Ir para conteúdo

TRASPORTE DE VARAS EM AVIÃO


Falcão

Posts Recomendados

Boa tarde.

 

Vou pescar no Araguaia próximo a Caseara. Irei de avião até Palmas. Porém, tenho uma dúvida: como transportar as varas? Se levar mais de um tubo, mesmo presos um ao outro, tenho medo que a companhia mande desmembrar e cobre dois volumes extras. Por outro lado aqueles tubos grandes da Plano são ótimos, mas bastante caros. Lógico que não se compara ao preço das varas. Alguém tem alguma recomendação? OBS: preciso levar  ao menos 3 varas de 120libras, 3 de 25 libras e umas 2 de 40 libras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Latam R$175,00 a pernada no transporte pago na hora do despacho de bagagem, não tem como pagar antecipadamente, Gol bagagem normal, podendo comprar antes. Mais de um tubo vai do atendente ir com a cara pode ser que passe como uma bagagem ou não, voltei de Manaus esse mês com a Latam o atendente de MAO foi com a minha cara e não cobrou a volta rsrsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente vai de atendente para atendente. Nas minhas 3 últimas viagens p Manaus tive 3 tratamentos diferentes. Uma vez não cobraram o tubo na ida ( latam) e cobraram na volta (140 reais). Em outra cobraram ida e volta como bagagem normal ( gol). E na última agora em janeiro além de cobrar o transporte ainda nos fizeram desmembrar os tubos e pagar todos separados. Então, acho q cada um faz o q bem entende!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão,

O sistema que usamos no Grupo é o de despacho de um tubo de PVC de 150 ou até 200 mm.

As varas são enroladas em "papel bolha" com uma atenção especial para passadores e ponteiras.

Independente do cenário de cobrança (quase sempre acontece), a discussão em termos de unidade deixa de existir.

Outra coisa, quanto mais comum for o tubo (devidamente fechado), melhor para não aguçar a vontade "do alheio"...

Trabalhe com 50% das varas para cada lado, com as extremidades enroladas numa flanela ou toalha de mão velha.

Colocar o endereçamento para contato (telefone com DDD) é fundamental nesse processo !

Sucesso na sua pescaria. ::fishing ::fish2 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada aeroporto, Cia Aerea ou Atendente faz o que bem entende.Não tem regras nenhuma, é um pais sem Lei

Em outubro fomos para Manaus , levamos tudo em tubos de PVC inclusive amarrados uns nos outros ( 3 pçs) Latam. Nâo cobraram nada

Agora em  Janeiro voltamos para Manaus, Latam, cobraram 140,00 por  tubo e não deixaram amarrar um no outro e falaram que na volta iria pagar novamente. Quando voltamos lá em  Manaus, despachamos tudo individual, não pagamos nada, ninguem falou nada............................

 

Então vai saber.........................................................................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voos LATAM - Despacho de tubos de varas

 

Agora no meio de fevereiro/2020 partindo de Guarulhos para Manaus, na ida comprei uma franquia de bagagem para despachar o tubo, paguei R$ 62,00.

Na hora de despachar me cobraram mais R$ 175,00. Ou seja, só para despachar o tubo, o valor total foi R$ 237,00.!!!!!!

Na volta, a atendente falou que como já havia comprado a franquia no valor de R$ 62, ela iria cobrar apenas a diferença, ou seja, R$ 113. Vai entender.....

 

E o pior... meu amigo que estava pescando conosco no grupo, ao despachar o tubo o atendente perguntou se ele havia pago o tubo na Ida a Manaus, e ele informou que não... e não cobraram a volta...

Mas o atendente não perguntou por qual companhia ele chegou até Manaus,,, ele foi de GOL... o atendente que fez a pergunta errada... kkkk

 

Mas o resumo é: É uma total zona, falta de critério...

Abri uma reclamação na LATAM mas as respostas automáticas imperam... vou tirar um tempo para ligar lá e entender.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passamos por isso em outubro passado indo para Manaus. Latam cobrou na ida para Manaus 140,00 se não me engano e ainda perderam nosso tubo de varas em Guarulhos. Na volta fomos cobrados como uma mala normal. O que fizemos para levar os dois tubos foi prender os dois e enrolar o lado externo com plástico bolha e depois plástico filme.

 

Um abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Como se vê, mais difícil que pegar os peixes é sempre estar refém de alguém: do atendente do aeroporto, do dono da pousada, do piloteiro, do boto kkkkkkk

 

Agradeço a todos pelas dicas, mas acho que vou ficar com a idéia do Kid. Quanto mais disfarçado, menos aguça os espertalhões que rondam os aeroportos.

 

Já as carretilhas vão na mala de mão, amarrada com fita adesiva no braço kkkkk Quem levar, vai ter quem levar meu braço junto kkkkk

 

Obrigado e abraço a todos.

 

E.T.: cuidado ao ensinar o "pesque e solte". Explique direitinho... Falei para minha esposa que tinha que pescar e soltar tudo. Ela fisgou o peixe e soltou a vara, com carretilha e tudo dentro do rio kkkkk (brincadeira... 😂)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Fui de Campinas (Viracopos) para Manaus agora em fevereiro pela Latam.

 

Nessa empresa o correto é examinar a bagagem pela metragem linear (somar largura + espessura + altura). Se ultrapassar o total de 158 cm (varas inteiriças certamente ultrapassam) e ficar até 300 cm tem que despachar como bagagem especial - R$ 175,00 (https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/bagagem/bagagens-especiais/).

 

Assim, em princípio, não haveria problema em juntar os tubos, desde que bem feito (para não ter risco de soltar no manuseio) e desde que ficassem dentro da metragem linear de 300 cm.

 

Mas achei interessante a dica do colega que disse embalar com plástico bolha e filme os tubos já juntados, além de proteger dá a impressão de que é um item só.

 

Mas como está uma zona isso e depende do atendende, fica uma dica para quem quiser arriscar (fiz e deu certo): mesmo para o tubo comprem antecipadamente uma bagagem normal (até 158cm) pois fica mais barato (entre R$ 35 e R$ 75), a depender do quão antes você compra (então compre assim que comprar a passagem para pagar menos).

 

Na ida meu tubo foi como essa bagagem normal que comprei separada (em Campinas o atendende não tinha a mínima ideia do que se tratava um tubo de varas).

 

Na volta de Manaus obviamente os atendentes sabem o que é um tubo de varas. Lá uma atendente ficou me perseguindo na fila repetindo mil vezes que o tubo teria que ser cobrado como bagagem especial, quase despachei essa atendente como mala também 😂. Ela certamente iria causar encrenca se os tubos estivessem juntados (devem estar orientados em Manaus, óbvio), mas acredito que se estiver como falado acima (como se fosse um item só) e justificado que as medidas totais do item estão abaixo de 300 cm, a empresa teria que despachar tubos juntados como um item só.

 

É importante não comprar a passagem que já inclua uma bagagem a mais no seu próprio preço, mas sim comprar a passagem e a bagagem separadas. Isso porque quando a atendente cobrou a bagagem especial (R$ 175) eu pedi para que ela compensasse o valor que eu já tinha pago pela bagagem normal e paguei só a diferença. Ela ficou na dúvida na hora, mas confirmou com a empresa que se a bagagem foi comprada separada da passagem, é possível compensar os valores, mas se a bagagem adicional já estivesse incluída na categoria da própria passagem, não poderiam compensar, pois o valor é todo considerado como sendo apenas a passagem (não há bagagem especificada em separado).

 

Assim dá para tentar despachar o tubo como bagagem normal e, se o atendente insistir, não perder o valor já pago pela bagagem normal.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Falcão disse:

Boa tarde.

 

Como se vê, mais difícil que pegar os peixes é sempre estar refém de alguém: do atendente do aeroporto, do dono da pousada, do piloteiro, do boto kkkkkkk

 

Agradeço a todos pelas dicas, mas acho que vou ficar com a idéia do Kid. Quanto mais disfarçado, menos aguça os espertalhões que rondam os aeroportos.

 

Já as carretilhas vão na mala de mão, amarrada com fita adesiva no braço kkkkk Quem levar, vai ter quem levar meu braço junto kkkkk

 

Obrigado e abraço a todos.

 

E.T.: cuidado ao ensinar o "pesque e solte". Explique direitinho... Falei para minha esposa que tinha que pescar e soltar tudo. Ela fisgou o peixe e soltou a vara, com carretilha e tudo dentro do rio kkkkk (brincadeira... 😂)

Falcão,não esqueça de levar as carretilhas sem linha...Se tentar entrar com elas cheias de linha pode ter problemas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 em 16:13, Cristiano Rochinha disse:

Falcão,não esqueça de levar as carretilhas sem linha...Se tentar entrar com elas cheias de linha pode ter problemas também.

Putz... tem mais isso ainda.... Os caras não tem o que inventar mais.... Daqui um dia vão dizer que não pode levar carretilhas grandes porque podem ser utilizadas como armas kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Falcão disse:

Putz... tem mais isso ainda.... Os caras não tem o que inventar mais.... Daqui um dia vão dizer que não pode levar carretilhas grandes porque podem ser utilizadas como armas kkkkkkk

Não que seja regra,mas já vi acontecer e não foi uma ou 2x não....Eu mesmo não embarco com carretilha na mala,sempre despacho elas...A gente só se phode mesmo kkkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2020 em 12:50, Cristiano Rochinha disse:

Não que seja regra,mas já vi acontecer e não foi uma ou 2x não....Eu mesmo não embarco com carretilha na mala,sempre despacho elas...A gente só se phode mesmo kkkkk...

ja aconteceu com nossa turma. Um estava levando na bagagem de mão com linha, e o camarada do raio x mandou tirar a linha ou despachar. Como estava em cima da hora, advinha que aconteceu, meu amigo perdeu 100 mts de linha novinha em folha, para o  lixo.

 

abçrs a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa noite...

 

O site da Azul diz que equipamentos de pesca, incluindo vara de pesca, podem ser despachadas normalmente.

 

No entanto, ao ligar na Azul para confirmar tal informação, eles dizem diferente. Dizem que se a dimensão do tubo exceder 158 cm, se paga como bagagem especial (R$ 220).

 

Alguém aqui viajou recentemente de Viracopos para Manaus pela Azul? Como foi?

 

image.png.10b7a1100314347764431399eedac904.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...