Ir para conteúdo

Pescaria Argentina


Posts Recomendados

13 horas atrás, Paulo Neto disse:

Pessoal na Argentina pega muito ou é só história?

Ola eu fui 1 vez Para Passo de La Patria. Fiquei em Pousada. fomos em 3 amigos.

Pousada excelente, lanchas excelentes da para pescar em 3

Pescaria para mim foi decepcionante.

Levamos bastante isca artificial para os dourados, 2 dias não tivemos nenhuma ação. Ai o Piloteiro falou para pescar de rodada com Tuvira.

Isso que fizemos.  Tuvira arrremessando na corredeira deixava o barco a deriva. Se não desse nada voltava para o mesmo ponto e repetia a operação. Detestei.

Meu amigo pegou um de 15 kg, mas uma coisa sem graça.

Ai fomos atraz dos Pintados grandes. Tivemos que comprar umas iscas de fundo enormes jogava e o barco vinha corricando.  O Negocio não é que o peixe ataca, acontece que a isca enrosca no peixe na cabeça, no rabo, nas costas, e vc fisca. Não pegamos nada, mas vimos umm barco ao lado que pegou um enorme e a isca enroscada na barriga.

Sinceramente isso foi em 2006.  Nunca mais voltamos, foi a sensação negativa que eu tive. Pode ser que agora tenha mudado, mas.........................................................não tenho vontade de voltar.

 

grande abraço, pesquisa bem , pode ser que agora mudou bastante, FOTOS DO ANO DE 2006

DSC00326.JPG

DSC00290.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Paulo Neto disse:

Pessoal na Argentina pega muito ou é só história?

ola

vou todos os anos para as aguas argentinas, Empedrado, Goya, Paso De La Pátria e a famosa La zona em concórdia.

O que posso dizer das pescarias por lá é que pega peixe sim, claro que poderia pegar muito mais heheheheh.

Tudo vai depender do local e da boa vontade do guia e da sua experiência também.

se vc não tiver conhecimento e pegar um guia novato ou preguiçoso vai bater o dia inteiro e não vai pegar nada.

tem muito peixe, isso não tenho duvida mas achar o peixe em um rio tão grande que em pontos que não da para ver a outra margem não é um tarefa fácil.

tirando a la zona essa caso a parte (la foram uns 30 dourados no intervalo de 3 horas isso apenas no nosso barco.)

os outros locais tem a media de 2 exemplares (dourado, pintado, jau)  por dia de pesca para cada pescador.

para pescaria de piava a media é umas 2 por hora de pesca com ceva..

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Vou todos os anos. Sempre pego peixe, diminuiu bastante, sem dúvida, mas sempre pega.

Gosto mais de pescar Piapara, Piracanjuba e Pacu, mas Dourados e Pintados sempre saem.

Tem vontade de conhecer ? Não se preocupe se vai pegar peixe, vai pescar! Importante é conhecer um lugar diferente, nem que seja uma vez na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquei e pesco na Argentina sempre que possível.

 

Como em todo local de pesca, vc acerta dia, local e piloteiro e pega peixe. Já em outra oportunidade isso pode não acontecer, seja na Argentina ou na Amazônia.

 

Porém o que precisa ficar claro é que  não conheço um local aonde podem ser pegos exemplares de Dourados com mais de 20kg. e pintados de mais de 40kg.

 

A pesca de pacú com fruta na batida é espetacular !

 

Piapara no milho é umas das pescarias mais técnica que existe: E as maiores estão na Argentina.

 

Pra mim bastam estas informações para APROVAR a pesca no país vizinho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ley disse:

ola

vou todos os anos para as aguas argentinas, Empedrado, Goya, Paso De La Pátria e a famosa La zona em concórdia.

O que posso dizer das pescarias por lá é que pega peixe sim, claro que poderia pegar muito mais heheheheh.

Tudo vai depender do local e da boa vontade do guia e da sua experiência também.

se vc não tiver conhecimento e pegar um guia novato ou preguiçoso vai bater o dia inteiro e não vai pegar nada.

tem muito peixe, isso não tenho duvida mas achar o peixe em um rio tão grande que em pontos que não da para ver a outra margem não é um tarefa fácil.

tirando a la zona essa caso a parte (la foram uns 30 dourados no intervalo de 3 horas isso apenas no nosso barco.)

os outros locais tem a media de 2 exemplares (dourado, pintado, jau)  por dia de pesca para cada pescador.

para pescaria de piava a media é umas 2 por hora de pesca com ceva..

espero ter ajudado...

Levy,obrigado!!! A questão do piloteiro é essencial mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , preservação na Argentina e o q mais tem.

estive lá em 2017 em Paso de la pátria. Lá não é um local mais adequado para baitcast. Lá a pescaria e de rodada mesmo com isca viva e corrico, peguei 5 dourados grandes por dia em média. Qualquer lugar pode ter dias ruins ou excelentes de pesca. Considero Paso de la pátria pra rodada e esquina para baitcast excelentes  locais pra pegar dourado , mas eventualmente devem ter seus dias ruins. 
pescaria é pescaria , nada é garantido, mas que lá tem muito mais dourado do q no Pantanal tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta é muito relativa..É a mesma coisa que você perguntar se na Amazônia pega peixe?? Quantos já foram e acertaram as pescarias de suas vidas??E quantos já foram no mesmo lugar e fizeram a pior pescaria de suas vidas??

Ou seja,lugares como Argentina,Amazonia,Pantanal etc ainda tem muito peixe sim,mas não quer dizer que vai pegar...No meu caso,fui pra lá 5x....Na primeira vez em 2009,fui com o intuito de pegar pelo menos um daqueles douradões gigantes que eu sempre via em revistas e na tv...E consegui,é esse aí do meu avatar...Apesar de ter pego pouquissimos peixes,peguei o peixe que eu queria,e voltei contentão...De 2010 a 2014 voltei outras 3x, 2 x em Ita Ibaté e uma em Paso de Lá Patria...Todas as vezes o unico peixe que peguei em quantidade razoável foi piapara...Dourados e pintados nada....Quase desistindo de voltar,resolvi arriscas mais uma vez em Paso de La Patria...Resultado: uma das melhores pescarias de minha vida...Todos do grupo pegaram muito peixe e peixe grandes...Piaparas,pacus,dourados,pintados,jaús,enfim,de tudo....Obvio que isso me animou a pensar em voltar lá quando for possível.

Agora,é importante lembrar que a extensão da zona de pesca esportiva na Argentina é grande,e normalmente é mais ou menos assim: Região do Alto Paraná,que vai de Ituzaingo até Empedrado,normalmente são os pontos onde saem os maiores peixes,dourados e pintados gigantes não são raros,porém são regiões onde o risco de não se pegar nada também são maiores...Na verdade,na maioria das vezes não se pega quantidade de peixe,mas há semanas muito boas,como essa que peguei em outubro passado em Paso...Abaixo de Empedrado,o rio Paraná começa a ter características diferentes...Fica mais estreito,mais raso,mais pantanoso e recebe as águas do rio Corrientes...Normalmente é uma região que se pega mais peixe do que lá pra cima....Muitas vezes se acertam bons cardumes de dourados e pintados,porém,quase todos pequenos...Isso sem falar na região do rio Uruguai ou Esteros Del Iberá....Em resumo,quer conhecer a pescaria na Argentina???É mesma coisa que ir pra Amazônia....Vai valer a pena sim,nem que seja só pra ir uma vez na vida mesmo...Escolha sua modalidade de pesca preferida,se quer objetivar quantidade ou qualidade nos peixes e com base nisso escolha o lugar...Assuma o risco de poder voltar sapateiro,mas desencane do peixe e vá se divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...