Ir para conteúdo

Carretilha para pesca de tucunaré


Posts Recomendados

Boa tarde, turma. 

 

Eu pesco com frequência no Rio Pardo no MS e em Presidente Epitácio - SP. Sempre pesca de tucunaré. 

 

Sempre uso como equipamento a corsa gto 11000 mas gostaria de uma recomendação de uma carretilha melhor, com um ótimo arremesso. 

 

Como não pretendo gastar muito, descartei algumas carretilhas como a shimano, abu garcia e etc. 

 

Também gostaria que essa carretilha fosse eficiente para pescarias mais pesadas, como peixes de 10kg e etc. 

 

Estava vendo a loki mas não falaram bem dela, a venator e tal, então gostaria de uma recomendação melhor e mais detalhada. 

 

Então alguém poderia me recomendar um conjunto bom? 

 

Agradeço desde já e boa pescaria para todos! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, carretilhas de otimo custo beneficio, eu utlizo e não tenho do que reclamar, vale muito a pena, venator lite e lubina gtx (arremessam muito e muito leves) agora acima disso ai ja vem as shimanos. não sou muito fã da daiwa pois eu acho uma carretilha mais gorda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado que vc elencou características opostas para uma mesma carretilha:

1 - Tucunarés do sudeste (ou seja, iscas de 5 a 15 gramas - Linha fina multi 20lbs)

2 - Eficiente para peixes grandes 10kg (como pesqueiros, ou seja caber muita linha mono 0.37)

 

Faltou também o teto máximo de preço a pagar por ela, como você já citou a Venator, eu complemento: Ela faz as duas coisas que você quer, mas o preço passa dos R$650 reais.

 

Olhe também para MS Lubina Black widon e a New Sole da Saint

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Walter Lembi disse:

Complicado que vc elencou características opostas para uma mesma carretilha:

1 - Tucunarés do sudeste (ou seja, iscas de 5 a 15 gramas - Linha fina multi 20lbs)

2 - Eficiente para peixes grandes 10kg (como pesqueiros, ou seja caber muita linha mono 0.37)

 

Faltou também o teto máximo de preço a pagar por ela, como você já citou a Venator, eu complemento: Ela faz as duas coisas que você quer, mas o preço passa dos R$650 reais.

 

Olhe também para MS Lubina Black widon e a New Sole da Saint

Boa tarde. 

 

Realmente, são características diferentes. 

 

Estava procurando algo na faixa de uns 300, 300 e pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra atender tantos os tucunas do Sudeste,como peixes de 10kg é mais complicado um pouco,pois são carretilhas de caracteristicas diferentes....Acredito que nessa faixa de preço que você procura só encontra modelos como as Titan...Tem a PRO12000 ,PRO3000,PRO 6000....

Se estivesse disposto a gastar mais,eu iria de Daiwa Fuego ou as Tatulas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1212666341-carretilha-lubina-gts-lancamento-2019-_JM?quantity=1&variation=35403447621#position=33&type=item&tracking_id=19068f58-af3b-4c55-a2a1-60b5e23620b1

 

A marca lubina leva fama de ser bastante coringa! Acima o novo modelo dela, ainda sem feedback (que eu saiba), mas com certeza coisa ruim não deve ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Evandro P. F. de Camargo disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1212666341-carretilha-lubina-gts-lancamento-2019-_JM?quantity=1&variation=35403447621#position=33&type=item&tracking_id=19068f58-af3b-4c55-a2a1-60b5e23620b1

 

A marca lubina leva fama de ser bastante coringa! Acima o novo modelo dela, ainda sem feedback (que eu saiba), mas com certeza coisa ruim não deve ser.

A grande diferença desta nova Lubina é que só possui freio magnético, devido à este motivo prefiro a antiga... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Joao Paulo Stracke disse:

Se da uma olhada nos escambos do facebook, sempre aparece alguma black window, carretilha muito boa, tenho duas, e vou vender minha venator S e pegar outra black window. nunca pesquei tucunaré, mas acredito que te atenda bem.

Troquei todas as carretilhas que tinha pela Black Widow... caso encontre no escambo pelo valor indicado pode comprar :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando;

Estou vendendo uma Venza 7000, comprada para essa finalidade, brincar com peixes em pesqueiros e ficar de reserva em pescarias de arremesso com tucunaré, ela possui somente freio magnético, arremessa muito, mas como sou desastrado em cabeleiras ai não deu "casamento" kkkkk

 

Estou vendendo porque quero uma uma daiwa tatula 100;

Essa Venza usei um pedaço de dia de pescaria de mandi de espera e só.

 

Ta novinha! e com valor abaixo que quer pagar, e abaixo do preço de mercado.

 

Segue link do anuncio abaixo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1430554144-carretilha-marine-venza-gto-7000-731-7-rolamentos-_JM?quantity=1&variation=50380697376

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

Tem uma carretilha que, particularmente, gosto muito - são as Brisa, da MS. São leves, confortáveis e boas de arremesso... e são bem versáteis. Nessa faixa de preço, acho que atende bem... Até mesmo iscas leves (de 5g), se usada com um conjunto de vara/linha adequados, conseguirá arremessar bem. Pra pesqueiros também vai bem... nunca me decepcionaram, e tenho faz tempo.

 

Agora, se puder gastar um pouco mais... indico a Fuego. Tenho duas (uma 100XS e a CT100XS), ambas são ótimas. Mas vá de CT que é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Troquei todas as carretilhas que tinha pela Black Widow... caso encontre no escambo pelo valor indicado pode comprar :good:

Marcelo... qual o motivo do pessoal ter tanto carinho pela BW? Eu nunca usei, nem nunca vi... mas muita gente ama essa carretilha! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Marcelo... qual o motivo do pessoal ter tanto carinho pela BW? Eu nunca usei, nem nunca vi... mas muita gente ama essa carretilha! rsrs

Bem leve 162g, arremessa muito, freio centrifugo bem eficiente que diminui as cabeleiras, regulagens ponto a ponto, velocidade de recolhimento 8.3:1 IPT 89cm, boa ergonomia e preço "mediano"...

 

RECEITA DE BOLO :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2020 em 18:53, Marcelo Terra disse:

Bem leve 162g, arremessa muito, freio centrifugo bem eficiente que diminui as cabeleiras, regulagens ponto a ponto, velocidade de recolhimento 8.3:1 IPT 89cm, boa ergonomia e preço "mediano"...

 

RECEITA DE BOLO :good:

KKKKK... Show! A pergunta foi sincera... eu sempre vejo a galera louvando a BW, mas como nunca tive uma, fica a dúvida! rsrs... Ela vai bem até mesmo com iscas leves (3, 4, 5g...) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Carlos Sommer disse:

KKKKK... Show! A pergunta foi sincera... eu sempre vejo a galera louvando a BW, mas como nunca tive uma, fica a dúvida! rsrs... Ela vai bem até mesmo com iscas leves (3, 4, 5g...) ?

Minha história com a BW é assim: tive a primeira Lubina GTS by JH, pouco tempo depois adquiri uma Shimano Chronarch 201E7 danca::...

Faço uso de iscas entre 7 a 23g, na maior parte as de 9 e 14g. A Chronarch surprerava  a Lubina em maciez, conforto e blablabla, más qdo fazia troca de iscas eu sempre tinha que fazer uns ajustes na Chronarch para não correr risco de cabeleiras. Um belo dia vendi a Lubina com dor no coração para adquirir uma BW!!! alegre::

Hoje faço uso das iscas sem ter que fazer ajustes, salvo qdo baixo para iscas de 7g.

A BW me deixou mais preguiçoso, porém, faço quantidades absurda de arremessos sem uma única cabeleira. Já fiz uma pescaria com a BW que não me recordo de ter tido uma única cabeleira!!! palmas::

 

Para iscas de 3 a 5g não recomendo...  (pode ser culpa do bracinho aqui tbm) vergonha::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Minha história com a BW é assim: tive a primeira Lubina GTS by JH, pouco tempo depois adquiri uma Shimano Chronarch 201E7 danca::...

Faço uso de iscas entre 7 e 23g, na maior parte as de 9 e 14g. A Chronarch surprerava  a Lubina em maciez, conforto e blablabla, más qdo fazia troca de iscas eu sempre tinha que fazer uns ajustes na Chronarch para não correr risco de cabeleiras. Um belo dia vendi a Lubina com dor no coração para adquirir uma BW!!! alegre::

Hoje faço uso das iscas sem ter que fazer ajustes, salvo qdo baixo para iscas de 7g.

A BW me deixou mais preguiçoso, porém, faço quantidades absurda de arremessos sem uma única cabeleira. Já fiz uma pescaria com a BW que não me recordo de ter tido uma única cabeleira!!! palmas::

 

Para iscas de 3 a 5g não recomendo...  (pode ser culpa do bracinho aqui tbm) vergonha::

 

:amigo:

KKKKKKK.... Show! Eu tenho usado uma Scorpion 201, mas pesco apenas pequenas traíras e pequenos tucunas em pesqueiros. Mas, tenho que usar iscas muito leves... de 3 a 8g, e aí as vezes tenho alguma dificuldade rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2020 em 19:00, Carlos Sommer disse:

KKKKK... Show! A pergunta foi sincera... eu sempre vejo a galera louvando a BW, mas como nunca tive uma, fica a dúvida! rsrs... Ela vai bem até mesmo com iscas leves (3, 4, 5g...) ?

BW é o que a marine sports fez de melhor acho que até sem saber rsrsrsrs, uso ela pra pesca de traíra e tucunaré com iscas de 6cm e vai bem, 3 gramas é pouco hein, pode até ser que bem regulada ela possa lançar mas não vai longe, eu uso a minha em pesqueiros em Goiânia e brinco com peixes na casa dos 20kg de boa, lógico que sei do risco mas não deixo ela travada, como é bem robusta vai durar muito tempo!

 

Assim, tenta usar um molinete micro, linha 0,16mm e vara de até 10lb e 1,98mt ou pouco maior pras iscas leves pra você ver, é muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2020 em 07:21, TiWillian disse:

BW é o que a marine sports fez de melhor acho que até sem saber rsrsrsrs, uso ela pra pesca de traíra e tucunaré com iscas de 6cm e vai bem, 3 gramas é pouco hein, pode até ser que bem regulada ela possa lançar mas não vai longe, eu uso a minha em pesqueiros em Goiânia e brinco com peixes na casa dos 20kg de boa, lógico que sei do risco mas não deixo ela travada, como é bem robusta vai durar muito tempo!

 

Assim, tenta usar um molinete micro, linha 0,16mm e vara de até 10lb e 1,98mt ou pouco maior pras iscas leves pra você ver, é muito bom!

William... estou resistindo à essa tentação de um conjunto UL de Molinete faz tempo! rsrs

 

Sobre a vara... eu tinha pensado na Maruri Midgard de 4/8lb, casting de 1/8g... mas ela é de 1,60m. Quanto ao molinete, eu não tenho nenhum em mente... você tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 image.png.c625edaa13dc3d373e780f080db8417f.png

 

te indico a lubina mas nao a GTS, indico a GTO modelo antigo

 

é uma otima carreta em custo beneficio! talvez voce perca rendimento com iscas muito leves em torno de 6-7gramas mas da pra selecionar umas mais pesadas em torno de 10gr numa boa. e ela aguenta bem peixes mais pesadoss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em ‎18‎/‎03‎/‎2020 em 10:43, Carlos Sommer disse:

William... estou resistindo à essa tentação de um conjunto UL de Molinete faz tempo! rsrs

 

Sobre a vara... eu tinha pensado na Maruri Midgard de 4/8lb, casting de 1/8g... mas ela é de 1,60m. Quanto ao molinete, eu não tenho nenhum em mente... você tem alguma sugestão?

O molinete Joker mesmo, molinetinho muito bom, só um toque, vara maior você tem um arremesso mais longo viu, se tu pescar de barranco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 em 15:08, TiWillian disse:

O molinete Joker mesmo, molinetinho muito bom, só um toque, vara maior você tem um arremesso mais longo viu, se tu pescar de barranco!

Certo... tive a oportunidade de testar esse molinete, que é de um amigo e estava sem usar, coloquei uma linha de flúor 0,21 nele (única que tinha), e ela ficou se desenrolando todinha do carretel, a cada arremesso... me irritou, mas devo ter feito alguma caca, né? 

Quanto à vara... o problema é que uma das pescarias que faria com ela é de pequenas traíras num sitio, e quase sempre embaixo de galho, árvore, e tudo mais que vc imaginar... vara longa sem chance! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2020 em 22:15, Carlos Sommer disse:

Certo... tive a oportunidade de testar esse molinete, que é de um amigo e estava sem usar, coloquei uma linha de flúor 0,21 nele (única que tinha), e ela ficou se desenrolando todinha do carretel, a cada arremesso... me irritou, mas devo ter feito alguma caca, né? 

Quanto à vara... o problema é que uma das pescarias que faria com ela é de pequenas traíras num sitio, e quase sempre embaixo de galho, árvore, e tudo mais que vc imaginar... vara longa sem chance! kkkkk

Eu nunca usei flúor, mas não era pra desenrolar não, a não ser que a linha já estava velha aí é normal fazer isso, comigo também acontece com as momo que fica muito tempo no carretel ou tu colocou muita linha no carretel, quando passa do limite faz isso também, no caso da vara vai ter que ser uma menor então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2020 em 09:21, TiWillian disse:

Eu nunca usei flúor, mas não era pra desenrolar não, a não ser que a linha já estava velha aí é normal fazer isso, comigo também acontece com as momo que fica muito tempo no carretel ou tu colocou muita linha no carretel, quando passa do limite faz isso também, no caso da vara vai ter que ser uma menor então!

Era um carretel usado de flúor, mas não era velho não... E não coloquei linha em excesso também. O Molinete é bem antigo, talvez estivesse precisando de um trato... Observei que ele armazenou mais linha em cima do carretel do que embaixo (embora pouca diferença), quando era pra ser distribuído de forma uniforme. Mas tudo bem... vamos em frente! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...