Ir para conteúdo

sinal sonoro, e a falha em alta rotação


Posts Recomendados

bom dia uma saída ao mar, nosso motor (yamaha 60hp 2t)após funcionar por alguns minutos o comando começou a  emite um sinal sonoro, e a falhar em alta rotação, investigando descobri que é o termo switch, ja em terra após retirar o termo s. o comando não emitiu mais o sinal sonoro. minha duvida é se o motor pode trabalher sem o termo swicth. obs, a agua da bomba dágua esta saindo normal sem esquentar. desde ja agradeço a atenção de todos.

2000-YAMAHA-THERMO-SWITCH-ASSY-688-82560-10-00-70hp-225hp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, não sou um mero mecânico,nas sou um bom curioso..pela lógica e pelo nome da peça a qual você ae refere, isso provavelmente é um sensor de proteção de temperatura excessiva no motor...se você retirar,o alarme irá parar de soar pois o sensor de temperatura alta(que era o causador do alarme) foi retirado... só restam 2 opções:ou o sensor está ruim, avisando que o motor esta quente,mesmo bão estando,ou o seu motor por algum motivo, está trabalhando acima da temperatura normal...o esquicho de água não necessariamente significa que o motor está sendo refrigerado, significa que a água está circulando pelo sistema,mas se não me engano, mesmo que a válvula termostática não abra pra refrigerar o motor o esquicho continua espirrando....a falha em alta é um sistema de proteção pra não danificar o motor em caso de o alarme soar...

Espero ter ajudado.. qualquer outra dúvida que eu puder ajudar...um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...