Ir para conteúdo

Uso de Flúorcarbon como linha principal.


Carlos Sommer

Posts Recomendados

Pessoal, 

 

Gostaria de entender melhor sobre em quais situações é aconselhável usar o Flúorcarbon como linha principal da carretilha, além dos prós e contras. Já procurei sobre o assunto, mas nunca consegui entender claramente.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluorcabon tem a transparência da mono e muito pouca elasticidade similar as mult, pessoal usa muito principalmente no japão na pesca do bass, eu tentei usar na modalidade de ultralight pois tem boa resistência ao atrito, mas a dificuldade de encontrar linhas finas e carreteis com pelo menos 100mt e o valor é claro dificulta um pouco, estou usando linha de mono com uma camada de fluocarbono, a Asso ultra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, TiWillian disse:

Fluorcabon tem a transparência da mono e muito pouca elasticidade similar as mult, pessoal usa muito principalmente no japão na pesca do bass, eu tentei usar na modalidade de ultralight pois tem boa resistência ao atrito, mas a dificuldade de encontrar linhas finas e carreteis com pelo menos 100mt e o valor é claro dificulta um pouco, estou usando linha de mono com uma camada de fluocarbono, a Asso ultra.

 

 

Entendi, William... só costumo achar carretéis com 50m mesmo. Obrigado pela resposta! 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Entendi, William... só costumo achar carretéis com 50m mesmo. Obrigado pela resposta! 😃

A linha da Daiwa  J-THREAD FLUOROCARBON - 0,32mm - 14 lbs , vem com 100 metros o carretel...só os outros diâmetros maiores que são de 50 metros.

https://www.mgpesca.com.br/linha-daiwa-j-thread-fc-leader-100-fluorocarbon-50m-pr-7875-340075.htm

http://www.casajapon.com/produto/7599/linha-j-thread-fluorocarbon

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Armando Ito disse:

fluorcarbon transmite melhor qualquer vibração que acontece na isca ... e afunda mais rápido ...

 

por isso geralmente na pesca de fundo .... iscas leves e linha fina ...

Armando, obrigado pela ajuda! Até mais do que a multi? Ou você diz apenas em comparação com nylon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Renato Barreto disse:

A linha da Daiwa  J-THREAD FLUOROCARBON - 0,32mm - 14 lbs , vem com 100 metros o carretel...só os outros diâmetros maiores que são de 50 metros.

https://www.mgpesca.com.br/linha-daiwa-j-thread-fc-leader-100-fluorocarbon-50m-pr-7875-340075.htm

http://www.casajapon.com/produto/7599/linha-j-thread-fluorocarbon

 

Renato.. neste caso, não daria para faze uma "cama" com Nylon, e atá-la ao flúor? O pessoal já faz isso hoje com a multi... não sei se daria certo ou haveria perda de sensibilidade.

 

Só pra esclarecer: Hoje uso uma Scorpion 201 para pesca de pequenas traíras e tucunarés, com iscas muitas vezes de 3g a 5g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Armando, obrigado pela ajuda! Até mais do que a multi? Ou você diz apenas em comparação com nylon?

é mais sim ... e multi flutua ...

 

quando eu digo pesca finesse , de fundo , iscas leves e linha fina .... vc tem que analisar se esse é seu caso ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Armando Ito disse:

é mais sim ... e multi flutua ...

 

quando eu digo pesca finesse , de fundo , iscas leves e linha fina .... vc tem que analisar se esse é seu caso ...

 

Entendi... seria meu caso sim, apenas para pescarias dos tucuninhas do Pesqueiro Castelinho. Usamos jigs de 1, 2, 3g... nesse caso se encaixaria bem. 

 

Obrigado pela ajuda!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Renato.. neste caso, não daria para faze uma "cama" com Nylon, e atá-la ao flúor? O pessoal já faz isso hoje com a multi... não sei se daria certo ou haveria perda de sensibilidade.

 

Só pra esclarecer: Hoje uso uma Scorpion 201 para pesca de pequenas traíras e tucunarés, com iscas muitas vezes de 3g a 5g.

Meu sonho conseguir arremessar iscas desse peso com carretilha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Carlos Sommer disse:

 tucuninhas do Pesqueiro Castelinho. Usamos jigs de 1, 2, 3g... nesse caso se encaixaria bem. 

só um pitaco ....

 

tucuna ( por menor que seja ) ... não é um peixe que exige tanta sensibilidade assim  a ponto de ter que utilizar fluor total ... ( minha opinião ) ...

nessa situação , usaria tranquilamente multi 0,12/0,15 e molinetinho ....

 

mas ... cada um , cada um ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2020 em 17:25, Carlos Sommer disse:

Entendi... seria meu caso sim, apenas para pescarias dos tucuninhas do Pesqueiro Castelinho. Usamos jigs de 1, 2, 3g... nesse caso se encaixaria bem. 

 

Obrigado pela ajuda!! 

alem dos jigs quais iscas funcionam la? la nao pode multi nem com leader ne? mesmo pra tucunare?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Vinicius Alves disse:

alem dos jigs quais iscas funcionam la? la nao pode multi nem com leader ne? mesmo pra tucunare?

 

Vinicius, sim... foi proibido multi por conta da irresponsabilidade de alguns pescadores que usam a multi pras Pirararas! Proibiu até mesmo com chicote.

 

Sobre as iscas... quae sempre iscas pequenas. Spinner de 4g da MS, Deconto Z40... e as iscas da LooseFish também tem dado muito certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2020 em 09:49, Armando Ito disse:

só um pitaco ....

 

tucuna ( por menor que seja ) ... não é um peixe que exige tanta sensibilidade assim  a ponto de ter que utilizar fluor total ... ( minha opinião ) ...

nessa situação , usaria tranquilamente multi 0,12/0,15 e molinetinho ....

 

mas ... cada um , cada um ...

Armando... pois é. O problema é que nesse pesqueiro em questão, foi proibido o uso da multi... infelizmente. Então já queria unir o útil ao agradável rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...