Ir para conteúdo

Técnicas para pesca no rio São Domingos - Goiás


Posts Recomendados

Fala meu povo, pesco em represas e pesqueiros há bastante tempo mas careço de experiência de barranco nos rios desse nosso Brasilzão, como não estou acostumado á pescaria de ceva de barranco para piau e piapara, e não achei vídeos bons, queria pedir pra vocês uma ajuda de como preparar o milho pra ceva e pesca, também se tiver alguém que já pescou no rio São Domingos, próximo á flores de Goiás e pudesse me passar umas dicas pra me virar melhor lá eu agradeceria demais, já que é a primeira vez que vou nesse ponto, é isso turma, muito obrigado a todos, Tmj, abraço 👊👊🎣🎣🎣🐟

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia. Nunca pesquei neste rio que vc cita, mas já pesquei em outros aqui de Goiás. Sempre faço minha ceva com milho deixado de molho na água por no mínimo 15 dias. Meu cevador é um cano pvc daquele grosso de mais ou menos 40cm, vedei um dos lados com a tampa e cola adequados, daí furei todo o cano com broca d espessura do grão de milho e depois passei uma corda pela extensão do cano que é usada para amarra-lo no barco. No dia da pescaria eu compro um pacote de 5 kilos de quirera, misturo um pouco no milho azedo (90milho/10quirera), encho o cevador e desço no poço, procuro um remanso do rio com uma boa sombra. Pra acelerar a chegada dos peixes vou jogando um pouquinho de quirera de 20 em 20 minutos.

IMG_20200328_105046.jpg

IMG_20200328_105110.jpg

IMG_20200328_105003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...