Ir para conteúdo

Carretilhas e Varas para Amazônia- Sucunduri


FlavioTNS

Posts Recomendados

Ola turma tudo bem?

Nunca montei um tópico aqui, se tiver errado, favor me avisar!

Estou indo para uma pescaria na Amazônia em outubro 2020, e tenho algumas dúvidas com quais equipamentos levar!

preciso montar 3 conjuntos pra levar!

1 conjunto Hélice 

1 conjunto Superfície / Meia Agua 

1 conjunto Jig

 

Ja tenho os seguintes equipamentos:

- Carretilha  Abu Garcia Premier

- Carretilha Curado 71 ( Nao sei se compensa levar, parece pequena para os brutos)

- Um molinete Stradic ( quero usar para Jig)

- 1 Vara Enzo 3

 

Preciso comprar 

- conjunto Hélice - Vara Enzo 3, 25lb, (eu ja tenho), mas preciso de uma carretilha. Qual dessas duas e melhor? Chroma Super Duty MS ou uma Black Widow GTX MS?

 

- Conjunto Superfície/ Meia Agua- Tenho a Abu Garcia Premier. Preciso comprar uma vara de 25lb! Pode ser a Venator SE 25lb? Fica bom, ou vcs indicam outra!

- Conjunto Jig: tenho o molinete Shimano Stradic 2500! A vara venator SE 25lb Molinete, fica um conjunto bom?

 

Não quero investir muito, alguém pode me ajudar? 

 

Grato

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FlavioTNS disse:

Ola turma tudo bem?

Nunca montei um tópico aqui, se tiver errado, favor me avisar!

Estou indo para uma pescaria na Amazônia em outubro 2020, e tenho algumas dúvidas com quais equipamentos levar!

preciso montar 3 conjuntos pra levar!

1 conjunto Hélice 

1 conjunto Superfície / Meia Agua 

1 conjunto Jig

 

Ja tenho os seguintes equipamentos:

- Carretilha  Abu Garcia Premier

- Carretilha Curado 71 ( Nao sei se compensa levar, parece pequena para os brutos)

- Um molinete Stradic ( quero usar para Jig)

- 1 Vara Enzo 3

 

Preciso comprar 

- conjunto Hélice - Vara Enzo 3, 25lb, (eu ja tenho), mas preciso de uma carretilha. Qual dessas duas e melhor? Chroma Super Duty MS ou uma Black Widow GTX MS?

 

- Conjunto Superfície/ Meia Agua- Tenho a Abu Garcia Premier. Preciso comprar uma vara de 25lb! Pode ser a Venator SE 25lb? Fica bom, ou vcs indicam outra!

- Conjunto Jig: tenho o molinete Shimano Stradic 2500! A vara venator SE 25lb Molinete, fica um conjunto bom?

 

Não quero investir muito, alguém pode me ajudar? 

 

Grato

 

 

Fala ae amigo, 

 

A curado 71 aguenta de boa, eu usei 2 71XG o único detalhe dela é a capacidade de linha.

 

Sobre a vara, a venator esta excelente, por uns trocadinhos a mais vc pega outra enzo. Outra vara excelente e com custo melhor são as Viper da Lumis, tenho 2 dela.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ArthurCaillard disse:

tem informação demais aqui no forum sobre equipamento pra tucunaré amazonico. da uma pesquisada que provavelmente achará muita coisa boa

Ola Arthur tudo bem?

Pois e, estive procurando, mas não consegui achar muita coisa. Acho que estou procurando errado. kkkkk

Mas vou dar mais uma pesquisada!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio,

Se sua pescaria é no Sucunduri, sugiro montar conjuntos mais leves para poder serem mais esportivos !

Pesquei com um conjunto (molinete 2500 + vara customizada) de 17 lb e "sobrou equipamento".

Os peixes de lá não são os açus, embora sejam valentes e vigorosos !

Como tem bastante peixe, acredito que um material mais leve seria bem mais esportivo.

Quando voltar por lá, vou pescar com um conjunto de 14 lb ! Pense a respeito... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Kid M disse:

Flavio,

Se sua pescaria é no Sucunduri, sugiro montar conjuntos mais leves para poder serem mais esportivos !

Concordo. Sucunduri não é lugar de peixe grande, e sim de fartura. Sai um ou outro Peixe de 5 kg, 6 kg, mas quando você já pegou 20 peixes de 3 kg, que brigam bastante, a diferença é a tomada inicial de linha, os primeiros 30 segundos. Deve estar muito seco em outubro, sendo assim terá muito pouco enrosco, deixa o bicho brigar mais livre, até para diminuir as chances de abrir o anzol. 
 

Você já deve ter varas que usa para os azuis do Goiás. As mais fortes servirão para essa pescaria. Claro que os peixes do Sucunduri (espécie ainda não descrita pela ciência) são mais fortes que azuis, mas varas de 17 lb dão conta sim. Você só vai precisar de uma de 25 lb para iscas mais pesadas, como as hélices, que devem ser de 14 cm ou menos. Mas acho que a Enzo que você já tem serve bem. 
 

Minha sugestão:

 

Conjunto 1: Premier com a Enzo 25 lb para Rip Roller 5.25”, pode deixar fixo. Tem umas iscas da Dojô que são bem interessantes entre 12 e 14 cm. A Borboleta também tem. São iscas mais suaves de puxar, boas para aprender as diferenças também. Uma de cada está ótimo. 
 

Conjunto 2: Curado 71 com uma boa vara de 17 lb, focada mais em resistência do que leveza, como a Venator SE, Saint Tucuna Pro ou Lumis Viper. Não são varas levíssimas, mas aguentam tranco. Leva duas por garantia, mas só precisa montar uma no barco. 
 

Conjunto molinete: vara de 17 lb também, mais comprida, eternamente montada com jig ou shad. Se for usar shad, na medida do possível, use sem chumbo. 
 

Linha: vai no que tá comprovado ser bom, Power Pro ou J-Braid 40 lb dão conta. Líder 0,62 mm, o mais próximo disso possível. 
 

Iscas de 9 a 10 cm pesadinhas, como Bonnie 95, Borá 10, Sará Sará 100, Sticknina 90. T20 é uma boa para buscar o troféu, e a nova Bonnie 107 talvez cumpra essa função também. Minha preferida nessa faixa de tamanho ainda é a Realis Pencil 110. 
 

Lembre-se que você está debutando nesse padrão de pescaria, procure aprender o básico até ficar craque. Saber trabalhar muito bem uma T20 vale mais do que ter um monte de recursos à disposição. 
 

Se precisar de ajuda, é só chamar. Boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2020 em 09:23, Kid M disse:

Flavio,

Se sua pescaria é no Sucunduri, sugiro montar conjuntos mais leves para poder serem mais esportivos !

Pesquei com um conjunto (molinete 2500 + vara customizada) de 17 lb e "sobrou equipamento".

Os peixes de lá não são os açus, embora sejam valentes e vigorosos !

Como tem bastante peixe, acredito que um material mais leve seria bem mais esportivo.

Quando voltar por lá, vou pescar com um conjunto de 14 lb ! Pense a respeito... 

bem isso que estava pensando, se fosse eu usaria vara 25l apenas para helice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pescador,

 

Minha primeira e unica (por enquanto) experiência na amazônia foi no Sucunduri, e uma coisa eu te digo não invista muito pra sua primeira pescaria lá, não fique inventando muita moda tbm. eu fui com 2 varas 17lb e uma 25lb mas na pratica mesmo acabei utilizando apenas a 17lb uma venator 5,6 daquele primeiro modelo, e uma carretilha venator do primeiro modelo tbm, linha eu usei a Seaguar Kazen 50lbs e leader Seaguar Salmon 50lbs tbm e a isca que eu mais tive sucesso lá foi a T20 osso essa pode levar umas 2 ou 3 que é sucesso.

 

Questão de levar varios equipamentos é melhor com certeza, mas eu penso da seguinte forma, as vezes um equipamento que pra fulano se encaixa perfeitamente, pra mim não se encaixa, então penso que é melhor vc adquirir mais equipamentos conforme vc vai pegando experiencia no assunto, isso evita de vc ficar jogando dinheiro fora, se vc tiver varas de 14 a 25lb que sejam confortáveis pra pescar use elas, agora se não tiver ou se quiser investir um pouco de uma olhada na enzo premium e nas liger.

 

 

Relato:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...