Ir para conteúdo

Pescaria em Paraibuna-SP (dica de iscas)


TiagoSJK

Posts Recomendados

Bom dia amigos pescadores.

 

 Estou iniciando minha jornada nessa deliciosa vida de pescador e gostaria da ajuda de vocês.

 Moro em São José dos campos e tenho acesso fácil a Represa de Paraibuna, onde já ouvi relatos de captura de Tucunares. No entanto, gostaria de saber quais seriam as iscas mais indicadas para esta Represa e as cores predominantes. Sera que alguém poderia me ajudar?

 

Desde já, agradeço a todos os pescadores.

 

...e boa pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, amigo

 

represa de Paraibuna gosto muito de usar as seguintes iscas:

 

SUPERFICIE :

T10- rebel, joao pepino 9cm, sara sara.

 

bonnie 85, ninja 85, magic stick 70, 80 e 90.

 

zig zara, zara spock - heddon, zara puppy.

 

MEIA AGUA:

 

rapala Xrap-80 (branca de queixo laranja e cor oliva), bora 75, cultiva mira bait, magabass vision 95, savage 75 e 85.

 

 

ENTRE OUTRAS ISCA, mas essas sao minhas preferidas, a cor eu acho uma coisa bem relativa e cada pescador tem suas cores prediletas.

 

lembre-se de pescar e soltar sempre.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, AdilsonfJr disse:

bom dia, amigo

 

represa de Paraibuna gosto muito de usar as seguintes iscas:

 

SUPERFICIE :

T10- rebel, joao pepino 9cm, sara sara.

 

bonnie 85, ninja 85, magic stick 70, 80 e 90.

 

zig zara, zara spock - heddon, zara puppy.

 

MEIA AGUA:

 

rapala Xrap-80 (branca de queixo laranja e cor oliva), bora 75, cultiva mira bait, magabass vision 95, savage 75 e 85.

 

 

ENTRE OUTRAS ISCA, mas essas sao minhas preferidas, a cor eu acho uma coisa bem relativa e cada pescador tem suas cores prediletas.

 

 

 

 

 

 

Adilson, muito obrigado pelas dicas!!!

 

 Vou procurar as mesmas para compor meu kit inicial!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pescador! 

Minha dica pra vc é a xitara da albatroz, é uma zara pequena e que pega muito, principalmente em locais que tem bastante pressão de pesca, alem dela uma isca que não pode faltar é o jig de pena.

As iscas que o amigo acima indicou tbm são muito boas!

Se ta começando agr a comprar a tralha indicaria pra vc pegar uma isca de cada "tipo" uma de superficie, uma de meia agua e um jig, e ai vc ja estaria bem servido pra varias situações.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Mauricio Andrade disse:

Fala Pescador! 

Minha dica pra vc é a xitara da albatroz, é uma zara pequena e que pega muito, principalmente em locais que tem bastante pressão de pesca, alem dela uma isca que não pode faltar é o jig de pena.

As iscas que o amigo acima indicou tbm são muito boas!

Se ta começando agr a comprar a tralha indicaria pra vc pegar uma isca de cada "tipo" uma de superficie, uma de meia agua e um jig, e ai vc ja estaria bem servido pra varias situações.

 

Abraços

Bom dia Pescador.

 

 Não conhecia essa Xitara da Albatroz, vou dar um pulinho na casa de pesca neste fim de semana. Minha intenção é exatamente essa, pegar ao menos uma de cada "tipo" para ir testanto. 

 Se o tempo ajudar, ainda neste fim de semana pretendo colocar elas na água. rs

 

Obrigado pelas dicas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2020 em 08:17, Thiago_Ivo disse:

Magic Stick 80 e 90, bonnie 85, 95, T10, Firestick, dê preferência por cores claras e cítricas

 

meia água que funciona bem lá tem a X-rap 8, Squad Minnow 65, Rozante 77, Spin Movie

 

essas são as mais "coringas"

Não conhecia estas ultimas citadas de meia água, o pessoal comentou que esta pegando bastante na Brava 77 prata.

 

Já adquiri a X-rap, Firestick e Magic Stick. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TiagoSJK disse:

Não conhecia estas ultimas citadas de meia água, o pessoal comentou que esta pegando bastante na Brava 77 prata.

 

Já adquiri a X-rap, Firestick e Magic Stick. rs

cara, nada contra, embora seja de eficiência comprovada em epitácio e outros lugares, aqui ainda duvido um pouco da eficiência da Brava....inclusive eu tenho a 77 prata, branca e outras cores, porém nunca peguei nada com ela aqui

 

nos peixes de paraibuna não vejo muito resultado não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xitara é uma isca sensacional, uso muito ela esqueci de colocar na lista, uma isca que zara muito tambem é a robalinho da kv.

 

poste as fotos depois para eu ver o resultado.

 

aproveita essa época que esta saindo muito tucunaré bom em paraibuna tem muitos relatos de tucanares de 50up .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite pescadores.

 

Passando para agradecer a dica de todos, fui estrear as iscas nesse fim de semana e acabei presenteado com estes exemplares aqui na represa de Paraibuna! 😍😍👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

 

Material utilizado:

 

1 - Vara Saint Hammer de 14 lbs, carretilha MS Venator GS, linha multi 0,18mm, leader fluorcarbono 0,44mm, isca X-Rap. ( tucuna de 38 cm )

 

2 - Vara MS Venator S 17lbs, carretilha MS Venator S, linha multi 0,18mm, leader fluorcarbono 0,44mm, isca Rebel T10. ( tucuna de 30 e 46 cm)
 

 

Obs: poderiam me indicar uma garateia para colocar na T10? A original abriu com o de 46 cm. Rs

 

Grande abraços a todos e tenham uma ótima semana.

 

 

6C304157-0516-48A6-9C14-CBF64894F04D.jpeg

F52CA9DE-63B7-4192-B588-354F1DBBBE11.jpeg

EE8CFB06-99A0-421D-A3F2-F90CA10E47E0.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2020 em 00:23, TiagoSJK disse:

Boa noite pescadores.

 

Passando para agradecer a dica de todos, fui estrear as iscas nesse fim de semana e acabei presenteado com estes exemplares aqui na represa de Paraibuna! 😍😍👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

 

Material utilizado:

 

1 - Vara Saint Hammer de 14 lbs, carretilha MS Venator GS, linha multi 0,18mm, leader fluorcarbono 0,44mm, isca X-Rap. ( tucuna de 38 cm )

 

2 - Vara MS Venator S 17lbs, carretilha MS Venator S, linha multi 0,18mm, leader fluorcarbono 0,44mm, isca Rebel T10. ( tucuna de 30 e 46 cm)
 

 

Obs: poderiam me indicar uma garateia para colocar na T10? A original abriu com o de 46 cm. Rs

 

Grande abraços a todos e tenham uma ótima semana.

 

 

6C304157-0516-48A6-9C14-CBF64894F04D.jpeg

F52CA9DE-63B7-4192-B588-354F1DBBBE11.jpeg

EE8CFB06-99A0-421D-A3F2-F90CA10E47E0.jpeg

bacana hein ! bom saber que deram resultado, de fato os amarelões lá estão com tudo. 

foi com guia ?

Garatéias eu gosto de usar Decoy ou Owner...acho que pra T10 deve ser a 6....Decoy uso a YS-81, e da Owner gosto da STX 58TN, ela é 3X+, uso em uma Bonnie 85, já peguei bens exemplares e está firme e forte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Thiago_Ivo disse:

bacana hein ! bom saber que deram resultado, de fato os amarelões lá estão com tudo. 

foi com guia ?

Garatéias eu gosto de usar Decoy ou Owner...acho que pra T10 deve ser a 6....Decoy uso a YS-81, e da Owner gosto da STX 58TN, ela é 3X+, uso em uma Bonnie 85, já peguei bens exemplares e está firme e forte. 

 

Bom dia. 
Não fui com guia, fui com um amigo que tem barco. 
Ele levantou belos amarelos. 👏🏾👏🏾👏🏾

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...