Ir para conteúdo

DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.


Posts Recomendados

Bom dia meus amigos. Lendo um posto sobre pescaria no lago de Palmas, resolvi aproveitar a oportunidade, já que faria um passeio com a esposa no Jalapão e pescar no lago de Palmas. Combinei com o guia Vitor, dois dias de pesca, sendo o valor 700 reais por dupla a diária. Negociamos e fechamos em 600 reais, já que minha esposa iria só acompanhar, não curte muito pescaria. O guia reservou o hotel dizendo que era no centro, mas quando chegamos, era um hotel de posto de gasolina na beira da estrada. Trocamos por um mais bem localizado. No final da tarde, combinamos de conversar sobre o dia seguinte, a pescaria. Convenci a esposa a não ir, já que seria muito calor e sol na cabeça. No dia da pescaria, foi me buscar, junto com outra dupla e mais um pescador. Pessoal muito legal por sinal. Chegamos ao local da pescaria e me foi apresentado a pessoa que seria meu guia. 🤔. Ok. Vamos lá. Embarcamos no barco, que era pra ser plataforma do com motor de 40. Era um plataforma pequena na na frente com 18 hp. Fomos eu e o pescador avulso de dupla. Navegamos juntos com outro barco até o ponto de pesca. Lá chegando, nos separamos. Ao ligar o motor elétrico, a bateria estava descarregada. Tivemos que ir até o outro barco e emprestar uma bateria meia boca. O guia estava com preguiça ou não sabe muito sobre os locais e formas de pescar. Durante a manhã não tivemos ações. Só piranha e traíras. Na hora do almoço, ficamos sabendo que a outra dupla pegou mais de 15 peixes. O tempo virou, choveu, ventou e a pescaria piorou. Até pegamos dois tucuninhas pequenos. A outra dupla também não pegou nada. À noite reclamei para o Vitor, que não era justo cobrar diária cheia de cada pescador pois estávamos dividindo o barco. Inventou história dizendo que o custo é alto etc etc. No outro dia, falou que iria guiar a gente. Fomos pra um lugar mais distante. Fomos no barco dele, com plataforma mas 25 Hp, que entrava muita água. Arrumou outro barco plataforma com motor 25 para o outro guia e sua dupla. Chegamos numa praia onde tivemos ações em um cardume. Não embarcamos, mas nós divertimos. A partir daí ficamos horas batendo iscas de todo tipo. Sem ações. Fomos perto de uma ilha onde almoçamos e após, batemos isca perto da ilha onde tivemos algumas ações e embarque de três peixes.o vento estava forte e não conseguia arremessar de tão forte. Mas continuamos na mesma estratégia. Meio da tarde, o guia dormindo sentado, já que segundo ele, foi dormir 4 da matina, resolvemos terminar a pescaria. Uma outra dupla com outro guia, pegaram vários acima de 55 cm. Saímos do mesmo local, mas utilizaram ponto e estratégia diferente. No final paguei 900 pelas duas diárias, o outro pescador provavelmente não teve seu dinheiro de volta ( pagou diária cheia pra pescar sozinho). Saí decepcionado. Frustrado. Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Renato,

 

Eu tb tive uma experiência negativa com esse guia, em resumo, pesquei com ele um dia somente de três que era o combinado. Além, disso ele começa a pescar as 9:00 e para as 11:00 pra almoçar, depois volta as 14:00 e quer encerrar as 16:00. Sempre com desculpas esfarrapadas, achei muito preguiçoso e sem noção alguma de atender o cliente! Não sei como uma figura importante nesse nosso esporte como o Nelson Nakamura indica esse cara, tendo em vista que pode prejudicar a sua imagem. 
 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Pedro Henrique Orlando F disse:

Boa tarde Renato,

 

Eu tb tive uma experiência negativa com esse guia, em resumo, pesquei com ele um dia somente de três que era o combinado. Além, disso ele começa a pescar as 9:00 e para as 11:00 pra almoçar, depois volta as 14:00 e quer encerrar as 16:00. Sempre com desculpas esfarrapadas, achei muito preguiçoso e sem noção alguma de atender o cliente! Não sei como uma figura importante nesse nosso esporte como o Nelson Nakamura indica esse cara, tendo em vista que pode prejudicar a sua imagem. 
 

Abraços 

Também não entendo o Nelson. Mas enfim, vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O camarada não cumpri com o combinado, deu uma de malandro pra levar vantagem recebendo o dobro pois cobrou o valor da pilotagem cheia dos dois clientes e ainda é preguiçoso....com todas essas "qualidades" vai ter vida curta como guia de pesca....o bom profissional tem ser eficiente, honesto e prestativo com todos os seus clientes e não só quando quer fazer média com pescador famoso, tipo o Nelson Nakamura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Phodis isso heim!

Pior coisa que tem é ser lesado, ainda mais por um guia que teoricamente tem recomendações. 

No primeiro dia de pesca a minha vontade seria ir embora do hotel no meio da noite e dar o cano no guia para ele sentir na pela como é enganar os outros, mas como me conheço ficaria só na vontade pagaria o cara uma diária e não pescaria no outro dia.

Mas é complicado, o certo é o que esta fazendo, divulgar para ninguém mais contratar os serviços dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que m****

Tem operador/guia que é extremamente atencioso, oferecendo do bom e do melhor, ATÉ a hora de bater o martelo. Depois que fecha, ele some do mapa. E no seu caso descumpriu vários acordos. É muito dificil. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o aborrecimento demonstrado por quem postou ! Também ficaria ! bang::

Não é de agora que posto que o esquema de "pacote de pesca" se torna um risco cada vez maior nos dias de hoje.

Nada contra operadores "independentes", mas estes - quase sempre - representam os maiores casos de aborrecimento.

Claro que existem exceções (e muitas delas inclusive), mas cada vez mais procuro me ajustar a alguém que tenha tradição e comprovação naquilo que está oferecendo.

A pescaria acaba custando um pouco mais, porém esse fator fica bem mitigado ! Tenho a impressão que a idade vai nos tornando mais cautelosos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kid M disse:

Entendo o aborrecimento demonstrado por quem postou ! Também ficaria ! bang::

Não é de agora que posto que o esquema de "pacote de pesca" se torna um risco cada vez maior nos dias de hoje.

Nada contra operadores "independentes", mas estes - quase sempre - representam os maiores casos de aborrecimento.

Claro que existem exceções (e muitas delas inclusive), mas cada vez mais procuro me ajustar a alguém que tenha tradição e comprovação naquilo que está oferecendo.

A pescaria acaba custando um pouco mais, porém esse fator fica bem mitigado ! Tenho a impressão que a idade vai nos tornando mais cautelosos...

Pois é Kid.  O pior é que o cara tem referência. Ou eu sou muito exigente ou o mundo tá perdido. O preço de outros guias é o mesmo. Mas o equipamento é muito melhor, e põe o cliente em cima dos peixes. Estou conversando com um cara que foi com um guia que trabalhou com o Vitor e montou um esquema legal. Barco todo plataforma do com Mercury 50 no manche. Equipamento legal. Pegaram vários peixes com 55 cm, no mesmo dia que não pegamos nada. E o Vitor ainda falou mal do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Renato Blumenau disse:

O pior é que o cara tem referência

A sensação que fica é que "as referências" são mesmo negativas...

Não importa a questão de competitividade entre os guias, pois há mercado para todos, e sim a forma de ética profissional !

Falar mal de um "concorrente" é algo inadmissível num serviço em que o cliente busca satisfação e qualidade !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não tenha ninguém que não tenha passado por experiências frustrantes como essas. Outra coisa que pouca gente comenta é que, após pescar muito tempo com o mesmo piloteiro, por melhor que ele seja, acaba pegando umas "manhas".

Enquanto está preocupado em cativar o cliente ele vai bem, mas depois que voce vira fregues, começa a relaxar.

Cheguei a ir numa pousada e depois de anos pescando com o mesmo piloteiro. De cara percebi que ele tinha pescado dia e noite com outra turma e desde o primeiro dia estava caindo de sono. Parava nos pontos e quando eu via ele tava cochilando. Para piorar, no último dia ele veio conversar comigo e minha esposa: olha, chegou um pessoal aí que marcou comigo.... mas eu posso arrumar outro piloteiro para vcs pescarem amanhã...

Não quis. Comigo a coisa resolve rapidinho.

Saia da Pousada e fui para outra concorrente. Achei o cúmulo agendar duas pescarias na mesma data e querer me dar outro piloteiro. Além do mais eu era cliente antigo.... Mas como eu disse, ele preferiu agradar o cliente novo. Se lascou. O pessoal novo só tinha dinheiro para pescar um dia - pescou um dia e foi embora.

Agora ele fica ligando para mim para saber quando eu vou para lá. Sabem quando será? NUNCA!

Já agendei pescaria deste ano com outro piloteiro e em outra pousada.

Dinheiro não é capim e pescaria não é coisa barata, todo mundo sabe disso.

O mínimo que se espera é um bom atendimento. E acreditem, eu e minha esposa não somos exigentes. Mas um mínimo tem que ter de atenção com o cliente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito importante colocarmos aqui as reclamações ou satisfações, pois, assim conseguiremos aos poucos mudar o rumo dos maus atendimentos!!! eu estava combinando com o guia vitor la de Palmas para pescar agora março com, sendo assim ja vou pular fora e vou para SM mesmo. temos de fazer valer a nossa satisfação, pois saimos de casa para relaxar e divertir e não passar raiva!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fábio Tittoto disse:

muito importante colocarmos aqui as reclamações ou satisfações, pois, assim conseguiremos aos poucos mudar o rumo dos maus atendimentos!!! eu estava combinando com o guia vitor la de Palmas para pescar agora março com, sendo assim ja vou pular fora e vou para SM mesmo. temos de fazer valer a nossa satisfação, pois saimos de casa para relaxar e divertir e não passar raiva!!!!

Tem o guia João Neto. Esse tem uma estrutura bacana. E vai atrás dos peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tipo de postagem nos ajuda muito no momento da escolha de um destino ou operação. Aqui pelo fórum, com indicações, organizei minhas últimas pescarias e graças a Deus fui muito bem atendido em termos de Pousadas e Guias.

Este ano iremos, com a graça de Deus, para o Uatumã também partindo de indicações diretas de pessoas que foram. Esse tipo de avaliação muitas vezes vale mais que a mídia.

 

Um abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Fabricio.Passos disse:

Este tipo de postagem nos ajuda muito no momento da escolha de um destino ou operação. Aqui pelo fórum, com indicações, organizei minhas últimas pescarias e graças a Deus fui muito bem atendido em termos de Pousadas e Guias.

Este ano iremos, com a graça de Deus, para o Uatumã também partindo de indicações diretas de pessoas que foram. Esse tipo de avaliação muitas vezes vale mais que a mídia.

 

Um abraço e boas pescarias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

também tive problemas com esse guia .

Problema dele e sempre ser bancado pelo patrocínio do Nakamura , aí ele se torna arrogante , metido .

combinei 3 dias de pesca com ele ,

ele colocou outra pessoa pra pescar comigo , (sorte que era gente boa demais o parceiro ) no último dia , mandou alguém lá da cidade pra me guiar .

parava 3 horas por dia , para horário de almoço , parceiro foi questionar ele pra poder pescar mais , ele disse que era direito do trabalhador ,( não queria levar o parceiro de volta ao aeroporto ) e o pior 

na hora de guiar , ficava sentado na ponta do barco no celular ,com um guarda sol 

 

os cardumes que vimos ( eu e o parceiro que avistamos e avisamos ele pra ir lá )

 

nao caem nessa !

 

realmente escutei falar bem desse João neto , mas oq comanda lá mesmo 

e o romani ( só que a operação dele é alto nível , aí o preço também se torna .

 

abraco e boas pescarias 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um lote na beira do lago de Palmas, e estava pensando em contratar justamente esse guia na minha próxima ida em junho, já que o outro que conheço cobra bem mais caro ( mas na lancha quest, motor evinrude). Lendo isso aqui, é bem melhor morrer no mais caro mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 10/02/2020 em 18:15, RafaCroitor disse:

Pior coisa é guia preguiçoso ! Já peguei um guia de robalo assim,o cara só queria ficar em pontos perto para economizar gasolina

Subindo o tópico......Guia que pesca é pior.....Não tenho tolerância nenhuma.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...