Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom pessoal,

estava em falta com vcs com esta apresentação.... principalmente com meu amigo e companheiro Gui, que já deve estar querendo me matar.

Bom quem já me conhece, sabe que sou meio devagar...., mas não falho.

Mas vamos lá, eu sou Fabio, tenho 43 anos e que eu me lembre uns 38 anos de pesca. Moro aqui em SJRIO Preto, SP, há mais ou menos 10 anos, mas fui criado em Presidente Prudente, onde reside minha família. Pescaria tem para mim um grande significado. Na minha infância, o que mais me recordo são das pescarias que fazia com meu pai e meu tio em Itanhaém, em um local bem distante, seguindo para Peruíbe ( acho que se chamava Ilha das Gaivotas ). Enquanto, com apenas 5 anos me divertia com pequenas betaras na beira da praia, meu pai e meu tio se arriscavam nas ondas para arremessos longos no canal de onde, invariavelmente, vinha um ou outro cação. Depois disso foram muitas pescarias, com meu pai e amigos pelo Pantanal. A primeira, no rio Miranda, quando tinha 9 anos apenas. Depois, foram tantas outras que perdi a conta.

Então, quando já morava aqui em Rio Preto conheci um louco por pesca ( Gui ) e com ele surgiu não só uma grande amizade, como também, acho eu, o embrião do que é hoje nosso Tucunaveia. Foram muitas pescarias, e cada vez mais amigos trazíamos para nosso convívio... e para mais pescarias. O conhecido Pantanal foi deixado um pouquinho de lado depois que fomos à Argentina. Virou um vício. Pesca esportiva, com iscas artificiais, encontrou ali o paraíso, dourados, piracanjubas, pacus, pintados, cacharas.... todos estes já foram troféus da turma, sempre com as artificiais.

Sou fanático por artificiais e um comprador compulsivo de qualquer tralha nova que veja pela frente. Aliás, sempre estão me gozando porque levo um monte de coisas, aparentemente inservíveis, mas que na pescaria sempre acaba se prestando para resolver a vida de algum desprevenido.

Recentemente, estivemos na Amazônia e ali que tive certeza que o Brasil ainda tem muito para se conhecer e muita pescaria, boa e divertida. Melhor ainda, para mim, através da pescaria é possível conhecer as pessoas e criar muitas amizades.

Por isso, a vcs da Turma do Biguá, responsáveis por este espaço, deixo aqui meus parabéns pela excelente iniciativa e o agradecimento pela nossa acolhida.

abs Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fabio, seja mto bem vindo...conhecia vc ja um pouco da loja e do seu convivio com o Taz, mas essa viagem para amazonia foi uma chance de te conhecer melhor...e como foi bom estar la com vc, espero que venham mtas outras: amazonia, argentina, pantanal, guaraci...grande abraco pra vc e pro seu pai!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim seu animal!!

Seja bem vindo!!!

Vc não pode demorar tanto, faz parte da semente desta turma de amigos desde o começo!!! Se liga!

Pessoal, para que tenham uma idéia da figura que acaba de se apresentar, basta eu contar uma passagem: na minha primeira pescaria com ele, já no meio do rio, a peça rara abre a caixa (monstruosa de grande) e de lá tira umas pedrinhas de fazer fogo!! ("vai que falta isqueiro ou fósforo", disse o figura).

Bom, depois de umas 300 broncas ele parou de levar 10 carretilhas, 400 iscas artificiais e 12 alicates em cada pescaria (mesmo que fosse um bate e volta!!!). Mas que sempre empresta algo prum novato, isso empresta...

Esse é o Fábio, nosso Monge Tibetano!!!!

abs

gui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fábio,

Só estava faltando você aparecer por aqui...

Quanto a esse "seu problema" de "compulsividade", ele é bem mais comum do que possa parecer !

No meu caso mesmo, já aviso logo que sou é "colecionador", para não me perturbarem tanto... e somando uma isquinha dali com outra de cá, termina se juntando bem mais que o necessário... ( e ainda tem gente que acha que as "iscas artificiais" são feitas para os peixes... ) rindo2:: lingua2::

arrow:: Aproveitando, "Fábio" já tem vários ( nada contra qualquer um deles... ), mas "Monge" seria um bom "apelido" dentro do Tucunaveia, não acha ?

Se quiser trocar, avise que providenciaremos... tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

palmas:: Esse é o Fábio. Seja bem vindo amigo e não deixe de abrir tópicos, fazer relatos e dar aquela contribuição.

Se existe um cara prevenido no mundo esse é o Fábio, o homem que leva na tralha de pesca pedras de "fazer fogo" e outras tantos coisas curiosas.

Grande Abraço e Tucunaveia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo, minha primeira vez para Argentina foi Eu, Vc e Gui, cuspindo gelo e arrebentando de pagar cacharas e pintados. Seja mais que bem vindo !!! mestre::

Tenho uma pequena reclamação ::evil:: , recebi a foto de uma lancha voadora, da ultima vez que fomos para Pantanal juntos, o Senhor levou uma multa com minha pequena carreta !!!! lingua2:: Porém a multa já está devidamente quitada, sua parte pode ser em Ina 70 !!! rindo3:: Valeu !!!

Abração, PRIMO. viola:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...