Ir para conteúdo

TIPOS DE PARCEIROS DE PESCA


Posts Recomendados

Homenageando o ANGELO, parceiro daqui do FTB, relançando o tópico (repaginado).

 

A tipagem dos nossos diversos parceiros de pesca.

 

Todos tivemos vários tipos e quais foram e serão, tanto quanto, a questão, Qual será que somos ou pretendemos ser ?

 

No tópico original do amigo Angelo, 3 tipos; o parceirão, o convidado e o encosto.

 

PARCEIRÃO - aquele que todos gostariam de ter:

(este é o tipo mais difícil de encontrar heim)

 

-Pontual

-Colaborativo

-Gosta de pescar

-Ajuda na preparação

-Racha as contas

-Não é fominha

-Tudo está bom

-Na dúvida pergunta

-Tira ótimas fotos

 

 

CONVIDADO - aquele que gostaríamos de transformar em Parceirão, mas nem sempre dá, pois arrumamos cada abacaxi.

(este é o tipo mais comum e o que mais tem)

 

 

ENCOSTO - é a pior coisa que acontece na vida do pescador:

(não é o mais comum, mas tá lotado dele também e sempre surpreende (nos engana) no início)

 

-organização ? zero

-pontualidade ? pode esquecer e nem conte com isso

-sempre esqueceu a carteira ou desaparece na hora da conta

-bebe tudo que puder enquanto vc arruma as tralhas

-pede tudo emprestado pra pescar

-quase sempre quebra algo teu e fica com cara de paisagem

-nada está bom e reclama de tudo

-quer paquerar toda mulher que não deve, principalmente esposa, noiva, filha dos donos da pousada, do barco, do hotel, etc

-defuma ou suja o barco inteiro

-reclama de qualquer marca de cerveja que tiver na operação, mesmo que sejam 3 diferentes

- ronca pra cacete

- peida o dia inteiro

- perde o boga com peixe e tudo ou o óculos emprestado no meio do rio

- caga fedido demais no banheiro do quarto e deixa a porta aberta no meio da noite

- empata tudo na noite das igrejas

- estraga as fotos

- fuma e bate a cinza de cigarro dentro do carro

- mal educado

- fala alto

- bebe demais

.........

...... tem muito mais e conto com a colaboração pra adicionar aqui.

 

 

Bom, são apenas alguns tipos e predicados que já constavam no tópico original, mas tenho certeza que vão opinar e sugerir alguns mais e vou editar o tópico com o que surgir de interessante.

 

 

Concluindo, dificilmente o ENCOSTO não estará lendo isto pois já é também o expert e qualquer outra opinião de outros não importa, não raramente é petista.

 

O PARCEIRÃO estará lendo e estará preocupado em melhorar e sempre se destacar positivamente, mas vai sugerir alguns acréscimos nos predicados.

 

E para o pescador que realmente gosta de pescar, sempre restará a dúvida, levo alguém?  Tenho alguém pra levar? Ou nem arrisco mais.

 

 

Está certo que pescar com gente boa é uma delicia, então quem quer ser convidado que se comporte bem, nunca esqueça que quem esta te convidando está investindo um bom valor $ em diversas coisas e tem sempre a expectativa de uma boa companhia e bons momentos na beira ou no meio do rio, no barco e na viagem, portanto, se esforce pra participar mais e formar uma ótima parceria de viagem e pescaria.

 

 

POR FIM, PERGUNTO A VOCÊ, COMO É OU SÃO SEUS PARCEIROS DE PESCARIA? O QUE MAIS ACRESCENTARIA NESTES TIPOS E PREDICADOS ? E, QUAL TIPO QUE VOCÊ ACHA QUE É ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo Edson,estou somente em desacordo com você sobre o PARCEIRÃO....Esse cara literalmente não existe,pois já vi pescadores assim (inclusive no meu grupo graças a Deus) mas saber TIRAR ÓTIMAS FOTOS...Aí já é querer demais :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Meu caro amigo Edson,estou somente em desacordo com você sobre o PARCEIRÃO....Esse cara literalmente não existe,pois já vi pescadores assim (inclusive no meu grupo graças a Deus) mas saber TIRAR ÓTIMAS FOTOS...Aí já é querer demais :gorfei:

Cristiano !! pois é justamente o que destaquei:

 

PARCEIRÃO - aquele que todos gostariam de ter:

(este é o tipo mais difícil de encontrar heim),

 

Pelo jeito nem eu nem vc encontramos ainda e ai sim se encaixa sua observação de que "literalmente não existe".

 

Mas por ora, mantemos assim, como incentivo, pra animar muitos que conhecemos a melhorarem ....... tentando ser o PARCEIRÃO.

 

E VC onde se encaixa meu amigo ?

 

Ah, finalizando, estamos um pouco próximos, ZN - Tucuruvi - São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Edson C. Martins disse:

Cristiano !! pois é justamente o que destaquei:

 

PARCEIRÃO - aquele que todos gostariam de ter:

(este é o tipo mais difícil de encontrar heim),

 

Pelo jeito nem eu nem vc encontramos ainda e ai sim se encaixa sua observação de que "literalmente não existe".

 

Mas por ora, mantemos assim, como incentivo, pra animar muitos que conhecemos a melhorarem ....... tentando ser o PARCEIRÃO.

 

E VC onde se encaixa meu amigo ?

 

Ah, finalizando, estamos um pouco próximos, ZN - Tucuruvi - São Paulo

Sou privilegiado ,tenho alguns PARCEIRÕES sim,tirando o fato de não saberem bater foto,o resto são nota 10 kkkkkk.....Foto boa mesmo só do rabo do peixe kkkk....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2020 em 15:26, Edson C. Martins disse:

Cristiano !! pois é justamente o que destaquei:

 

PARCEIRÃO - aquele que todos gostariam de ter:

(este é o tipo mais difícil de encontrar heim),

 

Pelo jeito nem eu nem vc encontramos ainda e ai sim se encaixa sua observação de que "literalmente não existe".

 

Mas por ora, mantemos assim, como incentivo, pra animar muitos que conhecemos a melhorarem ....... tentando ser o PARCEIRÃO.

 

E VC onde se encaixa meu amigo ?

 

Ah, finalizando, estamos um pouco próximos, ZN - Tucuruvi - São Paulo

Opa,passando então esses "dias complicados" eu me convido a ir dar um rolê aí no Tucuruvi pra trocarmos ideia sobre pescaria e tomar umas....Pode ter certeza que vou precisar disso kkkkkk....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Opa,passando então esses "dias complicados" eu me convido a ir dar um rolê aí no Tucuruvi pra trocarmos ideia sobre pescaria e tomar umas....Pode ter certeza que vou precisar disso kkkkkk....

Certeza. que vamos marcar algo por aqui. Não esqueçamos, que tem muito assunto e sede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kid M disse:

Pois é Capitão, a frequência de postagem anda muito baixa aqui no FTB...

O momento atual (independente da preocupação com a pandemia) é de ficar mais tempo no teclado !

Vamos ver se teremos maior participação ! :good:

Vc sabe que nos grupos de Whatszapp, tão estressados, repetitivos e até brigando vez ou outra,

Temos de agitar os amigos e traze-los pra cá pra ler, opinar ou apenas passar o tempo sem a mesmice da tv e das mensagens e fakes encaminhadas sem muita atenção, noção e lógica.

 

Continuemos tentando .... pois aquilo já deu e enjoou....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 20/03/2020 em 23:49, Edson C. Martins disse:

Homenageando o ANGELO, parceiro daqui do FTB, relançando o tópico (repaginado).

 

A tipagem dos nossos diversos parceiros de pesca.

 

Todos tivemos vários tipos e quais foram e serão, tanto quanto, a questão, Qual será que somos ou pretendemos ser ?

 

No tópico original do amigo Angelo, 3 tipos; o parceirão, o convidado e o encosto.

 

PARCEIRÃO - aquele que todos gostariam de ter:

(este é o tipo mais difícil de encontrar heim)

 

-Pontual

-Colaborativo

-Gosta de pescar

-Ajuda na preparação

-Racha as contas

-Não é fominha

-Tudo está bom

-Na dúvida pergunta

-Tira ótimas fotos

 

 

CONVIDADO - aquele que gostaríamos de transformar em Parceirão, mas nem sempre dá, pois arrumamos cada abacaxi.

(este é o tipo mais comum e o que mais tem)

 

 

ENCOSTO - é a pior coisa que acontece na vida do pescador:

(não é o mais comum, mas tá lotado dele também e sempre surpreende (nos engana) no início)

 

-organização ? zero

-pontualidade ? pode esquecer e nem conte com isso

-sempre esqueceu a carteira ou desaparece na hora da conta

-bebe tudo que puder enquanto vc arruma as tralhas

-pede tudo emprestado pra pescar

-quase sempre quebra algo teu e fica com cara de paisagem

-nada está bom e reclama de tudo

-quer paquerar toda mulher que não deve, principalmente esposa, noiva, filha dos donos da pousada, do barco, do hotel, etc

-defuma ou suja o barco inteiro

-reclama de qualquer marca de cerveja que tiver na operação, mesmo que sejam 3 diferentes

- ronca pra cacete

- peida o dia inteiro

- perde o boga com peixe e tudo ou o óculos emprestado no meio do rio

- caga fedido demais no banheiro do quarto e deixa a porta aberta no meio da noite

- empata tudo na noite das igrejas

- estraga as fotos

- fuma e bate a cinza de cigarro dentro do carro

- mal educado

- fala alto

- bebe demais

.........

...... tem muito mais e conto com a colaboração pra adicionar aqui.

 

 

Bom, são apenas alguns tipos e predicados que já constavam no tópico original, mas tenho certeza que vão opinar e sugerir alguns mais e vou editar o tópico com o que surgir de interessante.

 

 

Concluindo, dificilmente o ENCOSTO não estará lendo isto pois já é também o expert e qualquer outra opinião de outros não importa, não raramente é petista.

 

O PARCEIRÃO estará lendo e estará preocupado em melhorar e sempre se destacar positivamente, mas vai sugerir alguns acréscimos nos predicados.

 

E para o pescador que realmente gosta de pescar, sempre restará a dúvida, levo alguém?  Tenho alguém pra levar? Ou nem arrisco mais.

 

 

Está certo que pescar com gente boa é uma delicia, então quem quer ser convidado que se comporte bem, nunca esqueça que quem esta te convidando está investindo um bom valor $ em diversas coisas e tem sempre a expectativa de uma boa companhia e bons momentos na beira ou no meio do rio, no barco e na viagem, portanto, se esforce pra participar mais e formar uma ótima parceria de viagem e pescaria.

 

 

POR FIM, PERGUNTO A VOCÊ, COMO É OU SÃO SEUS PARCEIROS DE PESCARIA? O QUE MAIS ACRESCENTARIA NESTES TIPOS E PREDICADOS ? E, QUAL TIPO QUE VOCÊ ACHA QUE É ?

Cade o povo vacinado ou não ? isolado ou não ? inicio de temporada e vou eu novamente subir pra Barcelos atrás dos tucunas e desestressar graças a Deus!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu ronco a nível proficional KKKKK

Ninguem e perfeito.

Mas sempre aviso con antecedencia, assim me colocam no quarto de outros roncadores tb kkkk

 

Nunca repeti um grupo de pesca, sempre me encaixo em alguma turma, esse ano pela primeira vez vou repetir o grupo da ultima pescaria.

Mas ja fiz grandes amigos na amazonia nessas pescarias.

Todos os grupos em que me encaixei mantenho contato com todos ate hoje, e algumas pescarias pre agendadas com eles tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...