Ir para conteúdo

Gasolina "velha"


Posts Recomendados

Paulo eu costumo dar pro caseiro do rancho pra queimar lixo ou pra  por nos carros velhos carburados, kkkkkkkk, preço que tá aceitam na hora.   Não utilizo no motor, mesmo sabendo que vai andar de boa, mas risco de ter que limpar carburador não compensa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que fiquei criterioso com combustivel eu não levo motor pra limpar carburador desde 2012, ou seja  8anos !!!!!.  Nesse tempo tive um Seapro que rodei quase 150h,  um Evinrude 15hp que rodei umas 20h e tenho um Yamaha 30 2018  e um Tohatsu 18 2017  que  ja estão com 75h cada,  só levo gasolina nova de posto de confiança, só misturo se for usar, levo gasolina em galão passo pro tanque usando um funil com peneira fora a propria peneira que tem no tanque( yamaha)  . Oleo só  quicksilver , castrol e yamalube.   E chato fazer isso toda vez, mas bem pior é motor falhar justo quando for pescar,   ter que colocar na caçamba da camionete e levar num mecânico e buscar depois, kkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu nem tiro do tanque, tenho o barco a 2 anos e nunca deu um problema...o máximo que ficou até hoje foi 2 meses, gasolina sempre compro no mesmo posto, de confiança e óleo só uso o quicksilver

 

o que fiz em algumas ocasiões quando fica muito tempo parado (nesses casos de 2 meses ) levo e abasteço na água...uso até o motor "morrer", ai praticamente seco a gasosa velha, ai abasteço 

 

conversando com um amigo que é guia aqui na região sempre tem o dilema, ou gasta a velha antes de colocar a nova ou coloca a nova para diluir a velha...na maioria dos casos coloco nova e misturo, embora use com uma frequência de 2 a 3x no mês, não acredito que chegue a ficar "velha" de fato.

 

Obs.: meu barco é um Marfim de 5 mts porém o tanque é de 65 lts. ( tanque de bass ) que fica embutido no casco, o que me impossibilita de tirar o tanque para eliminar a gasosa velha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Quero fazer uma sugestão: quando preparar a gasolina, separa pelo menos dois litro em uma garrafa de refrigerante transparente, e guarda por um bom tempo. Passado o tempo você olha para ver se aparece alguma alteração. Eu acho que vai continuar com a mesma aparencia que tinha no começo do experimento.

Editado por Antonio Joberto
Correção ortográfica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...