagem aqui e Cumbica me cobraram R$ 140,00 para despachar 1 tubo. Empresa TAM

No retorno de Manaus, pela mesma empresa, nem falaram nada, passou batido

 

Então vai saber, cada um faz o que quer e o que bem entende

 

abrçs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kid M disse:

E a pescaria, deu boa ? joia:::

Kid, beleza ai meuu amigo.?

Ficamos como base em Barcelos, saimos para o Araca, 40 minutos de voadeira, foi razoavel, ainda meio cheio.

Depois noutro dia fomos para o cuiuni, ai foi a desgraça, bufando de agua, ruim demais.

Nos outros 3 dias descemos 50 minutos para a comunidade dos piloteiros, ai pescamos bem com entrada nas lagoas. Meu maior foi de 6 kg,, 5 kg, varios de 3 kg, sairam 5 de 4 kg, e muitos borboletas e pacass pequenos. Valeu por esses dias. Tambem muitos temporais, tanto de dia como de madrugada e ja notamos o rio com o nivel subindo.

 

grande abraço a todos.

20200129_175034.jpg

20200129_162734.jpg

20200127_152605.jpg

20200127_113008.jpg

20200128_091121.jpg

20200128_151134.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas tardes Pescadores... Já faz um bom tempo que não pesco lá pras bandas de Barcelos então não tenho utilizado as cias aéreas, mas acompanho nossa agonia desde os idos de 2007 quando a Gol tentou fazer a cobrança de uma taxa de R$ 100,00 pelo despacho dos tubos (que na época não cobrava taxa extra para pranchas de surf e nem aquela sacola enorme de tacos de golfe) cobrança essa que foi extinta por força de um abaixo-assinado iniciado pelo Ian-Arthur em vários meios, inclusive assinamos aqui no FTB também.

Outro problema que nós pescadores estamos enfrentando também com relação às nossas varas, é o valor do frete no caso de compras pela internet. Os Correios além de limitarem o tamanho em 1 metro (hj só conseguimos despachar pelos Correios varas 2 partes que não ultrapassem 1m) também cobram uma taxa extra no valor de R$ 80 dizendo que é formato especial, inviabilizando praticamente qualquer negociação, pois só o frete ultrapassa facilmente os R$ 130. Com isso começamos a utilizar as transportadoras (principalmente a Jadlog por ter um preço melhor) mas que limitava um pouco a abrangência, pois só tinha em capitais e grandes cidades e que agora também está criando problema se não tiver uma nota fiscal do emitente.

Mas o que tem a ver tudo isso com a cobrança dos tubos? 

Bem, fuçando os Googles da vida, descobri um meio de transportar varas e tubos com um valor bem razoável e que tem uma boa ramificação até em cidades menores. É a Transportadora Alfa. (quando necessitarem de transporte de objetos que os Correios não aceitam, façam uma cotação no site deles).

Finalizando a ideia, para mitigar os custos e não passar pelo "humor" do atendente local seria juntar as varas de um grupo de pescadores e como sempre fechamos nossas pescarias com um bom tempo de antecedência, combinar com alguém no destino da pesca (geralmente pode ser o próprio operador ou algum conhecido) e despachar antecipadamente as varas via transportadora.

Só uma ideia 👍

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Respondi em outro tópico, mas vou mandar aqui também:

 

Voos LATAM - Despacho de tubos de varas

 

Agora no meio de fevereiro/2020 partindo de Guarulhos para Manaus, na ida comprei uma franquia de bagagem para despachar o tubo, paguei R$ 62,00.

Na hora de despachar me cobraram mais R$ 175,00. Ou seja, só para despachar o tubo, o valor total foi R$ 237,00.!!!!!!

Na volta, a atendente falou que como já havia comprado a franquia no valor de R$ 62, ela iria cobrar apenas a diferença, ou seja, R$ 113. Vai entender.....

 

E o pior... meu amigo que estava pescando conosco no grupo, ao despachar o tubo o atendente perguntou se ele havia pago o tubo na Ida a Manaus, e ele informou que não... e não cobraram a volta...

Mas o atendente não perguntou por qual companhia ele chegou até Manaus,,, ele foi de GOL... o atendente que fez a pergunta errada... kkkk

 

Mas o resumo é: É uma total zona, falta de critério...

Abri uma reclamação na LATAM mas as respostas automáticas imperam... vou tirar um tempo para ligar lá e entender.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa noite...

 

O site da Azul diz que equipamentos de pesca, incluindo vara de pesca, podem ser despachadas normalmente.

 

No entanto, ao ligar na Azul para confirmar tal informação, eles dizem diferente. Dizem que se a dimensão do tubo exceder 158 cm, se paga como bagagem especial (R$ 220).

 

Alguém aqui viajou recentemente de Viracopos para Manaus pela Azul? Como foi?

 

image.png.10b7a1100314347764431399eedac904.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...