Ir para conteúdo

isca para tambaqui selvagem


Posts Recomendados

Eai galera, estou indo em um hotel fazenda perto da minha cidade, que tem alguns lagos para a pesca.Um desses lagos é uma represa com alguns tambacus e tambaquis, porém eles não tratam eles, e praticamente ninguém pesca lá, pois é muito difícil pegar alguma coisa. Queria algumas dicas de iscas para pegar esses tambas. Já pesquei nessa represa muitas e muitas vezes, mas só consegui acertar um tamba que dava uns 20kg, numa massinha de queijo que fiz pra testar, mas acho que foi sorte rsrs, pois ficamos pescando lá o dia inteiro e não pegamos mais nada. 

Alguém aí tem uma dica de iscas para utilizar lá?

Vou deixar uma foto da represa.

Gallery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ninguém pesca, ninguém joga trato e os peixes são grandes provavelmente atacam além de minhoca (já citada), salsicha, e pele de frango.

Inclusive acredito que nessa situação de fome eles ataquem até isca artificial: tente uma crank de 7~8g com recolhimento beeeeem lento (quase parando)

 

 

já tive sucesso com essa isca:

 

Coton Cordel big o c76 cor pearc

Coton Cordel big o c76.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei com minhoca, lambari, pão e salsicha boiando, não pegou em nada, o pão ficou umas 4 horas na água, e tinha peixe batendo 1m do pão mas não pegava.

Estou pensando em levar mafish, algumas frutas, minhocuçu, queijo, fígado, salsicha, tilapinha viva e umas massinhas que faço. Um cara me falou que já pegou tamba lá com goiaba e com mafish. Vou tentar com todas essas iscas, se não pegar nada eu desisto rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Gosto de usar pedaços de moela (porque é resistente e prende bem no anzol). Moela.jpg.ca2584f9b45cad04882d870e32c84033.jpg

Experimenta a colocar uma boia e a isca (com uma pequena chumbada) a uns 50 cm da superfície...

 270-1.jpg.f072043da4dd1291b604d27cea68f797.jpg

Outro detalhe, os redondos tem o costume de nadar encardumados e buscar por alimentação ao longo do perímetro da área onde vivem. Isso significa que a "paciência" pode ser requerida.

1039754300_peixesredondos.png.e8bbe46d55e3b39131abcc20ca478cc8.png

Boa sorte !    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Andre slompo disse:

Felipe, compra spinner laser da mariner sport, aquele com peixinho de chumbo. é barato e fatal contra redondos, trabalha lento, apenas sentindo a hélice girar

 tenho um spinner da marine sports, e já tentei várias iscas artificiais lá e nada. Peguei apenas uma trairinha rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kid M disse:

Felipe,

Gosto de usar pedaços de moela (porque é resistente e prende bem no anzol). Moela.jpg.ca2584f9b45cad04882d870e32c84033.jpg

Experimenta a colocar uma boia e a isca (com uma pequena chumbada) a uns 50 cm da superfície...

 270-1.jpg.f072043da4dd1291b604d27cea68f797.jpg

Outro detalhe, os redondos tem o costume de nadar encardumados e buscar por alimentação ao longo do perímetro da área onde vivem. Isso significa que a "paciência" pode ser requerida.

1039754300_peixesredondos.png.e8bbe46d55e3b39131abcc20ca478cc8.png

Boa sorte !    

Os peixes lá são tão manhosos que não batem perto da bóia, lá é apenas de fundo para pegar alguma coisa. Estava pensando em levar coração de boi, pega muito tamba no lago menor desse hotel fazenda, não custa tentar neste outro lago rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Borges disse:

É este aqui, no site em que peguei esta foto está dizendo que é o spinner laser da marine sports, mas também já vi outro modelo que tem um peixinho

 

é o outro, do peixinho, pega umas três cores, aconselho amarelo, verde e prata, diferentes tamanhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2020 em 13:46, Felipe Borges disse:

Os peixes lá são tão manhosos que não batem perto da bóia, lá é apenas de fundo para pegar alguma coisa. Estava pensando em levar coração de boi, pega muito tamba no lago menor desse hotel fazenda, não custa tentar neste outro lago rsrs.

Amigo experimente usar no lugar das tradicionais boias uma rolha de cortiça essas de vinho mesmo, Fura com uma broca fina e se achar leve pode adaptar um chumbo dentro dela para melhorar os arremessos!

Fica mais natural na agua do que as boias coloridas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/04/2020 em 04:55, Luigi Magalhaes disse:

Amigo experimente usar no lugar das tradicionais boias uma rolha de cortiça essas de vinho mesmo, Fura com uma broca fina e se achar leve pode adaptar um chumbo dentro dela para melhorar os arremessos!

Fica mais natural na agua do que as boias coloridas!

Gostei desta ideia da rolha de cortiça, vou modificar algumas para utilizar principalmente em pesqueiros. Quanto ao nosso colega que busca capturar os tambas selvagens eu sugiro experimentar também o queijo provolone, aquele em bolinhas. Se não der certo pelo menos vc terá um ótimo aperitivo a beira do lago 😅😅😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...