Ir para conteúdo

Carretinha causando defeito no painel e queima de lampadas


Posts Recomendados

Pessoal bom dia , preciso de uma ajuda . Possuo uma fiat strada 2015 e uma carretinha a qual levo meu barco . Toda vez que uso ela o painel do meu carro fica doido acusando problemas eletricos  e varias vezes as lampadas do meu carro queimaram , a carretinha e um pouco antiga com luzes incandecentes ainda  a ligação eletrica dela foi revisada e esta correta . fato e que agora na passagem de ano fui para tres marias e na volta o painel parou de funcionar o marcador de gasolina . alguem ja passou por isso e deu jeito? como fazer para o carro parar de acusar problemas no painel quando conecto a parte eletrica da carretinha ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma Palio weekend adventure e o painel acusava pane tb. Mas nunca queimiu nada, nem outra avaria. Na outra carreta com lanternas de led isso nao ocorria. Bom é vc dar uma revisao geral no chicote e todo resto da eletrica da carreta e engate, tentar usar lampadas de led tambem pode resolver. Mas para estar dando esses problemas, possivelmente tem algo em curto no sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece pq o esquema eletrico do carro nao esta preparado pra suportar as lampadas da carretinha ... Eu tenho uma Palio que enfraquecia a iluminação das lanternas e faróis. Ja o EcoSport nunca acusou nada.... Vai de cada carro. Resolvi o problema colocando lanternas de Led. Led nao consome quase nada, logo não da diferenca no esquema eletrico do carro. Pode ir em lanterna de led que vai resolver. Abçxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, acho que isso é recorrente em carros da fiat. Tenho um siena e com ele puxando uma carretinha, a luz de avaria de iluminação do painel acendia sempre que eu fazia a conexão. Não notava outra mudança, tipo redução de luminosidade ou queima de lâmpadas. Só a luz do painel mesmo. Como dito acima pelo Leonardo, bom dar uma verificada no chicote e ver se não está acontecendo algum curto. Nunca usei as lampadas de led e talvez, pelo baixo consumo delas seja um boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...