Ir para conteúdo

Tucunaré no Pantanal (Araguaia) em julho


Posts Recomendados

Saudações Amigos da pesca!

Estou programando uma pescaria de tucunaré no Pantanal para o mês 07/2020 com meu filho de 12 anos. Buscamos uma maior quantidade de ações e contato com a fauna. Fiz uma pesquisa e a pousada Asa Branca 1 parece ser o melhor custo benefício, porém o tranfer é meio complicado visto que estarei com o menino.

1880057876_PousadaAsaBranca.png.cfeb9db03135c5c0d7ca9eaf9ffdb3ee.png 1194467221_TucaAzul.jpg.8230a327e5a85a323efd1a9ccc7d72f9.jpg  678298878_Asabranca2.jpg.07a7fc76ee4910bfdc3b06ce13b001c6.jpg

 

Gostaria de uma ajuda com mais opções para poder comparar.

Atenciosamente: Luciano Simplício

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano,se você pretende ir na região da pousada Asa Branca I,que é na região do Rio Cristalino,o transfer até lá vai ser o mesmo pra todas as pousadas da região,ou seja,você terá que ir até Luiz Alves e enfrentar 50km de estrada de terra (em boas condições) ou até São Miguel do Araguaia e enfrentar 75km de terra até o Fio Velasco. E pra chegar até Luiz Alves só mesmo via rodoviária,visto que o aeroporto mais próximo é Goiânia ,que fica a pouco mais de 500km de Luiz Alves. A menos que você encaixe em algum grupo,que por vezes fretam ônibus ou van a partir de Goiânia ou Brasilia,você terá que fazer esse trajeto de carro mesmo...Na região dessa pousada há pelo menos outras 4 pousadas,todas com estrutura muito parecidas (muito boas) e bons serviços,porém em termos de valores,de uma consultada com a pousada Cristal (que tenho ido nos últimos anos),pois eles geralmente tem preços mais atrativos,e como eu disse,os mesmos bons serviços e boa estruturas das outras pousadas da região.Inclusive,já estou com minha pescaria marcada pra lá novamente em junho desse ano...

Pousada Cristal (62)99632-4678 Falar com Welington

Outras pousadas da região são a pousada Cristalino e pousada do Gian..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se julho Araguaia é temporada de férias, fica muito muvucado  , acampamentos , bagunça, jets , lanchas  principalmente Barra do Garças, Aruanã e Luis Alves.  Pra pescar tucuna no Araguaia tem que descer até o Cristalino mesmo .  Como Cristiano disse o jeito mais fácil é encontrar um grupo que vá, ou via  onibus de SP mesmo ou apartir do aeroporto de  Gyn.   Particularmente se for atrás de Tucunas  dê uma pesquisada na Serra da Mesa, Lago do Peixe e Balbina, lugares que tem certa estrutura, não é caro, e os aeroportos mais proximos ficam mais perto das pousadas . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 25/01/2020 em 10:48, Cristiano Rochinha disse:

Luciano,se você pretende ir na região da pousada Asa Branca I,que é na região do Rio Cristalino,o transfer até lá vai ser o mesmo pra todas as pousadas da região,ou seja,você terá que ir até Luiz Alves e enfrentar 50km de estrada de terra (em boas condições) ou até São Miguel do Araguaia e enfrentar 75km de terra até o Fio Velasco. E pra chegar até Luiz Alves só mesmo via rodoviária,visto que o aeroporto mais próximo é Goiânia ,que fica a pouco mais de 500km de Luiz Alves. A menos que você encaixe em algum grupo,que por vezes fretam ônibus ou van a partir de Goiânia ou Brasilia,você terá que fazer esse trajeto de carro mesmo...Na região dessa pousada há pelo menos outras 4 pousadas,todas com estrutura muito parecidas (muito boas) e bons serviços,porém em termos de valores,de uma consultada com a pousada Cristal (que tenho ido nos últimos anos),pois eles geralmente tem preços mais atrativos,e como eu disse,os mesmos bons serviços e boa estruturas das outras pousadas da região.Inclusive,já estou com minha pescaria marcada pra lá novamente em junho desse ano...

Pousada Cristal (62)99632-4678 Falar com Welington

Outras pousadas da região são a pousada Cristalino e pousada do Gian..

Ok obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2020 em 10:35, Vagner disse:

ja estive assa branca 1 , variedade de pesca excelente

se estiver focado apenas tucunare , la no cristalino vai pegar bem oura opçao e balbina e lago do peixe , pantanal  so de chalana pro lado de corumba tambem esta saindo bastante

 

OK obrigado. Ano passado fui em Balbina e foi muito bom. Este ano pensei no áraguaia pela diversidade da fauna.

 

O problema de chalana em Corumbá é entrar uma frente fria. Odeio frio.kkkk

 

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luciano, beleza ?

Já fui por lá algumas vezes e dificilmente deixo de elogiar o esquema propiciado pelo Carlinhos (dono).

Como íamos sempre de Grupo Fechado, havia a necessidade de fretamento de van ou micro ônibus a partir de Goiânia !

É muito chão (em boas condições) para enfrentar sem uma estrutura compatível (ar condicionado, etc...), principalmente para um garote de 12 anos.

Mas não deixe que esse tipo de dificuldade lhe impeça de ir ! Procure o Carlinhos e apresente seu problema de traslado, que ele poderá ver se consegue lhe encaixar em algum grupo que esteja indo para lá ! Não se assuste ao saber que nas semanas chegam a ter mais de 120 pescadores simultaneamente, e todos são muito bem atendidos...

Julho é um mês legal de se ir, APESAR do rio estar com muitos turistas de férias, mas lá para o lado do Cristalino, vai ter mesmo é pescador, mas sobra peixe para todo mundo.

Se informe pois é sempre um programa muito legal para pai e filho fazerem juntos ! Ele foi com você para Balbina ? Se foi, já não será novato... Boa sorte ::fishing

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2020 em 17:00, Luciano Simplicio disse:

Saudações Amigos da pesca!

Estou programando uma pescaria de tucunaré no Pantanal para o mês 07/2020 com meu filho de 12 anos. Buscamos uma maior quantidade de ações e contato com a fauna. Fiz uma pesquisa e a pousada Asa Branca 1 parece ser o melhor custo benefício, porém o tranfer é meio complicado visto que estarei com o menino.

1880057876_PousadaAsaBranca.png.cfeb9db03135c5c0d7ca9eaf9ffdb3ee.png 1194467221_TucaAzul.jpg.8230a327e5a85a323efd1a9ccc7d72f9.jpg  678298878_Asabranca2.jpg.07a7fc76ee4910bfdc3b06ce13b001c6.jpg

 

Gostaria de uma ajuda com mais opções para poder comparar.

Atenciosamente: Luciano Simplício

 

Luciano, pelo que entendo e ja estive, a Pousada que vc Fala fica no Araguaia, Bem perto da Ilha do Bananal e não no Pantanal. Para chegar la , tem o transfer de goiania, até o Porto Fiovelasco depois uma meia hora de Barco. Mas a pousada pode organizar. Vc pesca Tucunare no Rio Cristalino bem pertinho da pousada e pode pescar outros peixes no Araguaia e no Javaés, caso não esteja seco. 

Se quiser algo mais light por causa do menino tenta ver o Lago de Balbina. Vai ate Manaus depois 150km estrada asfaltada depois 20 minutos de Barco as pousadas fazem o transfer

Essa pescaria exclusiva de Tucunare.

Tem tambem Serra da Mesa, com boas opções de Pousadas e translados a partir de Brasilia ou Goiania, são uns 350 km.

Agora tudo depende de que vc quer investir em dinheiro e tempo

 

qualquer coisa estamos ai para dar as dicas. 

grande abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...