Ir para conteúdo

[Atualização] Varas Custom by Ricardo Valim


Thiago Marcone

Posts Recomendados

Fala pessoal boa tarde!
Fiz um tópico aqui ano passado quando estava pesquisando sobre varas leves p/ tucunarés e gostaria de compartilhar a minha experiência com vocês.
Me indicaram que uma vara custom seria a melhor alternativa, e dentre diversas indicações, optei pelo trabalho do Ricardo Valim pelo número de pessoas que o mencionaram, será que deu bom? 

Antes de fechar com alguém, conversei com mais de um customizador, alguns dor melhores, e, em síntese, me falara que uma vara não pode ser só leve, tem que ser bem balanceada pois caso contrário vai te cansar e te machucar mais que uma outra vara mais pesada, porém bem balanceada. 

Conversei bastante com o Valim, fui até ele para bolar um projeto personalizado em que tudo foi pensado, desde o tamanho da minha mão até minha altura para que fosse feita uma vara ideal.
Optei por fazer 3 varas, sendo uma 17lb e duas 14lb.
Todas 5'8 - Ação média / rápida

O Incrível foi o peso das varas... 67gr cada vara!! 

[[[CONCLUSÃO]]]
Alguns customizadores mais "das antigas" torceram o nariz quando falei de varas de 65gr a 67gr, pois é (segundo eles) muito difícil uma vara tão leve ser equilibrada e geralmente as varas deles estão acima das 100gr em pról do tal balanceamento... ok!
Mas o que aprendi é que sim, é possível uma vara leve & balanceada, por que não? 
Normalmente num dia de pesca aqui em Paraibuna com meu parceiro Marcelo Barbosa, o menino de ouro rs, faço uns 1000 pinchos, sem me matar, sem machucar, com uma put@ precisão, só alegria e porrada dos amarelões! 

Minhas montagens: 
Conjunto "A" (superfície) [iscas secretas]
Vara 14lb / Carreta MS Venator Roxinha
Linha 20lb Power Pro
Leader 20lb Seaguar Blue Label
Peso total: 220gr 

Conjunto "B" (meia água) [iscas secretas]
Vara 14lb / Carreta MS Liger 2019
Linha 20lb Power Pro
Leader 20lb Seaguar Blue Label
Peso total: 210gr 

Conjunto "C" (shad) [13cm Pure Strike + anzol offset]
Vara 17lb / Carreta MS Venator Roxinha
Linha 20lb Power Pro
Leader 20lb Seaguar Blue Label
Peso total: 220gr 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Estou usando as 3 com bastante frequência a quase 1 ano e estou muito satisfeito, indico a todos!
Ricardo Valim >  11 97456-9459
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

WhatsApp Image 2019-06-16 at 11.44.02 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-16 at 11.44.41 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-16 at 11.44.41 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-02-11 at 3.41.10 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-02-11 at 3.41.11 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...