Ir para conteúdo

Vara sumax Hilux


Joao Paulo Stracke

Posts Recomendados

Boa noite,

Maioria das minhas pescarias vou de moto, ai a necessidade de varas em duas partes, o problema é achar varas de duas partes que atendam gosto e bolso, tinha uma hilux 5,3 que mandei customizar, ficou legal usei ela alguns anos e devido ao tamanho resolvi vende-a e comprar duas HIlux uma de 14  e outra 17 libras ambas 6 pés, a vara tem um blank que gosto muito, o problema dela é o peso  +-149 gramas. assim mandei as duas para a customização dos cabos:

 

Como era:

Xn3QP9Z.jpg

 

Como ficou:

 

WWkNUDj.jpg  QcfBlt8.jpg  fVECwXW.jpg 

 

qpEZ5tV.jpg  kbnse9H.jpg 

 

Gostei muito do resultado final, a de 17 lbs ficou com 97 gramas, e a de 14 lbs ficou com 95 gramas!

Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Joao Paulo Stracke disse:

, só aquela chapinha de metal usada como butcap pesa 33 gramas!

aquilo não é pra balancear o blank ? se tirar desbalanceia toda a vara , ainda mais numa vara 6" 

 

não foi colocada à toa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 30/03/2020 em 22:02, Joao Paulo Stracke disse:

Boa noite,

Maioria das minhas pescarias vou de moto, ai a necessidade de varas em duas partes, o problema é achar varas de duas partes que atendam gosto e bolso, tinha uma hilux 5,3 que mandei customizar, ficou legal usei ela alguns anos e devido ao tamanho resolvi vende-a e comprar duas HIlux uma de 14  e outra 17 libras ambas 6 pés, a vara tem um blank que gosto muito, o problema dela é o peso  +-149 gramas. assim mandei as duas para a customização dos cabos:

 

Como era:

Xn3QP9Z.jpg

 

Como ficou:

 

WWkNUDj.jpg  QcfBlt8.jpg  fVECwXW.jpg 

 

qpEZ5tV.jpg  kbnse9H.jpg 

 

Gostei muito do resultado final, a de 17 lbs ficou com 97 gramas, e a de 14 lbs ficou com 95 gramas!

Até a próxima.

Amigo, sei que faz tempo. Mas quanto ficou para fazer esse serviço no cabo ? Pois tenho uma Hilux também, e adoraria fazer a mesma coisa. Abraços e feliz ano novo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Para customizar o cabo somente, caso deseje manter os passadores e amarração original. É possível fazer isso? Mexer apenas no cabo e trocar o reel seat e cabo sem retirar estes e adicionar o cabo novo pela ponta frontal da varinha? Ou necessita mesmo tirar os passadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Darlan Vinicius Meinerz disse:

Mexer apenas no cabo e trocar o reel seat e cabo sem retirar estes e adicionar o cabo novo

Darlan,

Acho que fica muito mais simples (e garantido) para "as partes" (cliente e customizador) refazer !

Já fiz isso com uns blanks HMX e HMG (Fleming) com o falecido Marco e seu filho Léo no CBM que ficaram fantásticos !

Tem muita gente fazendo customização (além deles), de modo que não seria difícil para você fazer o que pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Darlan,

Acho que fica muito mais simples (e garantido) para "as partes" (cliente e customizador) refazer !

Já fiz isso com uns blanks HMX e HMG (Fleming) com o falecido Marco e seu filho Léo no CBM que ficaram fantásticos !

Tem muita gente fazendo customização (além deles), de modo que não seria difícil para você fazer o que pretende.

***fenwick

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...