Ir para conteúdo

Primeiro caiaque, motorização, bateria autonomia!!!!


Luis Lessem

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, essa é minha primeira postagem, gostaria de uma ajuda, estou pensando em comprar o caiaque hidro 2 eko mako 110 pro, pois procuro um caiaque com estabilida e maior capacidade de carga, pesco no rio Mogi Guaçu, interrior de São Paulo e como meus pontos de pesca são rio acima (pesca apoitada e rodada) e geralmente longe ( 5 a 7km) pretendo colocar um motor phanton 54 lbs no centro e futuramente um motor Hidea 3.5 hp na popa, minha duvida é a seguinte, qual velocidade consigo com o motor eletrico 54 lbs (centro) e com o motor Hidea 3.5 hp ( polpa), qual bateria devo utilizar para maior autonomia, Bateria Estacionaria Freedom 12v 115amperes (peso 27,1 kg), Bateria Tudor Tracionária Tt38kpe - 12v - 130ah (31,7 kg) ou Bateria Tracionária Selada Gel Global Evg12-90 - 12v 90ah ( 29 kg), lembrando que sou magro 70 kg, abraço pescadores!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pra caiaqueiro, 5 a 7 km não é muita coisa (pra lago ou rios com pouca corredeira), mas não conheço o rio que você pesca. Pra consumir menos bateria, eu usaria um motor elétrico com menos libras (34 ou 44 no máximo, falando do Phanton), porque acho um exagero carregar uma bateria estacionaria ou outra qualquer na faixa de 30 kg. Mesmo você sendo magro, somando tudo, além de outras coisas que você deve levar (caixa com gelo, água, cerveja, lanche, traia, etc.), o caiaque vai ficar pesado e entulhado também. O que atrapalha demais na pescaria de caiaque, onde você tem pouca mobilidade sobre ele (porque ele vira mesmo, acredite). Já usei bateria grande (a freedon 115 A) em barco de alumínio e achava difícil ficar transportando. Então, opte por uma menor (estacionária) de preferencia, mesmo que um dia ou outro você fique sem carga, mas como falou, caso esteja pescando rio acima, voltar no remo será um prazer, não um problema. Uso uma de nobreak no meu, somente para o sonar, porque não gosto nem do barulho do motor elétrico. Como a minha é pequena, adaptei ela numa caixa plástica e ela ficar dentro do bagageiro do meu caiaque (um flash da milha náutica). Assim, se virar, não perco ela. No seu caso, nem amarrando será possível, porque ela vai funcionar como poita. Vai dar um trabalho danado pra você traze-la de volta... 😝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2020 em 23:17, Andrey W disse:

Bem, pra caiaqueiro, 5 a 7 km não é muita coisa (pra lago ou rios com pouca corredeira), mas não conheço o rio que você pesca. Pra consumir menos bateria, eu usaria um motor elétrico com menos libras (34 ou 44 no máximo, falando do Phanton), porque acho um exagero carregar uma bateria estacionaria ou outra qualquer na faixa de 30 kg. Mesmo você sendo magro, somando tudo, além de outras coisas que você deve levar (caixa com gelo, água, cerveja, lanche, traia, etc.), o caiaque vai ficar pesado e entulhado também. O que atrapalha demais na pescaria de caiaque, onde você tem pouca mobilidade sobre ele (porque ele vira mesmo, acredite). Já usei bateria grande (a freedon 115 A) em barco de alumínio e achava difícil ficar transportando. Então, opte por uma menor (estacionária) de preferencia, mesmo que um dia ou outro você fique sem carga, mas como falou, caso esteja pescando rio acima, voltar no remo será um prazer, não um problema. Uso uma de nobreak no meu, somente para o sonar, porque não gosto nem do barulho do motor elétrico. Como a minha é pequena, adaptei ela numa caixa plástica e ela ficar dentro do bagageiro do meu caiaque (um flash da milha náutica). Assim, se virar, não perco ela. No seu caso, nem amarrando será possível, porque ela vai funcionar como poita. Vai dar um trabalho danado pra você traze-la de volta... 😝

Muito obrigado Andrey, vc tem toda razão e de acordo com suas dicas optei por comprar uma lanchinha Jet Kart, pois nos pontos que eu pesco existem lugares que tenho que passar com corredeiras nas pedreiras que com certeza viraria o caiaque, muito obrigado pelas dicas pescador, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...